De acordo com o Banco Central do Brasil, o Pix passará a ter uma nova função a partir da próxima sexta-feira (dia 28): o pagamento por aproximação. A ação deverá ser feita por meio de aplicativos de bancos ou de carteira digital. As transações dessa modalidade serão limitadas a até R$ 500. Será possível que o cliente possa diminuir o valor ou estipular um valor máximo diário.
A modalidade de pagamento é parecida com os cartões de aproximação e visa ser mais prática que o pagamento de Pix por QR Code. A ação é realizada através da tecnologia Near Field Communication (NFC).
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) chegou a apontar que, em setembro do último ano, 65% dos pagamentos presenciais foram feitos por aproximação, seja por cartões ou outros dispositivos.
Como usar?
Para acessar a funcionalidade, será preciso abrir o aplicativo do banco, procurar a área de pagamentos via Pix e selecionar a modalidade de aproximação.
(Com informações do Extra Online)
#Artigo_Semanal_em_24_02_2025
ABSURDO! PREFEITURA DE MARACANAÚ SÓ CONSEGUE ATENDER 15 PESSOAS POR DIA, À QUEM BUSCA EMISSÃO DO NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE; NA CIDADE QUE TEM MAIS DE 200 MIL HABITANTES E SE DESTACA NO ESTADO POR TER UMA GRANDE ARRECADAÇÃO ISSO É MENOSPREZAR A POPULAÇÃO
Percebe-se logo quando uma gestão municipal não trabalha corretamente, a partir do momento que não é realizado uma prestação de serviço da forma devida. De acordo com a necessidade da cidade e as condições que a Prefeitura tem. Não dar para ficar calado quando é realizada a emissão de um documento essencial só a 15 pessoas diariamente. Principalmente numa cidade de mais de 200 mil habitantes em que todas as pessoas tem que solicitar a emissão desse documento que é a Carteira de Identidade Nacional (CIN). A sensação é de uma grande falta de compromisso da gestão municipal em não atender da forma devida a população. Porque não dá para compreender que a Prefeitura de Maracanaú não tenha condições de atender mais de 15 pessoas por dia que deseja obter a CNI. Que na verdade dava para a Prefeitura emitir muito mais e em muitos locais. Pois não dá nem para imaginar quantos anos a população de Maracanaú vai conseguir o seu novo documento, a depender da morosidade que vergonhosamente é praticada por uma cidade Polo Industrial que tem uma das maiores arrecadações do Estado. Até quando a gestão municipal de Maracanaú não vai atender da forma devida a população? Que geralmente todos os serviços públicos são muito insuficientes. Nos últimos 20 anos, a insatisfação só aumenta. Para onde se vira, tem gente sendo sacaneada, a palavra é essa, a não ter o atendimento devido. Da forma que se espera numa cidade que era para ter uma gestão municipal de boa referência. Contudo, o grupo que está no poder parece não ter empatia e competência para administrar uma cidade, que é uma das mais ricas do Estado. Enquanto continuar a perpetuação, de um grupo, no poder vai ser de mal a pior? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário