O incômodo pode ter diversas razões, mas há que tomar em consideração os produtos que estão sendo utilizados na pele
Você sente coceira pelo corpo e não sabe o motivo? O incômodo pode ter diversas razões, mas há que tomar em consideração os produtos que estão sendo utilizados na pele. Além disso, pessoas que têm a pele extremamente seca também são mais suscetíveis às coceiras.
O que pode causar coceiras?
problema pode estar nos produtos usados na pele. Isso porque a coceira na pele geralmente está associada ao uso excessivo de sabonete ou algum produto com muita fragrância ou corante que pode estar causando alergia.
Certos remédios de uso crônico também podem causar coceira, assim como algumas doenças dermatológicas. Por isso, é importante buscar a ajuda de um médico dermatologista se o problema persistir. O tratamento, é claro, vai depender da causa da coceira.
Qual o tratamento?
Depende da causa. Se o problema for o uso de algum remédio, por exemplo, será necessário substituir a medicação que está causando alergia. Já se o problema for um cosmético, sabonete ou creme, é importante parar de usar esses produtos. Ao seguir o tratamento corretamente, é possível controlar o problema. Lembre-se que é sempre importante buscar a ajuda de um médico dermatologista se o problema persistir.
E é possível prevenir a coceira na pele. Algumas dicas são:
▪︎ Evite banhos quentes;
▪︎ Não use esponjas ou buchas;
▪︎ Utilize sabonetes de limpeza suave
▪︎ Hidrate a pele do corpo;
▪︎ Não fique se coçando —é um ciclo, quanto mais coça, mais dá vontade de coçar;
▪︎ Tome as medicações antialérgicas prescritas pelo médico;
▪︎ Suspenda ou evite contato com o agente que está causando a alergia ou coceira
(Com informações do UOL)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_30_12_2024
NA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DE CERIMÔNIA DE POSSE DO PREFEITO, POPULAÇÃO MARACANAUENSE TRANSFORMA EM MURO DE LAMENTAÇÕES, DEPOIS QUE AS CUIDADORAS DAS CRIANÇAS E MERENDEIRAS DAS ESCOLAS FORAM DEMITIDAS; E TAMBÉM CONTRA A SUBSTITUIÇÃO DE CONTRATAÇÕES DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS PELA CONTRATAÇÕES DO PROGRAMA QUALIFICA (QUE NÃO PAGA TODOS DIREITOS TRABALHISTAS)
Mais pessoas em Maracanaú vão sofrer na pele “o continuísmo” de um modelo de gestão municipal, de quem mora fora e não está nem aí com os trabalhadores temporários da prefeitura. Que está há duas décadas no poder, o grupo continua cada vez mais sufocando a maioria da população, constituída por quem mais necessita de serviços públicos com a devida qualidade que em uma cidade que mais arrecada no Estado pode proporcionar aos munícipes. Por isso, a população nem entusiasma com a posse de mais um mandato desse grupo que, percebe-se, que só está ainda no poder, porque no último mês de outubro, o eleitorado e a classe política oposicionista se dividiram. Que acabou desagradando muitos eleitores que preferiram anular votos, votarem em branco e se absterem da votação. Agora o que resta é se manifestar mesmo, nos momentos oportunos. Além de denunciar e reinvidicar. Porque dessa maneira quem está no poder vai ter que repensar seu modelo de gestão, que não consegue resolver as principais demandas da população, ou vai ter que cair fora, para se ter um novo ciclo com um líder da cidade mesmo. Que além de ser capacitado demonstre que gosta muito de Maracanaú, onde mora há décadas, e estar com muita vontade de reconstruir a gestão municipal que o povo maracanauense tem o direito de ter, mas há décadas perderam muito, a não ser prioridade como deveria. Sabe né que para acontecer isso é só questão de tempo? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário