‘O problema acontece muitas vezes pelo excesso de confiança dos pais que muitas vezes acham que não vai acontecer nada’, diz especialista
Durante as férias escolares, administrar o trabalho, os serviços domésticos e ainda dar atenção para as crianças é uma tarefa que exige esforço dobrado para os responsáveis. Com energia para gastar, os pequenos querem atenção para conversar, brincar, comer e outras diversas atividades diárias.
As multitarefas geram cansaço nos adultos, mas a falta de supervisão pode acarretar em situações de riscos aos filhos, como acidentes domésticos ou contato com criminosos no mundo virtual.
Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, ocorrem cerca de 200 mil acidentes domésticos por ano com crianças, como queimaduras, quedas e afogamentos, e esse número aumenta em cerca de 25%, em média, nas férias escolares. Então, o que fazer neste cenário?
Pensando nisso, o professor Carlos André, educador e ativista pelos direitos da infância e autor do livro “Como agentes públicos se desviam e o impacto no direito das crianças” (2024), forneceu uma entrevista ao Estado de Minas explicando os principais riscos enfrentados nessa fase e como evitá-los.
(Com informações do Portal Estado de Minas)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_13_01_2025
ABSURDO! CADA VEZ MAIS OS PROCESSOS SELETIVOS DA PREFEITURA DE MARACANAÚ ESTÃO DESACREDITADOS, SEGUNDO A IMENSIDÃO DE CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS E NOS GRUPOS DE WHATSAPP
Era para um município quanto mais relevante este é para o Estado, por conta de ter uma grande arrecadação, população e influência política, ter uma gestão municipal de excelência, por que é para ter uma forma de contratações de servidores públicos séria e transparente que possa ter excelentes profissionais e serviços públicos excepcionais, a disposição da população. Mas não, Maracanaú é de uma desmoralização enorme como está acontecendo os processos seletivos de servidores temporários, até mesmo das poucas vagas de efetivos, aqui e acolá. A não ter um processo de seleção como deve ser, porque acontecem coisas nos dias de provas, que são proibidas em uma seleção séria, e depois quem são aprovados/as ficam sem saber quando vai ser a lotação. Tudo isso é uma enorme injustiça e falta de ética. Que a população perde muito, pois acaba não tendo o devido atendimento, por falta de servidores públicos, e quando consegue tem um atendimento que deixa muito a desejar. JUNTAMENTE A CONTINUIDADE DE SE COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE, NAS REDES SOCIAIS, OS TRABALHADORES E QUEM SOFRE COM PÉSSIMO SERVIÇOS PÚBLICOS DEVIDO A FALTA DE MAIS SERVIDORES CAPACITADOS DEVEM COBRAR E DENUNCIAR MAIS, NAS REDES SOCIAIS E NA IMPRENSA. Dessa forma Maracanaú deverá ver mudanças nas contratações de servidores e a maior valorização de todos e todas. Pois não pode piorar mais. Estar bem claro que se a população não agir com mais frequência, à educação, saúde, segurança municipal, dentro outras áreas, vão piorar. Dar para acreditar que não precisa divulgando o que estar deixando muito a desejar em Maracanaú, porque um dia o grupo que se perpetua no poder vai começar a ter uma razoável gestão? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário