Não é preciso sofrer para perder peso. Veja como emagrecer de maneira eficiente a partir destes cinco exercícios feitos em casa durante os dias mais frios
Muitas vezes, quem deseja perder peso acaba desanimando antes mesmo de iniciar esse processo, apenas por pensar nos sacrifícios que terá de fazer para eliminar os quilinhos extras. No entanto, não é preciso sofrer para emagrecer.
Um jeito de tornar esse objetivo possível é optar por atividades físicas práticas e prazerosas. Isto é, algo que não se torne uma obrigação chata e sim uma diversão, fácil de fazer. De acordo com o educador físico Leandro Twin, é melhor fazer o segundo treino mais eficiente do mundo durante o ano inteiro, do que fazer o primeiro por apenas três meses.
Por isso, consultamos a também educadora física e personal trainer, Lana Pessoa, que separou cinco bons exercícios para realizar em casa, sem a necessidade de equipamentos, e que vão aumentar o gasto calórico diário – fator fundamental para emagrecer sem sofrimentos. Confira:
5 exercícios para emagrecer em casa
1 – Agachamento com salto
Realize um agachamento comum, com a flexão dos joelhos e do quadril, de maneira que os glúteos fiquem apontados para trás. No entanto, quando for subir, dê um salto para cima.
“É um exercício poderoso para começarmos a sequência. Nele, temos alto gasto calórico, pois movimentamos o corpo como um todo (pernas, abdômen e braços para dar potência na hora da subida). Trabalhamos de maneira localizada, fortalecendo, principalmente, pernas e glúteos”, afirma Lana.
2 – Corrida parada
Você deverá ficar parado e simular os passos de uma corrida, elevando os joelhos o máximo que conseguir. “As corridas têm alto gasto calórico e, quando se empurra o calcanhar pro chão para levantar o joelho, se potencializa a ação localizada nos glúteos”, completa a especialista.
3 – Ajoelha e levanta
Para fazer esse exercício, é preciso subir o peso inteiro do corpo com apenas uma das pernas e, depois, fazer o mesmo com a outra. Sempre alternando para ficar na posição de pé. De acordo com Lana, ao levantar todo o peso se gasta muitas calorias e, quando se empurra o pé em direção ao solo para subir novamente, focamos bastante nas pernas.
4 – Polichinelo
Neste caso, basta simular o movimento. “Caso tenha coordenação motora, pode incluir socos, como se houvesse um saco de boxe à sua frente. Esse é um exercício que trabalha os membros inferiores, superiores e promove alto gasto calórico”, revela Lana.
5 – Pular corda (sem corda)
Clássico! Abra e feche as mãos o mais alto possível, enquanto realiza o mesmo movimento com as pernas, dando pequenos saltos. “Nesse movimento trabalhamos bastante a panturrilha, minimizando as varizes e fortalecemos os ombros. E isso é muito importante para melhorar a proporção entre cintura e ombro, na situação de triângulo. O resultado será a aparência de uma cintura mais fina”, diz a personal.
Dica especial para emagrecer sem sofrer
“Minha sugestão é fazer cada movimento por 30 segundos e descansar por 10 segundos caminhando de um lado para o outro. Se sobrar energia, repita o circuito até completar 15, 20 ou 30 minutos. Para finalizar a sequência, você pode dançar duas músicas que você adora, assim você solta o corpo e continua gastando calorias, o que torna o treino ainda mais gostoso”, finaliza a treinadora.
(Com informações do Metrópoles)
#Artigo_Semanal_em_20_01_2025
POPULAÇÃO DE MARACANAÚ SOFRE MAIS AINDA, COM MAIS UM PERÍODO DE CHUVAS, DEVIDO A CIDADE ESTÁ CHEIA DE LIXO, PORQUE A PREFEITURA CONTRATOU EMPRESA QUE ATRASA SALÁRIO DOS GARIS
Um município Polo Industrial que é um dos que mais arrecadam no Estado tem que ser referência na gestão municipal. Pois, tem muitos recursos públicos, basta com competência realizar devidamente a sua função. Não deve ser negligente e deixar faltarem os serviços públicos essenciais, jamais. Em Maracanaú, o gestor municipal começa seu quarto mandato de forma que estar sendo muito criticado, e não é por menos. Deixar as ruas lotadas de lixo porque os Garis não recebem salário, é de uma falta de empatia muito grande para as famílias maracanauenses, que já sofrem muito com sérios problemas na cidade, por exemplo, o caos que fica às ruas no período de chuvas. Que em 2025 está mais grave essa situação, com tanto lixo a céu aberto para tudo que é lado. A PREFEITURA AGE ERRADO EM NÃO FAZER NADA E QUERER FUGIR DA SUA OBRIGAÇÃO AO COLOCAR CULPA NA EMPRESA DE LIMPEZA PÚBLICA, POIS NO MÍNIMO ERA PARA TER UMA FORÇA TAREFA URGENTE. Já que o acúmulo de lixo é muito perigoso para a população. Principalmente durante os meses de chuvas. Pois muita gente vai sofrer mais ainda com o caos na saúde pública municipal. Maracanaú que arrecada muito deve ter um planejamento para quando uma empresa contratada não prestar seus serviços, como deve ser, que seja logo colocado em prática um plano de emergência até que se normalize as coisas. Integrantes da gestão ficar colocando culpa na empresa e não resolvendo a situação o mais rápido possível, devia ter vergonha de fazer isso. Pois não tem ninguém bobo não, para acreditar que em Maracanaú não possa tomar uma providência emergente. Agora taí, a população correndo risco imenso de perderem vidas, pois para agravar mais ainda, a cidade está também no período de muitos casos de dengue. Até quando a gestão municipal maracanauense vai continuar deixando de fazer o que é essencial para os munícipes? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário