Veja estratégias para organizar as finanças pessoais e construir um planejamento financeiro para o próximo ano
1. Liste todas as suas despesas
Comece listando as despesas previsíveis dos primeiros meses de 2025, como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar. Isso ajuda a entender exatamente quanto você vai precisar desembolsar para pagar essas despesas, evitando ser pego de surpresa.
2. Priorize as contas de início de ano
As contas de começo de ano devem ter prioridade sobre os outros gastos. Se você reservar um percentual do seu orçamento nos meses finais de 2024, já inicia 2025 com maior tranquilidade financeira.
3. Corte gastos desnecessários
Muitas vezes, gastamos com coisas que a princípio parecem necessárias, mas essas despesas podem ter impacto negativo nas finanças. Assim, avalie os seus hábitos de consumo e identifique onde é possível cortar gastos para economizar.
(Com informações do R7)
#Artigo_Semanal_em_09_12_2024
POR QUE A POPULAÇÃO MARACANAUENSE, NA REDE SOCIAL DA PREFEITURA, DETONA O ANÚNCIO DA FASE FINAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE VIDEOMONITORAMENTO MUNICIPAL?
Em vez de ser um momento de comemoração, por parte da maioria da população, quando a Prefeitura divulgou a fase final de implementação de uma Central Integrada do Comando de Controle (CICC), que tem a gestão da Secretaria de Segurança Urbana, o que houve foi muitas críticas. Praticamente mão de 90,% das pessoas que comentaram a informação da Prefeitura, em sua página no Instagram, repudiaram esse acontecimento. As pessoas irritadas, em sua maioria, dizem que isso está mais para uma indústria da multa. As pessoas não acreditam que a prioridade é dar mais segurança à Cidade. Isso por ter ligação com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A população diz mais que se o objetivo da Prefeitura é dar mais segurança a Cidade, porque está demorando muito convocar 120 aprovados no recente Concurso Público da Guarda Municipal. A população acredita que muito mais pessoas vão ser multadas, com essa ampliação do vídeomonitoramento na Cidade. O que vai prejudicar financeiramente muita gente. ÍSSO É UM EXEMPLO DE COMO A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO APROVA ESSA GESTÃO MUNICIPAL, QUE SE MUITA GENTE NÃO TIVESSE DEIXADO DE IR ÀS URNAS, EM 2024, ESSA POSSÍVEL INDÚSTRIA DA MULTA NÃO ESTARIA SENDO AMPLIADA. A população maracanauense cada vez mais rejeita esse modelo de Gestão Municipal, em Maracanaú. Que se não bastasse os serviços públicos fundamentais cada vez mais deixarem a desejar, a Prefeitura parece só pensar em como arrecadar mais, tornando a vida financeira dos maracanauenses mais apertada ainda. Em vez disso, a população deveria ter um novo modelo de gestão com novos integrantes mais competentes e comprometidos com a Cidade. Que dessa forma fossem viabilizadas outras formas existentes de uma Prefeitura ter mais recursos públicos, para poder fazer mais coisas de maior necessidade da população. Será que ainda vamos ver isso nos próximos anos? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário