Aprenda como usar o vinagre de maçã para alisar o cabelo em casa

Fique por dentro desta dica que ajuda a alisar o cabelo com vinagre de maçã, sem sair de casa e sem químicas

Não precisa ser um especialista no assunto para saber que as mulheres têm se atentado mais aos cuidados com a aparência, principalmente com o cabelo. Como muitas deles desejam alcançar o resultado do liso perfeito, acabam optando por procedimentos, como as progressivas químicas.


No entanto, os especialistas em beleza do TV Foco ensinam a fazer uma versão caseira com quatro ingredientes que alisam o cabelo sem danificar os fios.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã (ou branco);

  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência;

  • 1 colher de sopa de óleo vegetal (coco, argan, azeite de oliva);

  • 1 colher de sopa de mel (opcional).

Modo de preparo

  • Em um recipiente, acrescente o vinagre, a máscara de hidratação, o óleo vegetal e se preferir, o mel;

  • Misture tudo até estar hoogênea.

Como aplicar

  • Lave os cabelos normalmente usando shampoo e condicionador;

  • Ademais, retire o excesso da água com uma toalha;

  • Aplique a máscara mecha por mecha;

  • Enluvando aos fios da raiz às pontas;

  • Prenda o cabelo ou coloque uma touca;

  • Por fim, espere agir por um período de 30 minutos a 1 hora.

Finalização

  • Lave os cabelos com água e retire todo o resíduo;

  • Não é necessário aplicar o shampoo;

  • Use um condicionador para hidratar os fios;

  • Se preferir, use um secador para ajudar a alinhar os fios.

Considerações finais

Por fim, é possível obter uma progressiva caseira usado ingredientes simples e fáceis de acesso. Portanto, misturinha promete alisar o cabelo, além de também reduzir nos gastos com salão.


Além disso, recomenda-se o uso de uma ou duas vezes por semana para um efeito mais duradouro. Ainda, vale mencionar que, para evitar possíveis reações negativas ao couro cabeludo, é importante a realização de um teste alérgico.


(Com informações do Metrópoles)


#Artigo_Semanal_em_23_12_2024

CRIAR MAIS SECRETARIAS MUNICIPAIS  SEM MUDAR O MODELO DE GESTÃO PARA MELHOR,  DEVE CONTINUAR O SOFRIMENTO DE DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES QUE VOTOU PELO CONTINUÍSMO, NA PREFEITURA

Quando acontece de não ter uma mudança de ciclo na gestão municipal de uma cidade, percebe-se que o grupo que acumula mandatos, se acha, e acaba fazendo coisas que beneficiam mais seu grupo, em detrimento do melhor para a maioria da população, que mais necessita de melhores serviços públicos. Que esta maioria deseja mesmo é uma grande melhoria na educação, saúde, segurança e empregabilidade, acaba se frustrando muito quando meses depois que deu mais um mandato a um grupo político que se perpetua no poder, este anuncia mais cargos de confiança, com salários altíssimos, para acomodar seus políticos e amigos, pouco importando com as expectativas de uma grande mudança para melhor na gestão desse grupo. EM VEZ DE CRIAR MAIS DUAS SECRETARIAS DEVERIA ERA ENXUGAR A FOLHA DE PAGAMENTO PARA AUMENTAR OS RECURSOS PÚBLICOS. PARA COMPRAR MEDICAMENTOS, AUMENTAR O NÚMERO DE VAGAS NAS CRECHES E ESCOLAS. Também lotar os aprovados do concurso da Guarda Municipal, gerar mais empregos para os jovens e mulheres chefes de família (proporcionando a elas também creches e escolas de tempo integral para filhos/as). Mas não, percebe-se que mais uma vez a maioria da população, mais ainda, vai ser colocada em segundo plano. Que o grupo que está na Prefeitura, desde o início do século, acha que, se continua ganhando eleição, pode fazer o que bem quiser na gestão municipal. O que fica evidente é que foi grande o vacilo da parte da população maracanauense que adiou o início de um novo ciclo político maracanauense. Levando em conta que a cada dia aumenta o número de pessoas que não querem mais esse grupo que aí estar, se muitos/as exercerem o papel de cidadãos/ãs participativos  ativos  (fiscalizando, cobrando, denunciando e se manifestando) quem está no poder vai ter que governar direito? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários