Também é encontrada em receitas que usam esses ingredientes, como sorvetes, bolos, pizza, pudins, chocolate; então, desviar-se dela não é uma tarefa fácil no dia a dia
Além de estar presente no leite e em derivados como queijos e iogurtes, a lactose também é encontrada em receitas que usam esses ingredientes, como sorvetes, bolos, pizza, pudins, chocolate. Então, desviar-se dela não é uma tarefa fácil no dia a dia. Muitas vezes, desconfortos gastrointestinais aparecem sem que a pessoa entenda que se trata de um problema de intolerância à lactose.
A condição surge da incapacidade do organismo em digerir esse açúcar presente naturalmente no leite e em seus derivados. Nessas pessoas, há uma deficiência ou ausência da enzima lactase, responsável por quebrar a lactose em açúcares menores para serem absorvidos pelo intestino.
Sintomas de intolerância à lactose
Estes são os sinais mais comuns, que podem variar de intensidade e surgir alguns minutos ou horas após a ingestão do alimento com lactose:
Transforme seu corpo e saúde com apoio nutricional e treinamento feitos sob medida para você.
Dor abdominal;
Barriga inchada;
Cólicas;
Náuseas;
Gases;
Diarreia ácida;
Assaduras;
Ardência no ânus.
Segundo o Ministério da Saúde, a severidade dos sintomas depende da quantidade ingerida e da quantidade de lactose que cada pessoa pode tolerar. Em muitos casos, pode ocorrer somente dor e/ou distensão abdominal, sem diarreia, por exemplo.
(Com informações do UOL)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_11_2024
ATÉ QUANDO O GRUPO QUE ESTÁ A FRENTE DA PREFEITURA DE MARACANAÚ VAI PREFERIR APLICAR O RECURSO PÚBLICO, DA ÁREA DA CULTURA, EM ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO? E NÃO MUDAR A REALIDADE DE QUEM FAZ CULTURA EM MARACANAÚ? QUE PASSA PELO DESCASO TOTAL
Não basta uma cidade ter uma arrecadação e um orçamento estupendos, se quem administra não prioriza as necessidades e desejos da população. Pior ainda é quando um gestor age de uma forma provocante, para com uma grande parte da população da cidade. Quando mesmo sendo severamente criticado por ter feito algo inadmissível em um ano, o gestor repete no ano seguinte. Numa total falta de empatia com muitas famílias da cidade. Por exemplo, as pessoas já há um grande tempo sofrem por falta de medicamento nos postos de saúde, enquanto isso, o gestor municipal fica gastando dinheiro com escola de samba no Carnaval do Rio de Janeiro. Na verdade, são inúmeras áreas da gestão municipal que têm coisas a serem feitas para suprir em muitas necessidades da população. Áreas que esperam um montante financeiro, por exemplo, igual o que a Prefeitura de Maracanaú vai aplicar de novo em uma escola de samba do Rio de Janeiro, em 2025. PROVOCAR O MPCE, DENUNCIAR NA GRANDE IMPRENSA DO ESTADO E MANIFESTÁ-SE MUITO NAS REDES SOCIAIS, PODE PARAR ESSA FALTA DE COMPROMISSO DE APLICAR DA FORMA DEVIDA OS RECURSOS PÚBLICOS MARACANAUENSES. Assim, a população pode deixar de ver a grande contradição na gestão da cidade. Que, o gestor por um lado realiza cortes nas áreas essenciais, alegando que é para ter um maior controle nas contas públicas. Mas, pelo outro lado, fica gastando muito dinheiro com gente de fora: carnavalescos e jogadores de futebol (já que de novo, em 2025, deve liberar mais de R$ 1 milhão para o time profissional da cidade). A cidadania ativa maracanauense se fortalecendo, com mais gente agindo, é só questão de tempo para ter a gestão municipal que deseja e necessita. Pois, cada vez mais está mais próximo de um novo ciclo, na política maracanauense. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário