De acordo com um personal trainer, veja quais são os 3 melhores exercícios físicos para aqueles que querem a definição do corpo; confira
A prática de exercícios físicos é uma grande aliada daqueles que querem perder alguns quilos e ficar com o corpo mais definido, principalmente quando a chegada do verão se aproxima. A prática de atividades impulsiona a queima de calorias e, junto com uma dieta equilibrada, promove o déficit calórico.
Além de ajudar no emagrecimento, movimentar o corpo é essencial para melhorar a tonificação muscular, aumentar a massa magra e também diminuir o percentual de gordura.
Como existem diversas opções de práticas, a coluna Claudia Meireles conversou com o personal trainer Brunno Quirino para saber quais são os três melhores exercícios para quem busca a definição do corpo. Confira!
Melhores exercícios para definir o corpo
De acordo com Quirino, os exercícios multiarticulares – aqueles que trabalham vários grupos musculares e articulações ao mesmo tempo – são mais indicados para quem deseja trabalhar mais partes do corpo e melhorar a força, a flexibilidade e também o sistema cardiovascular. Já os isolados, focam apenas em uma região muscular específica.
Agachamento com barra livre
O personal trainer afirma que o agachamento com barra livre se destaca por ser um exercício que trabalha bastante os membros inferiores, como os glúteos, os quadríceps e também os músculos posteriores das coxas. “Promove grande gasto calórico e recruta grandes grupos musculares de membros inferiores”, destaca.
Barra fixa
Outro exercício muito completo é a barra fixa que, segundo Quirino, recruta os maiores grupos musculares superiores, como o trapézio e o latíssimo do dorso. Além disso, o profissional de educação física afirma que o movimento trabalha de forma regular isométrica o core, que é composto pelos músculos do abdômen, lombar, pelve e quadril.
“A barra fixa é o meu exercício favorito para trabalhar superiores, porque ajuda a fortalecer as costas, os braços e os ombros”, afirma Brunno Quirino.
HIIT na esteira
O treino intervalado de alta intensidade, mais conhecido como HIIT, também é um dos queridinhos de Brunno Quirino. A prática impulsiona a perda de gordura, aumenta a saúde do coração e dos pulmões e também é uma opção mais rápida para aqueles que estão com a rotina apertada.
Treinamento intervalado de alta intensidade, segundo os mais novos estudos, tem uma pequena vantagem comparado com esteira contínua. Além de ter maior capacidade de oxidação de gordura, tem um excelente impacto relacionado ao ganho de condicionamento físico”, ressalta o profissional de educação física.
De acordo com um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research, que tem Paul H Falcone como autor principal, o HIIT é uma forma mais rápida de queimar calorias. A pesquisa comparou calorias queimadas durante 30 minutos de HIIT, treinamento com pesos, corrida e ciclismo, e os estudiosos concluíram que o HIIT queimou entre 25% a 30% mais calorias do que os outros exercícios.
Para o estudo, o HIIT consistia em 20 segundos de esforço máximo seguidos de 40 segundos de descanso, ou seja, os participantes se exercitavam por apenas um terço do tempo que os grupos de corrida e ciclismo.
Apesar da prática ter durado 30 minutos no estudo, o tempo do treino intervalado de alta intensidade varia e pode ser mais curto.
(Com informações do Metrópoles)
#Artigo_Semanal_em_14_10_2024
CHEGA MAIS UM PERÍODO DE MUITO CALOR, MILHARES DE ESTUDANTES E CENTENAS DE PROFESSORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MARACANAÚ CONTINUAM SEM AR-CONDICIONADOS
Uma cidade que poderia ser um exemplo em infraestrutura escolar, porque é uma das que mais arrecadam no Estado, nem ísso a prefeitura faz pela sua comunidade escolar. Quanto mais valorizar os professores, ter políticas públicas efetivas para ter educação pública de qualidade e reduzir a evasão escolar. Inexplicável, o município de Maracanaú não ter ar-condicionados na maioria das salas de aula das escolas da rede municipal. Há muito tempo, todos os anos chega o período de temperatura altíssima, e nada de ter mais escolas contempladas com a devida refrigeração no dia a dia escolar. Um problema que durante 20 anos, o grupo político que se perpetua no poder municipal não resolve. Prejudicando muito o rendimento escolar dos estudantes do ensino fundamental. Percebe-se que isso é um dos tristes acontecimentos que fazem Maracanaú ficar lá atrás no ranking de melhores escolas municipais do estado. Perdendo para escolas do interior, que tem uma renda per capita infinitamente menor. MAS QUANDO SURGE UMA CRECHE PÚBLICA PADRÃO MEC NA CIDADE, UM VEREADOR COLOCA SEUS FILHOS, ARRANCANDO DE FORMA IMPIEDOSA VAGAS DAS CRIANÇAS DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA. Imoral isso. Aí no momento desse, lembramos do que as pessoas dizem: "Os filhos de políticos eram para estudarem na escola pública, pois, só assim existiria escola pública de qualidade." Nota-se que uma geração maracanauense era para estar sendo bem sucedida nas universidades, serviço público, mercado de trabalho, empreendedorismo, estudando no exterior etc. Caso o grupo que está na prefeitura de Maracanaú, desde 2005, tivesse cumprido o que determina a CF/88. Aplicando da forma devida os recursos destinados à educação. Com isso existiriam muitas escolas Padrão MEC, que todas têm ar-condicionados. Tinha evitado o assustador aumento da violência na cidade, evitando também a desestruturação de famílias que tiveram integrantes mortos e outros se perdendo no mundo do crime. Como também, evitado a redução drástica da qualidade de vida de toda a população que sofre muito com a violência desenfreada. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário