É preciso muito mais do que isso, o que inclui abandonar alguns hábitos comuns, que podem parecer inofensivos
Está bastante enganado quem acredita que basta escovar os dentes e fazer o uso do fio dental para manter a saúde bucal em dia. Na verdade, é preciso muito mais do que isso, o que inclui abandonar alguns hábitos comuns, que podem parecer inofensivos.
A saúde bucal pode garantir um sorriso bonito, mas, além disso, ela está atrelada ao bem-estar de todo o organismo. Um exemplo é a ligação dos dentes com o coração. Segundo a cirurgiã-dentista Marcela O ́Neal, aproximadamente 36% das mortes ligadas aos problemas cardíacos tem início na saúde bucal.
“Investir no cuidado da saúde bucal contribui com o diagnóstico e a prevenção de problemas como infarto, endocardite bacteriana e acidente vascular cerebral (AVC). Desses, mais de 40% dão os primeiros indícios através de sintomas na boca'', estima a especialista.
Por isso, é imprescindível manter uma boa rotina de cuidados com os dentes. O cirurgião-dentista Anderson Brasil destaca sete hábitos que você deve abandonar. Confira:
1) Mastigar e morder objetos
Ter o hábito de mordiscar objetos como tampa de caneta, por exemplo, é bastante prejudicial para a saúde dos dentes."O ato de mastigar apenas de um lado é algo que costuma ser involuntário, porém, devemos prestar atenção. A saúde bucal é colocada em risco levando a uma sobrecarga dos dentes, com maior risco de desgaste e dores musculares", afirma o especialista.
2) Escovar os dentes com muita força
Preste atenção quando for escovar os dentes, e tome cuidado para não aplicar muita força na escova. Isso porque, esse ato, de acordo com Anderson, "pode danificar a gengiva e os dentes, podendo desencadear sensibilidade e ferimentos".
3) Abrir garrafas e embalagens com os dentes
Nesse caso, o perigo é lesionar a mandíbula ou quebrar algum dente, adverte o cirurgião-dentista.
4) Palitar os dentes
"O uso de palitos pode lesionar a gengiva resultando em uma inflamação ou infecção, além de provocar uma retração gengival levando a uma sensibilidade na área", alerta o profissional.
5) Manter bebidas ácidas por muito tempo na boca
"Bebidas alcoólicas em excesso provocam ressecamento da mucosa bucal aumentando a suscetibilidade para o desenvolvimento de diversos problemas. Refrigerantes também podem levar a erosão do esmalte dos dentes", explica. Portanto, é recomendável diminuir o consumo desses produtos.
6) Fazer procedimentos estéticos de maneira inadequada
O especialista destaca que é importante saber que todo tratamento deve ser feito com cautela e com um profissional capacitado para tal procedimento.
7) Fumar
Cessar o tabagismo é fundamental, pois o cigarro "pode desencadear inflamações na gengiva, perda de dentes e até mesmo desenvolver câncer na boca", finaliza Anderson.
(Com informações do Terra.com)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_21_10_2024
PREFEITURA DE MARACANAÚ VAI CONTINUAR PROVOCANDO UMA TEMPERATURA ALTA, AO COMPRAR UMA USINA DE ASFALTO, EM VEZ DE PAVIMENTAR AS RUAS COM OUTRO MATERIAL; JÁ QUE EM DIA MUITO ENSOLARADO, O ASFALTO PODE ATINGIR 70 GRAUS
Em um momento na história que a temperatura ambiente estar cada vez mais alta, trazendo enormes problemas os seres humanos, a gestão pública tem o dever de evitar que o dia a dia fique mais quente ainda. Evitando certas situações, por exemplo, continuar usando só o asfalto tradicional para asfaltar as ruas. Hoje em dia existem diversos matérias que são alternativas para ser usados na pavimentação das ruas. Com isso, uma prefeitura pode evitar que uma cidade tenha uma temperatura mais alta ainda. Que percebemos o caos que é ocasionado. A população está sofrendo muito com a sua cidade sendo mais quente ainda, porque a gestão municipal continua asfaltando-as de uma forma arcaica. O GRUPO QUE ESTÁ HÁ DÉCADAS NO PODER MUNICIPAL MARACANAUENSE AINDA NÃO APRENDEU A INOVAR NA GESTÃO OU É POR FALTA DE EMPATIA E HUMANIDADE? Parece que são as três coisas e muito mais. Isso e em qualquer outra cidade que ainda não faz o básico para combater o grande calor. Que a não tomar a atitude, mesmo que gaste mais, para evitar que as pessoas tenham problemas de saúde, é antiético também. Falta de competência também, que não percebe que é um absurdo as ruas ainda seja uma das fontes que mais deixa a população desconfortável com muito calor. E muita gente adoecendo muito, principalmente por problemas respiratórios. Mais ainda em cidades que a saúde pública sempre deixou muito a desejar. Que um grupo mesmo com 20 anos no poder, e numa cidade que é uma das que mais arrecadam no Estado, não dar as condições ideais para as Unidades de Saúde cuidarem melhor da população. A população de Maracanaú deve procurar saber porque a atual Gestão Municipal não pensa no melhor para população? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário