Médico e nutricionista citaram alimentos prejudiciais e costumam estar no café da manhã
“O café da manhã é uma refeição na qual colocamos a energia que o corpo vai utilizar durante o dia”, explicam o cardiologista Silvio Póvoa Junior e o nutricionista Yan Bittencourt, ambos de São Paulo. Em entrevista à coluna Claudia Meireles, os especialistas destacam quais alimentos deveriam ser evitados longo dessa refeição por fazer mal ao coração.
O café da manhã é uma refeição na qual colocamos a energia que o corpo vai utilizar durante o dia”, explicam o cardiologista Silvio Póvoa Junior e o nutricionista Yan Bittencourt, ambos de São Paulo. Em entrevista à coluna Claudia Meireles, os especialistas destacam quais alimentos deveriam ser evitados ao longo dessa refeição por fazer mal ao coração.
“Alimentos como bacon, pastas com doces ricos em açúcar, frituras e embutidos devem ser consumidos esporadicamente em situações excepcionais”, ressaltam os especialistas. De acordo com o médico e o nutricionista, o excesso de açúcar refinado tende a estar associado a piora do que se chama resistência insulínica.
“Isso pode a longo prazo se tornar diabetes. Além disso, as gorduras saturadas são fatores que se associam ao aumento do colesterol “ruim” (LDL e VLDL), o que está relacionado a um maior risco de eventos cardiovasculares”, esclarecem Silvio Póvoa Junior e Yan Bittencourt. Eles orientam optar por alimentos fontes boas de energia e hidratação.
Em relação ao café da manhã, tanto o cardiologista quanto o nutricionista recomendam fazer essa refeição por oferecer saciedade. Outro benefício de se alimentar nas primeiras horas do período matutino ajuda o indivíduo a chegar nas refeições subsequentes com menos fome, o que tende a evitar excessos.
(Com informações do iG)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_21_10_2024
PREFEITURA DE MARACANAÚ VAI CONTINUAR PROVOCANDO UMA TEMPERATURA ALTA, AO COMPRAR UMA USINA DE ASFALTO, EM VEZ DE PAVIMENTAR AS RUAS COM OUTRO MATERIAL; JÁ QUE EM DIA MUITO ENSOLARADO, O ASFALTO PODE ATINGIR 70 GRAUS
Em um momento na história que a temperatura ambiente estar cada vez mais alta, trazendo enormes problemas os seres humanos, a gestão pública tem o dever de evitar que o dia a dia fique mais quente ainda. Evitando certas situações, por exemplo, continuar usando só o asfalto tradicional para asfaltar as ruas. Hoje em dia existem diversos matérias que são alternativas para ser usados na pavimentação das ruas. Com isso, uma prefeitura pode evitar que uma cidade tenha uma temperatura mais alta ainda. Que percebemos o caos que é ocasionado. A população está sofrendo muito com a sua cidade sendo mais quente ainda, porque a gestão municipal continua asfaltando-as de uma forma arcaica. O GRUPO QUE ESTÁ HÁ DÉCADAS NO PODER MUNICIPAL MARACANAUENSE AINDA NÃO APRENDEU A INOVAR NA GESTÃO OU É POR FALTA DE EMPATIA E HUMANIDADE? Parece que são as três coisas e muito mais. Isso e em qualquer outra cidade que ainda não faz o básico para combater o grande calor. Que a não tomar a atitude, mesmo que gaste mais, para evitar que as pessoas tenham problemas de saúde, é antiético também. Falta de competência também, que não percebe que é um absurdo as ruas ainda seja uma das fontes que mais deixa a população desconfortável com muito calor. E muita gente adoecendo muito, principalmente por problemas respiratórios. Mais ainda em cidades que a saúde pública sempre deixou muito a desejar. Que um grupo mesmo com 20 anos no poder, e numa cidade que é uma das que mais arrecadam no Estado, não dar as condições ideais para as Unidades de Saúde cuidarem melhor da população. A população de Maracanaú deve procurar saber porque a atual Gestão Municipal não pensa no melhor para população? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário