Os lanches são práticos e podem ajudar na manutenção de massa muscular e no controle de peso, de acordo com nutricionista
A popularidade dos lanches proteicos está em alta e não é à toa. Com a correria do dia a dia, encontrar opções rápidas para manter alimentação leve pode ser desafiador. A nutricionista da Linea Alimentos, Elaine Moreira, lista os seis motivos para incluir o lanche proteico na rotina alimentar. Confira:
Seis motivos para incluir lanche proteico na rotina alimentar
Aliados no controle de peso
Lanches ricos em proteínas são conhecidos por ajudar a prolongar a sensação de saciedade. Isso pode ser útil para reduzir o apetite e controlar a fome entre as refeições principais, facilitando a adesão a uma dieta mais equilibrada e até com menos calorias.
Manutenção da massa muscular
A ingestão regular de proteínas é fundamental para a construção e manutenção dos músculos. Lanches proteicos oferecem uma fonte conveniente de aminoácidos, essenciais para a reparação e crescimento muscular especialmente para quem pratica exercícios físicos.
Praticidade
Na rotina corrida, praticidade é tudo. Chocolate proteico, iogurtes e barrinhas são exemplos de lanches proteicos fáceis de levar e consumir a qualquer hora e em qualquer lugar, sem comprometer a nutrição.
Ajuda na estabilização dos níveis de açúcar no sangue
Evita picos e quedas bruscas que podem ocorrer após consumir alimentos ricos em carboidratos simples. As proteínas são moléculas complexas e quando consumidas junto com carboidratos atrasam a digestão, mantendo a glicemia mais estável.
Fonte de nutrientes diversos
Muitos snack proteicos são enriquecidos com fibras, vitaminas e minerais, proporcionando um mix nutricional que vai além da proteína, ajudando a manter uma dieta variada e equilibrada.
Alternativa saborosa para sobremesas
Os lanches proteicos também podem servir como sobremesas saudáveis e saborosas. Com opções tão gostosas que parecem doces, você pode matar a vontade de forma nutritiva, promover a ingestão de proteínas e ainda evitar picos de açúcar no sangue.
(Com informações do Metrópoles)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_21_10_2024
PREFEITURA DE MARACANAÚ VAI CONTINUAR PROVOCANDO UMA TEMPERATURA ALTA, AO COMPRAR UMA USINA DE ASFALTO, EM VEZ DE PAVIMENTAR AS RUAS COM OUTRO MATERIAL; JÁ QUE EM DIA MUITO ENSOLARADO, O ASFALTO PODE ATINGIR 70 GRAUS
Em um momento na história que a temperatura ambiente estar cada vez mais alta, trazendo enormes problemas os seres humanos, a gestão pública tem o dever de evitar que o dia a dia fique mais quente ainda. Evitando certas situações, por exemplo, continuar usando só o asfalto tradicional para asfaltar as ruas. Hoje em dia existem diversos matérias que são alternativas para ser usados na pavimentação das ruas. Com isso, uma prefeitura pode evitar que uma cidade tenha uma temperatura mais alta ainda. Que percebemos o caos que é ocasionado. A população está sofrendo muito com a sua cidade sendo mais quente ainda, porque a gestão municipal continua asfaltando-as de uma forma arcaica. O GRUPO QUE ESTÁ HÁ DÉCADAS NO PODER MUNICIPAL MARACANAUENSE AINDA NÃO APRENDEU A INOVAR NA GESTÃO OU É POR FALTA DE EMPATIA E HUMANIDADE? Parece que são as três coisas e muito mais. Isso e em qualquer outra cidade que ainda não faz o básico para combater o grande calor. Que a não tomar a atitude, mesmo que gaste mais, para evitar que as pessoas tenham problemas de saúde, é antiético também. Falta de competência também, que não percebe que é um absurdo as ruas ainda seja uma das fontes que mais deixa a população desconfortável com muito calor. E muita gente adoecendo muito, principalmente por problemas respiratórios. Mais ainda em cidades que a saúde pública sempre deixou muito a desejar. Que um grupo mesmo com 20 anos no poder, e numa cidade que é uma das que mais arrecadam no Estado, não dar as condições ideais para as Unidades de Saúde cuidarem melhor da população. A população de Maracanaú deve procurar saber porque a atual Gestão Municipal não pensa no melhor para população? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário