6 profissões para quem aprecia o mundo da estética 

Confira algumas carreiras promissoras que combinam técnicas de beleza e bem-estar


A área de estética tem se destacado como um dos setores mais promissores, impulsionada pela crescente busca por cuidados pessoais e bem-estar. Com o mercado em constante evolução, profissionais desse campo precisam dominar técnicas modernas e se adaptar às novas demandas dos clientes, que procuram cada vez mais por tratamentos que aliem beleza e naturalidade.  

A seguir, confira 6 profissões que fazem parte do mundo da estética!

1. Maquiador 

O maquiador é o responsável por realçar a beleza de seus clientes utilizando técnicas de maquiagem para diferentes ocasiões, como festas, eventos sociais e sessões fotográficas. Além do talento artístico, a profissão demanda conhecimento sobre tipos de pele, cosméticos e tendências de moda. É possível atuar de forma autônoma ou em salões, clínicas e estúdios. 

2. Designer de sobrancelhas 

Especializado em moldar sobrancelhas conforme o formato do rosto e a preferência do cliente, esse profissional utiliza técnicas de remoção de pelos, com pinça, linha, cera ou navalha, para dar forma e simetria. Além disso, pode trabalhar com pigmentação para resultados mais duradouros. O domínio da simetria facial e técnicas modernas é essencial para o sucesso nessa área

3. Cabeleireiro 

O cabeleireiro é responsável por cortes, coloração, hidratação e outros tratamentos capilares que visam melhorar a saúde e a aparência dos fios. A profissão exige habilidade técnica, conhecimento de tendências e atendimento personalizado para cada tipo de cabelo. Faz parte do grupo das ocupações mais tradicionais da área da estética, com diversas oportunidades em salões ou de forma autônoma. 

Esteticista realiza tratamentos faciais e corporais para melhorar a aparência (Imagem: Bernardo Emanuelle | Shutterstock)

4. Esteticista 

O esteticista realiza tratamentos faciais e corporais para melhorar a aparência da pele, ajudando a combater problemas como acne, manchas e sinais de envelhecimento. Para atuar nessa profissão, é necessário conhecimento em técnicas como limpeza de pele, massagens e uso de equipamentos específicos. O profissional também realiza a orientação sobre os cuidados com a pele. 

5. Manicure e pedicure 

Responsáveis pelos cuidados estéticos das mãos e pés, esses profissionais realizam procedimentos como corte, lixamento, hidratação e esmaltação das unhas. Além de trabalhar em salões de beleza, podem atuar de forma autônoma. A atenção ao cliente, bem como a utilização de produtos e técnicas adequadas, é o que pode garantir um serviço de qualidade. 

6. Massoterapeuta 

O massoterapeuta realiza diferentes tipos de massagens terapêuticas e estéticas, com foco no relaxamento, alívio de dores musculares e na melhora da circulação. Com a popularização das práticas, essa profissão se consolidou como uma excelente oportunidade na área de beleza e bem-estar.

(Com informações do O Povo Online)

#ARTIGO_SEMANAL_EM_07_10_2024

MAIS DA METADE DO ELEITORADO DE MARACANAÚ DEMONSTROU, NAS ELEIÇÕES 2024, QUE ESTÁ CANSADA DE  SER GOVERNADA PELO GRUPO QUE ESTÁ HÁ MUITO TEMPO NA PREFEITURA, E PORQUE NÃO TEREMOS "UM NOVO TEMPO" LOGO A PARTIR DE 2025?

Contra o princípio "Início, meio e fim" não tem como se livrar. Uma cidade que mais da metade do seu eleitorado, de acordo com o TSE, não quer mais um grupo que há muito tempo no poder deixa cada vez mais a  desejar. Cada vez mais vota contra e/ou nem vai votar, porque não se sente representada por nenhum candidato/a. Em Maracanaú de cada 100 eleitores, 51 não votam de jeito nenhum no grupo que ainda vai continuar no poder municipal. Percebe-se que quando o Chefe do grupo não puder mais se candidatar, haverá a tão esperada alternância de grupo político na prefeitura. Porque também será o tempo que vai surgir novas lideranças, entre os 90.968 eleitores (51%) que não quiseram votar no continuismo. Deve ser muito mais de 177.944 eleitores, levando em conta que a cada pleito tem um aumento, e dentre os novos eleitores, terão quem vai querer caras novas, sangue novo, ideias novas, enfim sem um passado desgastado. Porque se um grupo passa décadas comandando uma Prefeitura e a saúde, educação, segurança, mobilidade, transporte público, lazer, oportunidades para a juventude, políticas públicas para os idosos, esporte, cultura, etc deixa muito a desejar, estando um caos as áreas mais essenciais? NÃO FOI PRA SER DESSA VEZ, DEVIDO OS 90.968 ELEITORES DE MARACANAÚ (UMA PARTE NÃO TER IDO VOTAR, OUTRA PARTE TER VOTADO EM BRANCO E NULO, OUTRA TER SE DIVIDIDO EM DUAS CANDIDATURAS); SE HOUVESSE 2° TURNO, PODERIAM TER CONFIADO MAIS QUE JÁ DARIA PARA VENCER NA ELEIÇÃO DE 2024 E TINHAM DECIDIDO NÃO ADIAR A GRANDE MUDANÇA. Agora o grande desafio para mais da metade do eleitorado (51%) de Maracanaú é: fiscalizar, cobrar, denunciar, exigir, etc com isso pode ser que a atual Gestão Municipal não piore muito mais. Também esses 90.968 eleitores que ganham cada vez mais maturidade resolvam aderir um novo líder de verdade que deve estar disponível para quando chegar a hora certa de um novo tempo em Maracanaú, que já é avistado. Pois, está cada vez mais próximo da maioria dos maracanauenses ter seu desejo e a necessidade contemplado (a). MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


#Artigo_Semanal_em_30_09_2024

EM CIDADE QUE PASSA DUAS DÉCADAS PERDIDAS SEM FAZER CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS, JÁ BASTA QUEM FEZ ISSO, AINDA QUERER CONTINUAR NO PODER TORNANDO UM PESADELO O SONHO DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES; QUE NEM PARECE  QUE ESTÃO EM MUNICÍPIO POLO INDUSTRIAL, QUE ESTÁ ENTRE OS QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO 

Numa cidade que a população tem justiça social com cidadãos/ãs tendo seus direitos contemplados, jamais pode deixar de ter vários concursos públicos  para todos os cargos, num período de 20 anos. Principalmente em cidade que se destaca na economia. É desumana e antiética uma gestão que arranca a equidade da população. Tudo isso para poder passar muito tempo no poder, ao usar como moeda de troca as vagas de servidores municipais. Atrasando a cidade, quando deveria ter uma gestão referência para todo o país. Com sua população podendo trabalhar próximo de casa e também fortalecendo a economia da cidade, ao deixar sua renda onde mora mesmo. Dessa forma a Prefeitura poderá disponibilizar melhores serviços públicos, proporcionando a devida qualidade de vida a todos. MAS, DE 2005 PARA CÁ, O QUE ESTAR SENDO VISTO É UMA GERAÇÃO PERDIDA, COM UM DESCASO NA CIDADE, COM A PREFEITURA NÃO SE ALIANDO UM DIA SE QUER COM O ESTADO, A POPULAÇÃO PERDEU DEZENAS DE MILHÕES DE INVESTIMENTOS. É um absurdo que mesmo prejudicando muito o desenvolvimento da cidade da Região Metropolitana, o grupo em questão ainda quer continuar no poder. Sendo que só sabe fazer coisas que lhes beneficiam. Para se beneficiar da Prefeitura de um jeito que acham que é sua propriedade. Que só sabe fazer outra coisa também, é ter um modus operandis para se manter no poder a qualquer preço. Se aproveitando da inocência de uma parte da população. Esta hipnotizada se dar por satisfeita por ter algumas regalias junto ao grupo que se perpetua no poder. Dessa maneira as áreas da gestão municipal que merecem mais atenção estão na míngua, porque a distribuição dos recursos públicos não acontece do jeito que em uma gestão capacitada e que tem empatia deve realizar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários