Se você está em busca de uma receita prática e deliciosa, este pão caseiro de liquidificador é perfeito! Sem complicação, basta bater...
Como surgiu a receita de Pão de Liquidificador?
O uso do liquidificador nas receitas de pão se tornou popular por simplificar o processo de preparo, principalmente para quem quer evitar o trabalho manual de sovar a massa. Essa técnica permite que todos os ingredientes sejam misturados rapidamente, resultando em uma massa leve e fácil de fazer.
Quantas calorias tem a receita de Pão Caseiro de Liquidificador?
O Pão Caseiro de Liquidificador tem aproximadamente 260 calorias por porção de 100 gramas.
Informações Nutricionais da Receita
Tipo: Pão
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de descanso: 1 hora
Tempo de forno: 50 minutos
Tempo total: 1h 10min
Rendimento: 3 pães médios
Calorias: 260 kcal por porção de 100g
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
3 tabletes de fermento biológico fresco (45g) ou 1 sachê de fermento biológico seco (10g)
3 ovos
900 ml de leite morno
1 xícara de chá de óleo
Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o sal. Reserve.
No liquidificador, bata os ovos, o leite morno, o óleo e o fermento até ficar homogêneo.
Despeje a mistura na tigela com a farinha e misture bem com um fouet.
Despeje a massa em formas untadas e deixe descansar por 1 hora.
Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 50 minutos.
Deixe esfriar e sirva.
Dicas de Preparo:
Para deixar o pão ainda mais saboroso, adicione queijo ou calabresa na massa.
Verifique se a massa cresceu corretamente antes de assar, garantindo que o fermento funcionou bem.
Variedades da Receita:
Esse pão caseiro pode ser recheado com diversos ingredientes, como requeijão, presunto e queijo. Outra variação interessante é substituir parte do leite por leite de coco, adicionando um sabor levemente adocicado à massa.
Como Servir e Armazenar:
Sirva o pão caseiro quentinho, com manteiga ou geleias. Ele pode ser armazenado em um saco plástico bem fechado por até 3 dias em temperatura ambiente, ou congelado por até 1 mês.
Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!
(Com informações do R7)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_09_09_2024
NUMA CIDADE QUE MAIS ARRECADA NO ESTADO, É INACEITÁVEL A INEXISTÊNCIA DA DEVIDA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA O LAZER; COM A POPULAÇÃO TENDO QUALIDADE DE VIDA, QUE CADA VEZ MAIS DEIXA A DESEJAR
O Lazer é um dos pontos mais importantes que a população tem direito assegurado, segundo a Constituição Federal vigente. Pois a Sociedade necessita disso para ter qualidade de vida. E a Prefeitura tem o dever de proporcionar isso a população. Porque a lei garante recursos públicos para isso, advindo também do Governo Estadual e Federal. Então, é um absurdo que a Prefeitura não disponibilize lazer para as pessoas, de toda a faixa etária. Comprometendo o desenvolvimento físico e mental, a socialização, qualidade de vida, etc. Dessa forma as pessoas adoecem mais, sofrendo muito porque o atendimento a saúde, nas Unidades do município cada vez mais é um caos nas últimas décadas, em uma cidade da RMF, por exemplo. Tudo isso poderia ser resolvido, se o grupo que estar a frente da Prefeitura tivesse a devida capacidade para uma Gestão Municipal, como deve ser. Porque recursos públicos tem demais. Além do municipal, tem como conseguir muito mais com o Governo Estadual e Federal. Se a gestão municipal não ser egocêntrica, a não priorizar o que mais a população necessita. Em vez de querer só aumentar seu capital político para voos mais altos, e a população que fique em segundo plano. Uma cidade com essa condição era para existir uma política pública garantida na Lei Orgânica assegurando a grande prática de lazer para as crianças, jovens, adultos e idosos. Com uma mobilidade urbana, espaços públicos e eventos o ano todo, mudando só os tipos, para a garantia do tanto de horas necessárias para assegurar o que o lazer proporciona de bom ao ser humano. DUAS DÉCADAS AINDA É POUCO PARA UM GRUPO, NO COMANDO DA PREFEITURA, TER APRENDIDO A PROPORCIONAR O DEVIDO LAZER AOS MUNÍCIPES? MESMO TENDO MUITOS RECURSOS PÚBLICOS? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário