Alguns tipos de exercícios, como caminhada, alongamento e yoga, são muito benéficas para combater o estresse do dia a dia
Todo mundo se sente estressado às vezes, ainda mais com o dia a dia corrido e atarefado que a maioria das pessoas têm hoje em dia. Seja por conta de uma sobrecarga no trabalho ou de conflitos em relacionamentos, o estresse faz parte da vida de todos de vez em quando. Entretanto, quando muito frequente, ele pode ser bem prejudicial à saúde, tanto física quanto mental, viu?
Existem várias técnicas que você pode usar para combater o estresse no dia a dia, como fazer meditação, parar um tempo do dia para fazer um hobby, dormir melhor, entre outras. E uma das mais eficazes são os exercícios físicos, que proporcionam um alívio rápido nesse sentido ao regular os níveis de cortisol. Mas quais são as melhores atividades físicas nesse sentido?
“Atividades como caminhada, alongamento, yoga, pilates, musculação, natação e luta costumam trazer um alívio rápido e efetivo do estresse no dia a dia. Além disso, essas atividades liberam hormônios da 'felicidade' (endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina). Eles agem positivamente no organismo, melhorando o humor e a sensação de bem-estar", responde Mônica Marques, Diretora Técnica da Cia Athletica.
Outro aspecto interessante da prática de atividades para o combate ao estresse é que o esforço e a concentração utilizados para a realização dos movimentos demandam bastante energia.
"Durante a prática de exercícios físicos, a mente precisa direcionar sua atenção para os movimentos, o que ajuda a diminuir o foco no estresse. O alívio da tensão muscular, o relaxamento e o alongamento dos músculos também contribuem para a melhora da oxigenação", explica a especialista.
A importância de fazer atividades físicas e tomar outras medidas para combater o estresse está justamente no fato de que o estresse é prejudicial para a saúde. Ele pode trazer diversos sintomas, como dor de cabeça, constipação, irritabilidade, dificuldade para dormir, falta de energia e concentração, diarreia e problemas alimentares.
Isso sem contar que, à longo prazo, podem surgir problemas como ansiedade e pressão alta, que aumentam o risco de várias doenças mais graves.
(Com informações do Terra.com)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_08_2024
REVOLTANTE! CIDADE POLO INDUSTRIAL QUE É UMA DAS QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO NÃO TEM UM HOSPITAL PÚBLICO CONCLUÍDO, EM MAIS DE 40 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
Não adianta ter muito recurso financeiro se falta competência, ética e empatia. Uma cidade que se depara nessa situação, a sua população estar fadada ter que lidar com um sofrimento por décadas. Contudo, como tudo tem início, meio e fim, vai chegar um momento que a população vai enxotar da sua Prefeitura quem já deu o que dá. Principalmente quando se aproxima o final de um ciclo político que dura cerca de duas décadas. Porque por mais que um grupo tenha um "modus operandi" para se manter muito tempo no poder a qualquer custo, negociando apoios, chega o momento que ninguém quer mais migalhas. Pois, ao se conscientizar que durante duas décadas a saúde pública da cidade sempre foi um caos, por exemplo, as famílias depois de sofrerem demais e perderem muitos parentes vão preferir uma nova era no comando da sua cidade. Já quem vier deve fazer uma grande reconstrução na cidade, para também o novo grupo no poder ter também um ciclo duradouro à frente do destino da cidade. Dessa forma, deve fazer com que a saúde, educação, transporte, moradia e lazer tenha a qualidade condizente com a grande arrecadação da cidade. Pois, se tem muito dinheiro no caixa, é um absurdo essa cidade nunca sair das mãos de incompetentes que arrancaram o sonho de uma geração. A não proporcionar uma vida que seria possível se orgulhar de viver numa cidade referência nacional, caso grupos que passaram décadas no poder, cada um, tivesse tido a capacidade de administrar uma cidade desse porte. ESSES GRUPOS EM QUASE A METADE DE UM SÉCULO NÃO APRENDERAM A GERIR UMA CIDADE, PORQUE DEIXAR A CIDADE AINDA NAS MÃOS DELES? SE MUITA GENTE NA CIDADE NÃO AGUENTA MAIS VER O DESTINO DESSA CIDADE EM MÃOS DESPREPARADAS? QUE NEM A SAÚDE PÚBLICA TEM A DEVIDA PRIORIDADE? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário