De origem italiana, massa é amada pelos brasileiros e tem um dia para chamar de seu no calendário
Você sabia que o Dia da Lasanha é celebrado no dia 29 de julho? Sim, a saborosa massa de origem italiana e amada pelos brasileiros tem um dia para chamar de seu no calendário. E além de ser uma delícia, é fácil de preparar. Confira!
Ingredientes:
Molho
- 2 colheres de sopa de azeite
- 600 gramas de carne moída
- 1 Cubo de Caldo Knorr Carne
- 2 xícaras de chá de água fervente
- 2 embalagens de molho de tomate tradicional
- 1 colher de sopa de salsinha fresca picada
Para montar
- 500 gramas de massa para lasanha
- 350 gramas de presunto sem capa de gordura em fatias finas
- 350 gramas de queijo muçarela em fatias finas
- 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
- Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a carne até perder a cor avermelhada.
- Dissolva o cubo de Caldo Knorr Carne na água fervente e acrescente ao refogado. Cozinhe por 10 minutos, ou até secar o líquido.
- Junte o molho de tomate e cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos. Retire do fogo, adicione a salsinha e reserve.
- Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C).
- Em um refratário retangular grande (35 x 22 cm), monte camadas alternadas de molho, massa, presunto e muçarela. Finalize com o molho e polvilhe o queijo ralado.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Retire o papel e leve novamente ao forno por mais 15 minutos.
- Retire do forno e sirva em seguida.
(Com informações do R7)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_12_08_2024
INACEITÁVEL!!! 20 ANOS SEM NENHUM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL PARA TODOS OS CARGOS; COMO PUNIR QUEM COMETE ESTA INJUSTIÇA E DESUMANIDADE?
A população tem o direito de ter na sua cidade a realização de Concurso Público com vagas para todos os cargos. Para que os serviços públicos sejam prestados da forma devida, com profissionais mais capacitados e valorizados. Como também a população tenha o direito de ingressar no serviço público municipal, pois é dever da gestão municipal oportunizar que todos possam concorrer a cargos públicos. E não só quem está do lado de quem está no poder tenha direito exclusivo de ser contratado/a. Em Maracanaú a população foi injustiçada, nas últimas décadas. Por cidadãs e cidadãos não ter tido melhor atendimento na saúde, na educação, nas políticas públicas, etc. Também não houve Concurso Público Municipal para todos os cargos, dessa forma milhares e milhares de cidadãos maracanauenses tiveram seu direito roubado por quem estar no poder desde 2005. Isso não pode acontecer por mais muito tempo, sem que a população reaja no momento oportuno para mais cedo ou mais tarde o que é certo prevaleça. COMO MARACANAÚ DEVERIA ESTAR, SE TIVESSE HAVIDO VÁRIOS CONCURSOS PÚBLICOS PARA TODOS OS CARGOS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS? Poderia as pessoas ser melhor atendidas na saúde pública, o que faz toda a diferença para as pessoas se recuperarem de uma forma melhor, podendo ser até mais rápido. Na educação poderia haver um maior aprendizado das crianças e adolescentes, com os profissionais mais capacitados e valorizados (de todas as áreas), dava até para uma das cidades que mais arrecadam no Estado ser referência nacional em diversas áreas da gestão pública. O que atrairia mais recursos públicos e privados para a cidade ter a devida gestão pública, compatível com a grande arrecadação da prefeitura de Maracanaú. ESTÁ CHEGANDO A HORA DA POPULAÇÃO PODER PUNIR QUEM NÃO AGIU CORRETAMENTE NA PREFEITURA, DANDO FIM UM CICLO QUE EM DUAS DÉCADAS NO PODER TEVE TEMPO DE SOBRA PARA ADMINISTRAR CORRETAMENTE E NÃO PASSA MAIS CONFIANÇA NENHUMA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário