Essa planta pode aliviar desconfortos estomacais e ajudar a promover a saúde do fígado
O chá de boldo é reconhecido por suas propriedades benéficas para a saúde digestiva. Rico em substâncias que auxiliam no funcionamento do fígado e na digestão, pode ser usado por quem busca aliviar desconfortos como indigestão, náuseas e sensação de inchaço. Além de ajudar na digestão, essa planta possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, contribuindo para o bem-estar geral. Por isso, confira, a seguir, 3 receitas de chá de boldo!
Chá de boldo com gengibre e limão
Ingredientes
1 folha de boldo fresca
1 colher de chá de gengibre ralado
Suco de 1/2 limão-siciliano
1 xícara de chá de água
Modo de preparo
Em uma panela, despeje a água e espere ferver. Depois, adicione o gengibre ralado e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo, acrescente a folha de boldo e o suco de limão, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e consuma em seguida.
Chá de boldo com hortelã e mel
Ingredientes
1 folha de boldo fresca
5 folhas de hortelã
1 colher de chá de mel
1 xícara de chá de água
Modo de preparo
Em uma panela, ferva a água e adicione as folhas de hortelã. Desligue o fogo e adicione a folha de boldo. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe, adicione o mel e misture bem. Beba morno.
Chá de boldo com erva-doce e camomila
Ingredientes
1 folha de boldo fresca
1 colher de chá de erva-doce
1 colher de chá de flores de camomila
1 xícara de chá de água
Modo de preparo
Em uma panela, coloque a água, deixe que ela ferva e desligue o fogo. Adicione a erva-doce, a camomila e a folha de boldo. Tampe e deixe em infusão por 7 minutos. Coe e consuma morno.
(Com informações do Correio Braziliense)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_29_07_2024
DUAS OPÇÕES PARA SE REFLETIR MUITO QUAL ESCOLHER PARA ENCABEÇAR O NOVO CICLO NA GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE, A PARTIR DE 2025; UMA É O MAIS DO MESMO, OUTRA É ENTREGAR A CIDADE QUEM NUNCA PASSOU 24H POR DIA EM MARACANAÚ; NUM MOMENTO QUE A POPULAÇÃO JÁ QUER SE LIVRAR DE UM GESTOR QUE TAMBÉM NUNCA MOROU NA CIDADE, NUNCA TEVE UMA AÇÃO PARA TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS, O QUE INACEITÁVEL PARA UMA CIDADE QUE TEM UMA GRANDE ARRECADAÇÃO
Estar se configurando o final de um ciclo na gestão pública em Maracanaú. Porque ciclos nas esferas públicas brasileiras duram no máximo cerca de 20 anos, segundo a Ciência Política. Maracanaú estar correndo o risco de entrar em uma situação desastrosa, que ultimamente acontece nas eleições municipais. Grupos políticos estaduais, na ânsia de administrar o máximo de cidades possíveis, parece que estão se aproveitando da inocência da população dos municípios, que no momento tem uma carência de novas lideranças políticas. Daí, no desespero, acabam entregando a cidade a gente de fora. Seja uma nova liderança por falta de condições de bancar uma campanha vitoriosa, ou políticos que a população não querem mais de forma alguma comandando a Prefeitura. AÍ OLHA SÓ NO QUE DEU EM PACATUBA, O PREFEITO QUE VEIO DE FORA, NA PRIMEIRA METADE DO SEU SEGUNDO MANDATO, FOI AFASTADO DO PODER, POR TER COMETIDO INFRAÇÕES NA GESTÃO PÚBLICA. Era só o que faltava isso acontecer também em Maracanaú, depois que um grupo se apossou da Prefeitura maracanauense, desde 2005. O que será outra tragédia. Se os maracanauenses optarem pelo outro candidato que diz que vai mudar Maracanaú, será, também, mesmo que assinar um cheque em branco. Pois, esse nome não tem nada de novo. Já que fez parte dos dois grupos politicos que administraram Maracanaú, em quase toda sua existência, não empolga muita gente. Esta não acredita ser a verdadeira mudança para a nova era maracanauense, que estar prestes a comecar. POR ISSO HAJA REFLEXÃO NOS PRÓXIMOS DOIS MESES PARA ESCOLHER EM QUEM CONFIAR O DESTINO DE MARACANAÚ. E ACREDITAR QUE O NOVO GRUPO SURPREENDA, FAZENDO QUE QUEM DUVIDAVA, VEJA A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE, DO JEITO, QUE TANTO DESEJAVA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário