Saiba quais são as frutas que ajudam no ganho de massa muscular

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

O fim do ano está cada vez mais próximo e, com ele, vem também o desejo de ficar com um físico mais atlético. Sendo assim, eliminar o máximo de gordura e ter músculos fortes e bonitos para mostrar é um dos objetivos mais comuns do mundo fitness. No entanto, nem todos têm sucesso nessa busca. Por isso, é sempre importante apostar em métodos para facilitar o caminho como, por exemplo, incluir uma sobremesa saudável na dieta.


Não é novidade que, para garantir a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular, é necessário um conjunto de ações. O seu treino precisa estar em dia, assim como o descanso e a alimentação. E é, justamente na hora de comer, que muitos escorregam. Afinal, quem tem o objetivo de "colocar o shape", não costuma faltar na academia.


No entanto, a nutrição, geralmente, é o que atrapalha a conquista dos resultados, já que ela exige controle e atenção durante todo o dia. Basta um ou outro deslize para que o seu progresso seja interrompido. Dessa forma, para evitar que isso aconteça, é importante fugir de grandes restrições.


Calcular uma dieta que jogue a favor dos seus objetivos e que tenha alimentos saborosos não é tão fácil assim. Por isso, o recomendado é sempre procurar auxílio de um bom nutricionista. No entanto, uma saída simples e eficiente é apostar em frutas anabólicas. Elas, além de saudáveis e importantes para a hipertrofia, vão garantir um paladar doce e diferente para a dieta, funcionando como uma espécie de sobremesa saudável.


Dessa maneira, com a ajuda do nutricionista certificado pela Society of Sports Nutrition, Rubens Gomes, separamos quatro boas opções de frutas anabólicas. Afinal, anabolizantes não são, necessariamente, produtos químicos e proibidos, mas, sim, tudo aquilo que favorece o aumento de massa magra. Confira:


Quer uma sobremesa saudável e anabólica? Aposte nas frutas


1 - Abacate


Classificado como um superalimento, o abacate é uma ótima fonte de gorduras do bem. E isso é fundamental para melhorar a produção natural de testosterona — hormônio decisivo para o ganho de massa muscular. Segundo o nutricionista Rubens, o ideal é consumir a fruta antes de dormir, para favorecer a sintetização dos hormônios anabólicos durante o sono.


2 - Mamão


Assim como o abacaxi, o mamão reserva diversas vantagens para o organismo. Uma delas é a melhora do trato gastrointestinal, que alivia a prisão de ventre. "A papaína [substância encontrada no mamão] atua como um laxativo. Com isso, você não fica com aquele aspecto de dilatação abdominal", afirma Rubens. Isso é uma característica que facilita a ingestão e a absorção de outros nutrientes e, por isso, o mamão é considerado uma das frutas para ganhar massa muscular.


3 - Abacaxi


Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. O principal, talvez, seja a melhora da absorção de nutrientes. Tudo por causa da bromelina, uma enzima digestiva presente na composição da fruta. Como, muitas vezes, é necessário ingerir altas quantidades de alimentos para ganhar massa muscular, esse fator é muito útil e tende a evitar problemas estomacais e intestinais em pessoas que visam a hipertrofia.


4 - Banana


A banana, talvez, seja um dos alimentos mais populares do Brasil e do mundo. Com um sabor doce, que combina com diversos outros ingredientes saudáveis — aveia, canela, mel e outros — ela também é uma boa fruta para ganhar massa muscular. Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular. "A eficácia do seu treino pode ser muito maior", revela Rubens.


(Com informações do Terra.com)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_29_07_2024

DUAS OPÇÕES PARA SE REFLETIR MUITO QUAL ESCOLHER PARA ENCABEÇAR O NOVO CICLO NA GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE, A PARTIR DE 2025; UMA É O MAIS DO MESMO, OUTRA É ENTREGAR A CIDADE QUEM NUNCA PASSOU 24H POR DIA EM MARACANAÚ; NUM MOMENTO QUE A POPULAÇÃO JÁ QUER SE LIVRAR DE UM GESTOR QUE TAMBÉM NUNCA MOROU NA CIDADE, NUNCA TEVE UMA AÇÃO PARA TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS, O QUE INACEITÁVEL PARA UMA CIDADE QUE TEM UMA GRANDE ARRECADAÇÃO

Estar se configurando o final de um ciclo na gestão pública em Maracanaú. Porque ciclos nas esferas públicas brasileiras duram no máximo cerca de 20 anos, segundo a Ciência Política. Maracanaú estar correndo o risco de entrar em uma situação desastrosa, que ultimamente acontece nas eleições municipais. Grupos políticos estaduais, na ânsia de administrar o máximo de cidades possíveis, parece que estão se aproveitando da inocência da população dos municípios, que no momento tem uma carência de novas lideranças políticas. Daí, no desespero, acabam entregando a cidade a gente de fora. Seja uma nova liderança por falta de  condições de bancar uma campanha vitoriosa, ou políticos que a população não querem mais de forma alguma comandando a Prefeitura. AÍ OLHA SÓ NO QUE DEU EM PACATUBA, O PREFEITO QUE VEIO DE FORA, NA PRIMEIRA METADE DO SEU SEGUNDO MANDATO, FOI AFASTADO DO PODER, POR TER COMETIDO INFRAÇÕES NA GESTÃO PÚBLICA. Era só o que faltava isso acontecer também em Maracanaú, depois que um grupo se apossou da Prefeitura maracanauense, desde 2005. O que será outra tragédia. Se os maracanauenses optarem pelo outro candidato que diz que vai mudar Maracanaú, será, também, mesmo que assinar um cheque em branco. Pois, esse nome não tem nada de novo. Já que fez parte dos dois grupos politicos que administraram Maracanaú, em quase toda sua existência, não empolga muita gente. Esta não acredita ser a verdadeira mudança para a nova era maracanauense, que estar prestes a comecar. POR ISSO HAJA REFLEXÃO NOS PRÓXIMOS DOIS MESES PARA ESCOLHER EM QUEM CONFIAR O DESTINO DE MARACANAÚ. E ACREDITAR QUE O NOVO GRUPO SURPREENDA, FAZENDO QUE QUEM DUVIDAVA, VEJA A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE, DO JEITO, QUE TANTO DESEJAVA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 


Comentários