Fique por dentro desta progressiva caseira que ajuda a alisar o cabelo sem o uso de formol, que pode prejudicar os fios
Muitas mulheres se sentem bem com o cabelo liso e, por isso, realizam diversos procedimentos químicos e com uso de formol. No entanto, existe uma progressiva natural, usando banana como um dos ingredientes, que pode ajudar a alisar os fios em casa.
Vale lembrar que o uso excessivo de calor, vindo da chapinha e dos secadores, danifica os fios a longo prazo – mesmo utilizando um bom protetor térmico. Além disso, o uso de químicas nas madeixas criam uma certa dependência, o que pode custar dinheiro.
De acordo com o portal Rádio Jornal, a receita caseira, feita com produtos naturais, ajuda a alisar os fios. Para isso, é preciso 10 ml de água de coco, 5 ml de glicerina líquida, 10 gotas de óleo de jojoba, 1 colher de gel de babosa, 1 colher de máscara capilar e 1 pedaço de banana madura amassada.
Para preparar, misture todos os ingredientes em um pote higienizado e espere até que forme um creme que dê para passar em todo o comprimento do cabelo. Em seguida, aplique e aguarde por 30 minutos para fazer o efeito, utilizando um touca térmica durante o processo. Por fim, lave o cabelo e você provavelmente já verá alguma diferença no antes e depois. O ideal é aplicar a mistura ao menos 1 vez por semana.
Os riscos do formol
O formol costuma estar bastante presente nos salões e beleza e conta com resultados que deixam as mulheres encantadas. Porém é sempre importante ficar por dentro de todos os riscos que os envolvem, ainda mais se não for em um local de confiança.
De acordo com o portal ‘IOP’, estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o formal é forte o suficiente para alterar o DNA e pode estar ligado ao aparecimento de alguns tumores. As regiões mais frequentes são na boca, nariz, faringe, laringe e traqueia.
Além disso, o produto também pode causar reações alérgicas e doenças dermatológicas. Vale lembrar que tudo isso acontece com ouso indevido ou exagerado do formol, mas é sempre importante tomar cuidado e utilizá-lo apenas em locais de confiança.
Quais os benefícios da progressiva sem formol?
A progressiva sem formol, além de trazer um alisamento dos fios, com a escova, ainda causa menos danos a sua estrutura capilar. Além disso, é compatível com diferente tipos de cabelo e reduz a química utilizada no cabelo, o que se torna prejudicial com o passar dos anos.
(Com informações do Metrópoles)
#Artigo_Semanal_em_22_07_2024
POR QUE QUASE DUAS DÉCADAS SE PASSARAM E BAIRROS PERIFÉRICOS DE MARACANAÚ CONTINUAM COM A MAIORIA DAS RUAS, SUJAS, ESBURACADAS, SEM ASFALTO E MUITAS NEM CALÇAMENTO TEM?
Numa Cidade Polo Industrial que mais arrecada em um Estado, que é destaque na Economia Nacional, isso não é suficiente para atender a população que mais necessita dos serviços públicos básicos, que tem direito assegurado pela Constituição Federal de 1988. Pode existir uma super arrecadação, mas se um grupo político não for capaz para administrar um Município, a população vai continuar sofrendo muito enquanto não vim um novo ciclo na gestão municipal. Percebe-se que o grupo mesmo não fazendo por merecer, diante desse contexto, só demora muito tempo no poder quando age de forma para não perder uma eleição tão cedo. Que as pessoas sabem o que acontecem. Indignadas começam a se unirem para um dia realizar a grande mudança. Encerrando um ciclo que dura cerca de 20 anos. Não tem justificativa o tratamento desumano que uma Prefeitura dar aos residentes nos bairros periféricos. Por que a gestão tem que priorizar quem mais necessita o básico para viver dignamente. Quem vive onde as ruas não são asfaltadas e limpas se deparam com muitos problemas, no cotidiano. Pois a população adoece constantemente e vai sofrer muito mais, devido a saúde municipal também ser um caos. A população também vai ter dificuldade na sua mobilidade diária. Mais ainda quando o transporte público não circula em muitas ruas evitando ter muitos problemas nos veículos. A população não vai ter a devida iluminação pública, que reduz a insegurança, que nessas ruas a Companhia Elétrica não ilumina da mesma forma como nas ruas bem estruturadas. A população juvenil não terá um espaço digno para as sensacionais brincadeiras de rua, tão importante para o seu desenvolvimento físico, psíquico e sua socialização. A população idosa não poderá circular da forma devida e nem manter a tradição de estar muito bem no bate papo das calçadas que tudo isso faz muito bem para a saúde. Acaba sofrendo muito mais, ao adoeceram mais rápido e nem os remédios básicos gratuitos conseguem receber o tanto que precisa, nas Unidades de Saúde. ENFIM, EM MARACANAÚ, A GESTÃO QUE SE PERPÉTUA HÁ CERCA DE 20 ANOS NA PREFEITURA MERECE FICAR MAIS QUANTOS ANOS NO PODER PARA VER SE AINDA APRENDE A GOVERNAR UMA CIDADE?
MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário