Certos nutrientes são fundamentais para a produção hormonal e a libido, impactando diretamente o desempenho sexual
Neste 31 de julho é celebrado o Dia do Orgasmo, data ideal para saber mais sobre a saúde sexual e os prazeres íntimos. Uma peça importantíssima para manter uma vida sexual saudável é ter uma alimentação equilibrada, e há até mesmo alimentos que podem melhorar o desempenho na cama.
Segundo a nutricionista Bárbara Coelho, uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas e minerais apoia o funcionamento adequado das glândulas endócrinas e da saúde cardiovascular, resultando em uma melhor circulação sanguínea e, consequentemente, um aumento do desejo sexual. “Um estilo de vida saudável, bem como dieta adequada, exercício físico regular, principalmente o treino de força, peso adequado e qualidade do sono podem elevar os níveis de testosterona e otimizar a vida a dois”, pontua Bárbara.
Certos nutrientes são fundamentais para a produção hormonal e a libido, e impactam diretamente o desempenho sexual. “Vitaminas do complexo B, como B6 e B12, são essenciais para a produção de hormônios e neurotransmissores que influenciam o desejo sexual. Antioxidantes como vitamina C e E protegem as células e promovem uma boa circulação sanguínea, enquanto o ômega 3 e o zinco são importantes para a saúde vascular e hormonal. A vitamina B3, com suas propriedades vasodilatadoras, facilita o fluxo sanguíneo e pode ajudar na disfunção erétil”, explica Coelho.
Entretanto, a nutricionista alerta que focar exclusivamente em certos alimentos pode não ser a abordagem mais eficaz. "É crucial considerar o contexto geral do indivíduo. A saúde sexual é influenciada por uma combinação de fatores, incluindo dieta equilibrada, estilo de vida, manejo do estresse, saúde mental e condições médicas. A integração de bons hábitos é o que realmente potencializa o desempenho sexual", afirma.
É muito importante avaliar o cenário completo e adotar mudanças como um todo. De acordo com a nutricionista, alguns alimentos específicos podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea, um fator chave para uma boa performance sexual. “A beterraba, por exemplo, é rica em nitrato, que no corpo é convertido em óxido nítrico, um potente vasodilatador que melhora o fluxo sanguíneo e a função erétil”, sugere.
Entre outros alimentos, a nutricionista indica o consumo de peixes ricos em ômega 3, como salmão e sardinha, que reduzem a inflamação e ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos. “Frutas cítricas, como laranja e kiwi, fortalecem as paredes dos vasos, e vegetais de folhas verdes, como espinafre, são ricos em antioxidantes que promovem a saúde vascular. Além disso, alimentos como banana, chocolate e soja, que contêm triptofano, auxiliam na produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar e prazer”, esclarece.
Para um estímulo imediato, especiarias como açafrão e gengibre também são aliadas à saúde sexual, devido aos seus compostos ativos que ajudam a melhorar o humor e a reduzir o estresse, criando um ambiente mais propício ao desejo sexual.
(Com informações do Correio Braziliense)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_29_07_2024
DUAS OPÇÕES PARA SE REFLETIR MUITO QUAL ESCOLHER PARA ENCABEÇAR O NOVO CICLO NA GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE, A PARTIR DE 2025; UMA É O MAIS DO MESMO, OUTRA É ENTREGAR A CIDADE QUEM NUNCA PASSOU 24H POR DIA EM MARACANAÚ; NUM MOMENTO QUE A POPULAÇÃO JÁ QUER SE LIVRAR DE UM GESTOR QUE TAMBÉM NUNCA MOROU NA CIDADE, NUNCA TEVE UMA AÇÃO PARA TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS, O QUE INACEITÁVEL PARA UMA CIDADE QUE TEM UMA GRANDE ARRECADAÇÃO
Estar se configurando o final de um ciclo na gestão pública em Maracanaú. Porque ciclos nas esferas públicas brasileiras duram no máximo cerca de 20 anos, segundo a Ciência Política. Maracanaú estar correndo o risco de entrar em uma situação desastrosa, que ultimamente acontece nas eleições municipais. Grupos políticos estaduais, na ânsia de administrar o máximo de cidades possíveis, parece que estão se aproveitando da inocência da população dos municípios, que no momento tem uma carência de novas lideranças políticas. Daí, no desespero, acabam entregando a cidade a gente de fora. Seja uma nova liderança por falta de condições de bancar uma campanha vitoriosa, ou políticos que a população não querem mais de forma alguma comandando a Prefeitura. AÍ OLHA SÓ NO QUE DEU EM PACATUBA, O PREFEITO QUE VEIO DE FORA, NA PRIMEIRA METADE DO SEU SEGUNDO MANDATO, FOI AFASTADO DO PODER, POR TER COMETIDO INFRAÇÕES NA GESTÃO PÚBLICA. Era só o que faltava isso acontecer também em Maracanaú, depois que um grupo se apossou da Prefeitura maracanauense, desde 2005. O que será outra tragédia. Se os maracanauenses optarem pelo outro candidato que diz que vai mudar Maracanaú, será, também, mesmo que assinar um cheque em branco. Pois, esse nome não tem nada de novo. Já que fez parte dos dois grupos politicos que administraram Maracanaú, em quase toda sua existência, não empolga muita gente. Esta não acredita ser a verdadeira mudança para a nova era maracanauense, que estar prestes a comecar. POR ISSO HAJA REFLEXÃO NOS PRÓXIMOS DOIS MESES PARA ESCOLHER EM QUEM CONFIAR O DESTINO DE MARACANAÚ. E ACREDITAR QUE O NOVO GRUPO SURPREENDA, FAZENDO QUE QUEM DUVIDAVA, VEJA A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE, DO JEITO, QUE TANTO DESEJAVA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário