Clínicas veterinárias oferecem serviços gratuitos a partir desta terça (9); veja locais

Unidades credenciadas no programa Vet+Ceará vão fornecer serviços de castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias gerais



As clínicas veterinárias credenciadas no programa Vet+Ceará, da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), vão oferecer, a partir desta terça-feira, 9, serviços gratuitos para animais em Fortaleza e no interior do Estado. Ao todo, 17 unidades de atendimento veterinário vão fornecer serviços de castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias gerais.

Os atendimentos serão destinados aos tutores inscritos no CadÚnico e para os protetores cadastrados na Sepa que não podem custear o tratamento de seus animais. Para ter acesso aos serviços, os interessados devem realizar agendamentos por meio do site: sepa.vet.br a partir desta terça-feira, 9.

Ao entrar no site, posteriormente, é necessário acessar um outro endereço eletrônico e escolher a clínica para o atendimento conforme o serviço necessário. Ao final do processo, será disponibilizado data e horário da consulta.


Lançado em março passado, o Vet+Ceará é um programa de fortalecimento de assistência médico-veterinária gratuita e busca conectar clínicas veterinárias e tutores inscritos no CadÚnico e cadastrados na Sepa.

“O Vet+Ceará é uma iniciativa importante que visa promover a saúde e o bem-estar animal em todo o estado. A participação das clínicas é essencial para o sucesso deste projeto”, disse o titular da Sepa, David Rattacaso.

Cadastro de protetores de animais na Sepa

Para realização do cadastro como protetor ou tutor de animais, é necessário atender a pelo menos um dos requisitos definidos pela Sepa. Entre eles, ter renda de até dois salários-mínimos e declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família.

Além disso, ter declaração de veterinário, devidamente registrado no Conselho Regional Medicina Veterinária do Ceará (CRMV), informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará. O cadastro também é realizado no site: www.sepa.vet.br/cadastro.

Confira as clínicas disponíveis:

Clínica Somavet - Fortaleza

Clínica Veterinária São Lázaro 24h - Fortaleza

Clínica Bichomania - Fortaleza

Clínica Bicho Do Mato - Fortaleza

Clínica Zoomare - Eusébio

Clínicapet Social Patinhas De Rua - Juazeiro do Norte

Clínica Lobo Do Sertão - Boa Viagem

Clínica Icovet - Icó

Clínica Veterinária São Sebastião - Limoeiro do Norte

Clínica Annimals - Limoeiro do Norte

Clínica Centro Veterinário Anjos Pet - Sobral

Clínica Amicão - Crateús

Clínica Agropet Ipueiras - Ipueiras

Clínica Veterinária Dr. Cordeiro - Tauá

Clínica Agronimal - Tamboril

Clínica Mundo Animal 2 - Santa Quitéria

Clínica Mundo Animal 3 - Granja

(Com informações do Portal O Povo)

#Artigo_Semanal_em_08_07_2024

ELEITORADO ANTIROBERTISMO QUE ANTES APOIAVA O JULISMO, NA ELEIÇÃO 2024 DE MARACANAÚ, VAI MIGRAR, MAIS, PARA QUAL DOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO? JÁ QUE O GRUPO JULISTA QUE SÓ TEVE 10 MIL VOTOS, EM 2022, DEVE DAR SÓ ALGUNS MILHARES DE VOTOS NA REELEIÇÃO DO ATUAL GESTOR MUNICIPAL, AO DESASTROSAMENTE DECRETAR APOIO AO CONTINUÍSMO

Depois de duas décadas, a traição do grupo julista a quem está decepcionado com o grupo que há duas décadas comandando a Prefeitura de Maracanaú não realiza a devida gestão condizente com o potencial dessa cidade, percebe-se que o julismo chega ao cúmulo do fracasso ao declarar apoio ao continuísmo. O que parece confirmar que o julismo só pensa nele. Dar prova de que é capaz de abrir mão do que sempre defendeu há décadas e indignar milhares e milhares de pessoas, para não ser humilde e aceitar que a sua hegemonia na política passou. E deveria apoiar outra liderança política que represente uma nova era em Maracanaú.  O que cada vez mais aumenta o número de munícipes que é muito sacrificado pela a gestão ineficiente, no poder desde 2005, que demonstra não saber governar uma cidade. A não fazer o que a arrecadação municipal em Maracanaú propícia. Daí a saúde, educação, mobilidade urbana, cultura, políticas públicas para a juventude e as mulheres, etc vão cada vez pior. OS JULISTAS NÃO TEM MAIS FORÇA PARA ATRAPALHAR O SURGIMENTO DE UMA NOVA FRENTE DE OPOSIÇÃO? Deduz-se que não tem. Porque o AntiRobetismo é o que mais cresce em Maracanaú. De um jeito que o Julismo enterrando de vez a chance de voltar a comandar a Prefeitura de Maracanaú, para a sobrevivência com cargos na gestão pública, esse posicionamento que indigna muitos maracanauenses não será suficiente para o Robertismo ganhar a eleição. Quando o povo está muito cansado com um grupo político próximo ao final de um ciclo, que dura cerca de 20 anos, não há quem consiga evitar uma grande mudança. Só ver o que acontece ao longo das décadas de eleições políticas. PORQUE SE FOSSE POR ISSO AINDA ESTARÍAMOS NA MONARQUIA. Porque em Maracanaú, se em cerca de duas decadas, o Robertismo não aprendeu a administrar a saúde, educação, valorização do servidor público, assistência social, segurança municipal, mobilidade humana, sistema de transporte público, infraestrutura, políticas públicas para as chefes de famílias, juventude e idosos, porque esse grupo político ainda merece a confiança da maioria da população maracanauense? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários