O suco contém antioxidantes que estão associados à diminuição do risco de diversas doenças.
Provavelmente, você já ouviu alguém dizer que beber uma taça de vinho por dia faz bem à saúde. No entanto, apesar de ser considerada saborosa para muitos, a bebida deve ser consumida com bastante moderação, já que o álcool traz diversos malefícios para o organismo e também pode causar dependência. O suco de uva integral surge, portanto, como uma opção mais saudável e pode ser consumido diariamente.
A bebida integral contém antioxidantes que estão associados à diminuição do risco de diversas doenças. Entre eles, destaca-se principalmente o resveratrol, importante para combater os radicais livres do organismo. Essas substâncias nocivas causam danos às células e contribuem para o desenvolvimento de doenças cardíacas, câncer e outros problemas de saúde. A presença dos antioxidantes pode prevenir ou até mesmo reverter esses danos.
Além disso, o suco de uva integral favorece o aumento do HDL, ou colesterol "bom". Ele faz o transporte reverso do colesterol dos tecidos para o fígado e reduz a produção de LDL (o colesterol "ruim"), que pode se acumular na parede dos vasos e causar a aterosclerose.
Por ter potássio em sua composição, o suco ajuda a controlar a pressão arterial do organismo. Esse mineral auxilia o corpo a reduzir o excesso de sódio e relaxa as paredes dos vasos sanguíneos.
Quanto consumir
Para obter esses benefícios, os especialistas indicam consumir de 200 ml a 300 ml por dia. Mas é importante que seja integral. Não adianta confundi-lo com bebidas com sabor da fruta, que são artificiais e possuem aditivos químicos diluídos em água açucarada, ou seja, não trazem quase nada do suco original da fruta e de seus antioxidantes.
Por mais que a bebida traga muitos benefícios à saúde, não deve ser consumida indiscriminadamente e sozinha não faz milagres. Ele precisa fazer parte de um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada, com oferta de todos os grupos alimentares.
Fontes: Edson Credidio, nutrólogo e doutor em ciência de alimentos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); Andrea Bonvini, docente do curso de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi; Rica Buchler, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese; Claudia Bernoche, cardiologista do Hospital 9 de Julho; Gisele Pontaroli Raymundo, nutricionista e professora de Nutrição da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Maria Fernanda Vischi D'Ottavio, nutricionista e sócia da clínica Nutrioffice, em São Paulo; Silmara Regina Coimbra, doutora em Cardiologia pelo Incor da USP (Instituto do Coração da Universidade São Paulo).
(Com informações do UOL)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_03_06_2024
EM TEMPO DE SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, PREFEITURA CRIA UM "APARTHEID" EM MARACANAÚ; DE UM LADO O QUE SÓ VISITANTES PODEM VER: AVENIDAS RECÉM CONSTRUÍDAS E OS SETORES PRIVILEGIADOS DO EVENTO; DO OUTRO LADO, RUAS SUJAS E INTRAFEGÁVEIS EM TODOS OS BAIRROS, E MUITO ASSALTOS, EXPLORAÇÃO DA MAIORIA DO PESSOAL, QUE ESTÃO INDO PARA O SÃO JOÃO, COM BEBIDAS E COMIDAS COM PREÇOS ELEVADÍSSIMOS, ATÉ PARECENDO EVENTO PARTICULAR
Cada vez mais a população se depara com a falta de competência e interesse da gestão municipal em fazer o que é mais necessário e desejável, em Maracanaú. Ao mesmo tempo realizando mais só o que a elite da Prefeitura e seus amigos querem, como também o empresariado, em particular o do Distrito Industrial. A disponibilizar R$ dezenas de milhões para construção de avenidas e o evento do São João de Maracanaú cada vez mais caro. O TIME PROFISSIONAL DA CIDADE TAMBÉM QUE SÓ EM 2024, TEM PATROCÍNIO DA PREFEITURA NO VALOR DE MAIS DE R$ 2 MILHÕES, VALOR MAIOR QUE OS TIMES DO CEARÁ E FORTALEZA TIVERAM, DE PATROCÍNIO, DA PREFEITURA DE FORTALEZA. Muito dinheiro que está fazendo falta na infraestrutura de todos os bairros. Nestes locais, a população está sofrendo muito com ruas esburacadas, sujas que complicam cada vez mais o dia-a-dia de todo mundo. Não só ao trafegar nas ruas, mas também sendo afetadas com mais doenças, em um tempo em que a Prefeitura de Maracanaú não disponibiliza mais os medicamentos essenciais, nas Unidades de Saúde. Sem contar também com a continuidade da desvalorização dos funcionários públicos do Programa Qualifica que ainda continuam recebendo salários atrasados. Ainda não conseguiram ter todos seus direitos trabalhistas. Mesmo muitos que estejam neste programa são ligados a políticos. Estes conseguem que seus amigos e apoiadores consigam se dar bem no processo de seleção do Qualifica. Conseguindo ser aprovado mesmo não tendo muita qualificação, como denuncia os participantes do último processo seletivo. AGORA NA REDE SOCIAL DA PREFEITURA O QUE SE VER É UMA CIDADE FANTASIA E CADA VEZ MAIS TÊM COMENTÁRIOS DE REPROVAÇÃO, DA POPULAÇÃO QUE NÃO QUER MAIS DAR MAIS CHANCE AO GRUPO QUE AÍ ESTAR, TRABALHAR DIREITO, AO PERCEBER QUE NÃO SERVE MAIS, JÁ QUE SÓ PIORA OS SERVIÇOS PÚBLICOS MARACANAUENSES. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário