Deve ficar em alerta, pois, em casos específicos, a falta de concentração pode ser indicativo de que há algo de errado com a sua saúde
Se você é daquelas pessoas que vive sentindo dificuldade para se concentrar nos momentos mais cruciais, como durante o estudo ou trabalho, deve ficar em alerta, pois, em casos específicos, a falta de concentração pode ser indicativo de que há algo de errado com a sua saúde.
De acordo com Alexandre Bossoni, neurologista do Hospital Santa Paula, a dificuldade de concentração que não está associada a uma patologia, como é o caso do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), tende a ser multifatorial.
“Em casos do jovem ou adulto não portador de TDAH, a constante falta de concentração pode ser resultado de fatores como ansiedade, depressão e até problemas clínicos como a anemia. Juntamente com a baixa concentração, também é comum que apareça dificuldade de aprendizado e falhas de memória”.
O que causa dificuldade de concentração?
Dentre os principais fatores responsáveis pela dificuldade de concentração, o neurologista Alexandre Bossoni lista:
“Hoje, pacientes que moram em grandes capitais como São Paulo, por exemplo, tendem a ter mais dificuldade de concentração justamente porque estão sujeitos a fatores como estresse crônico, sono de má qualidade, ansiedade e esgotamento do trabalho excessivo”, analisou o médico.
O que fazer para melhorar a concentração?
Existem algumas práticas que podem melhorar significativamente a concentração no dia a dia. São elas:
Evitar o tabagismo
Praticar atividades físicas regularmente
Manter relacionamentos sociais saudáveis
Aderir a uma alimentação balanceada
Evitar alimentos processados, ultraprocessados e frituras
Não tomar álcool em excesso (ou evitar o consumo)
Para manter a concentração em alta, também é importante manter o cérebro afiado, exercendo atividades cognitivas que trabalham o raciocínio lógico e a memória. Entre as melhores opções, é possível destacar:
Leitura
Pintura
Fotografia
Meditação
Jogos como quebra-cabeças e xadrez
Cabe frisar que esses hábitos simples são eficientes para melhorar a falta de concentração que está associada a falta de sono, cansaço e estresse. Caso o sintoma persista, a ponto de atrapalhar demandas básicas da rotina, é importante marcar uma consulta médica para averiguar a origem do sintoma e receber o tratamento adequado.
(Com informações do Site minha vida.com.br)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_03_06_2024
EM TEMPO DE SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, PREFEITURA CRIA UM "APARTHEID" EM MARACANAÚ; DE UM LADO O QUE SÓ VISITANTES PODEM VER: AVENIDAS RECÉM CONSTRUÍDAS E OS SETORES PRIVILEGIADOS DO EVENTO; DO OUTRO LADO, RUAS SUJAS E INTRAFEGÁVEIS EM TODOS OS BAIRROS, E MUITO ASSALTOS, EXPLORAÇÃO DA MAIORIA DO PESSOAL, QUE ESTÃO INDO PARA O SÃO JOÃO, COM BEBIDAS E COMIDAS COM PREÇOS ELEVADÍSSIMOS, ATÉ PARECENDO EVENTO PARTICULAR
Cada vez mais a população se depara com a falta de competência e interesse da gestão municipal em fazer o que é mais necessário e desejável, em Maracanaú. Ao mesmo tempo realizando mais só o que a elite da Prefeitura e seus amigos querem, como também o empresariado, em particular o do Distrito Industrial. A disponibilizar R$ dezenas de milhões para construção de avenidas e o evento do São João de Maracanaú cada vez mais caro. O TIME PROFISSIONAL DA CIDADE TAMBÉM QUE SÓ EM 2024, TEM PATROCÍNIO DA PREFEITURA NO VALOR DE MAIS DE R$ 2 MILHÕES, VALOR MAIOR QUE OS TIMES DO CEARÁ E FORTALEZA TIVERAM, DE PATROCÍNIO, DA PREFEITURA DE FORTALEZA. Muito dinheiro que está fazendo falta na infraestrutura de todos os bairros. Nestes locais, a população está sofrendo muito com ruas esburacadas, sujas que complicam cada vez mais o dia-a-dia de todo mundo. Não só ao trafegar nas ruas, mas também sendo afetadas com mais doenças, em um tempo em que a Prefeitura de Maracanaú não disponibiliza mais os medicamentos essenciais, nas Unidades de Saúde. Sem contar também com a continuidade da desvalorização dos funcionários públicos do Programa Qualifica que ainda continuam recebendo salários atrasados. Ainda não conseguiram ter todos seus direitos trabalhistas. Mesmo muitos que estejam neste programa são ligados a políticos. Estes conseguem que seus amigos e apoiadores consigam se dar bem no processo de seleção do Qualifica. Conseguindo ser aprovado mesmo não tendo muita qualificação, como denuncia os participantes do último processo seletivo. AGORA NA REDE SOCIAL DA PREFEITURA O QUE SE VER É UMA CIDADE FANTASIA E CADA VEZ MAIS TÊM COMENTÁRIOS DE REPROVAÇÃO, DA POPULAÇÃO QUE NÃO QUER MAIS DAR MAIS CHANCE AO GRUPO QUE AÍ ESTAR, TRABALHAR DIREITO, AO PERCEBER QUE NÃO SERVE MAIS, JÁ QUE SÓ PIORA OS SERVIÇOS PÚBLICOS MARACANAUENSES. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário