Não tem nada mais gostoso do que um doce de leite caseiro para adoçar a vida! E quando ele fica pronto em apenas 15 minutos, a alegria é ainda maior
Não tem nada mais gostoso do que um doce de leite caseiro para adoçar a vida! E quando ele fica pronto em apenas 15 minutos, a alegria é ainda maior. Vou compartilhar com vocês essa receita que aprendi com minha avó, que sempre foi especialista em criar delícias na cozinha. Vamos lá?
Como Surgiu o Doce de Leite Caseiro
O doce de leite surgiu na América Latina no século XIX, com versões diferentes em cada país. Diz a lenda que, na Argentina, foi criado por acidente quando uma empregada esqueceu uma panela de leite com açúcar no fogo. No Brasil, ele se popularizou em Minas Gerais, onde a produção de leite era abundante. A receita foi transmitida de geração em geração, adaptando-se aos ingredientes disponíveis e aos gostos locais. Hoje, o doce de leite é uma iguaria apreciada em toda a América Latina, sendo usado em diversas sobremesas e conquistando paladares pelo mundo.
Quantas calorias tem a receita de Doce de Leite Caseiro?
A receita de Doce de Leite Caseiro tem aproximadamente 330 calorias em 100 gramas.
Informações Nutricionais da Receita
Tipo: Sobremesa
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de fogo: 15 minutos
Tempo total: 20 minutos
Rendimento: Aproximadamente 400 gramas
Calorias: Aproximadamente 330 calorias por 100 gramas
Receita de Doce de Leite Caseiro
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
1 pitada de sal
Modo de Preparo
Preparação Inicial: Em uma panela de pressão, retire o rótulo da lata de leite condensado e coloque-a deitada no fundo da panela.
Adicionando Água: Cubra a lata completamente com água, até uns 2 dedos acima dela.
Cozimento: Tampe a panela de pressão e leve ao fogo alto. Assim que começar a pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos.
Esperando a Pressão Sair: Após os 15 minutos, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Isso pode levar alguns minutos.
Abertura da Lata: Abra a panela com cuidado e retire a lata com uma pinça ou pano de prato para não se queimar. Deixe a lata esfriar completamente antes de abrir.
Finalização: Após esfriar, abra a lata e despeje o doce de leite em uma tigela. Acrescente a manteiga, a essência de baunilha (se estiver usando) e a pitada de sal. Misture bem até ficar homogêneo.
Dicas de Preparo
Segurança Primeiro: Nunca tente abrir a lata enquanto ainda estiver quente ou sob pressão, pois pode causar queimaduras graves.
Variando o Sabor: Se quiser dar um toque especial, pode adicionar uma colher de sopa de cacau em pó para um doce de leite com sabor de chocolate.
Variedades da Receita
Doce de Leite com Coco: Adicione coco ralado à mistura para um toque tropical.
Doce de Leite com Chocolate: Misture cacau em pó para criar uma versão chocolatada.
Doce de Leite com Café: Adicione uma colher de café solúvel para um sabor mais intenso e sofisticado.
Doce de Leite com Baunilha: Intensifique o sabor adicionando mais essência de baunilha.
Doce de Leite com Nozes: Incorpore nozes trituradas para uma textura crocante.
Doce de Leite com Canela: Adicione uma pitada de canela para um toque aromático.
Como Servir e Armazenar
O doce de leite caseiro é super versátil! Você pode usá-lo como recheio de bolos, em torradas, waffles, ou simplesmente comer de colherada. Para armazenar, coloque em um pote hermético e conserve na geladeira por até uma semana.
Pronto! Agora você tem uma receita rápida, prática e deliciosa para adoça
(Com informações do R7)
#ARTIGO_SEMANAL_EM_17_06_2024
QUEM TRABALHA NÃO PODE ACOMPANHAR AS MELHORES ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2024, PORQUE ESTÃO SE APRESENTANDO SÓ A ALGUMAS HORAS PARA AMANHECER, ALÉM DA PROGRAMAÇÃO COM HORÁRIO NÃO SER DIVULGADA; É MAIS UM ABSURDO QUE ESTAR ACONTECENDO COM O POVO, PORQUE A ORGANIZAÇÃO ESTÁ PAGANDO UM HORROR PARA O PRINCIPAL VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO TRANSMITIR, E O POVO NÃO PODE ESVAZIAR A FESTA NAS PRIMEIRAS HORAS DA MADRUGADA QUANDO O CANAL 10 COMEÇA A TRANSMITIR
Mais uma injustiça com a população de Maracanaú, no mês junino, repercutiu muito nessa semana. Quando na segunda semana de São João de Maracanaú, de novo, os maracanauenses que tem que trabalhar cedo no dia seguinte foram prejudicados, porque a principal atração da noite foi se apresentar muito tarde. Esse show terminou quase amanhecendo. Coincidência ou não, isso acontece neste ano de eleição municipal, que o evento agora está sendo transmitido pelo Canal de TV, afiliado a Rede Globo. Por conta da transmissão só ter início já de madrugada, parece que para ser mostrado mais gente, estão colocando a principal atração altas horas, sem nem divulgar o horário das apresentações, daí quem estar indo, acabou sendo prejudicado, já que no outro dia tinha que ir trabalhar. MUITOS NEM FORAM, ATÉ MESMO QUEM TINHA CORTESIAS, PARA A ÁREA VIP, DOADAS AS EMPRESAS, E ESTAVAM FAZENDO DA REDE SOCIAL DA PREFEITURA UM CANAL DE VENDA, NA NO DIA DOS SHOWS. Essa desorganização do São João de Maracanaú é imoral e inaceitável. Pois este evento que custa mais de R$30 milhões deveria acontecer de um jeito que fosse melhor para a maioria da população. Do que adianta gastar demais com um evento, se a maioria da população não pode participar? Além de quem vai estar tendo que "gastar o que não tem" com preços super inflacionados. Além de não ter transporte público, e nem fiscalização para evitar a exploração do transporte de aplicativo que estão cobrando de R$ 100 acima, na volta pra casa. DO QUE ADIANTA FAZER UM EVENTO MILIONÁRIO DESSE, SE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NÃO PODE PARTICIPAR? Uma gestão municipal, super desgastada, que está há duas décadas no poder, nem o seu "Pão & Circo" está sabendo fazer mais? Com isso, a população fica mais revoltada ainda, pois nas áreas cruciais da gestão pública maracanauense o caos só aumenta. Com muito mais gente criticando e não acreditando mais no continuísmo, do grupo que desde 2005 parece que ainda não aprendeu como gerir uma cidade, da forma devida. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário