5 dicas para lavar o cabelo em casa e ter o resultado de salão

Veja como alguns cuidados ajudam a manter os fios mais bonitos e saudáveis



Lavar o cabelo em casa é uma prática comum que, com algumas orientações simples, pode se transformar em um verdadeiro ritual de beleza, resultando em fios saudáveis e brilhantes. A escolha adequada dos produtos e a maneira correta de aplicá-los são fundamentais para evitar problemas como oleosidade excessiva, caspa e até mesmo queda capilar.060


É totalmente possível alcançar resultados dignos de salão no conforto do lar.  Basta seguir alguns cuidados essenciais que fazem toda a diferença no resultado. Veja! 


1. Shampoo no couro cabeludo

Ao aplicar o shampoo, o indicado é concentrar no couro cabeludo, pois esse é o local em que se acumulam as impurezas e o excesso de oleosidade. O ideal é massagear com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea e garantir uma limpeza mais profunda, mas sem agredir os fios. Essa técnica não só remove as impurezas de forma eficaz, mas também promove um ambiente saudável para o crescimento do cabelo.

2. Alternância de máscaras

É essencial alternar o uso de máscaras de tratamento para assegurar uma hidratação completa. Essa prática é eficaz para suprir todas as demandas dos fios, incluindo hidratação, reconstrução e nutrição. Ao variar os tipos de máscaras, o cabelo recebe todos os nutrientes necessários, o que resulta em fios mais saudáveis e brilhantes.

4. Massageie com suavidade

Não é correto esfregar o couro cabeludo com força, já que é uma área bastante sensível. Massagear somente com as pontas dos dedos, com suavidade e sem usar as unhas, promove uma limpeza eficiente sem agredir os fios. Para cuidar do cabelo, gentileza é fundamental sempre

5. Uso de água morna ou fria

Mesmo no inverno, o ideal é utilizar água morna ou fria. A água quente resseca os fios, deixando-os opacos e sem vida. Além disso, a temperatura elevada pode estimular a produção de oleosidade, o que é ainda pior para quem sofre com cabelos oleosos. Manter o chuveiro programado para funcionar com temperaturas mais amenas garante uma lavagem suave e eficiente.

(Com informações do Terra.com)

#ARTIGO_SEMANAL_EM_17_06_2024

QUEM TRABALHA NÃO PODE ACOMPANHAR AS MELHORES ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2024, PORQUE ESTÃO SE APRESENTANDO SÓ A ALGUMAS HORAS PARA AMANHECER, ALÉM DA PROGRAMAÇÃO COM HORÁRIO NÃO SER DIVULGADA; É MAIS UM ABSURDO QUE ESTAR ACONTECENDO COM O POVO, PORQUE A ORGANIZAÇÃO ESTÁ PAGANDO UM HORROR PARA O PRINCIPAL VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO TRANSMITIR, E O POVO NÃO  PODE ESVAZIAR A FESTA NAS PRIMEIRAS HORAS DA MADRUGADA QUANDO O CANAL 10 COMEÇA A TRANSMITIR

Mais uma injustiça com a população de Maracanaú, no mês junino, repercutiu muito nessa semana. Quando na segunda semana de São João de Maracanaú, de novo, os maracanauenses que tem que trabalhar cedo no dia seguinte foram prejudicados, porque a principal atração da noite foi se apresentar muito tarde. Esse show terminou quase amanhecendo. Coincidência ou não, isso acontece neste ano de eleição municipal, que o evento agora está sendo transmitido pelo Canal de TV, afiliado a Rede Globo. Por conta da transmissão só ter início já de madrugada, parece que para ser mostrado mais gente, estão colocando a principal atração altas horas, sem nem divulgar o horário das apresentações, daí quem estar indo, acabou sendo prejudicado, já que no outro dia tinha que ir trabalhar. MUITOS NEM FORAM, ATÉ MESMO QUEM TINHA CORTESIAS, PARA A ÁREA VIP, DOADAS AS EMPRESAS, E ESTAVAM FAZENDO DA REDE SOCIAL DA PREFEITURA UM CANAL DE VENDA, NA NO DIA DOS SHOWS. Essa desorganização do São João de Maracanaú é imoral e inaceitável. Pois este evento que custa mais de R$30 milhões deveria acontecer de um jeito que fosse melhor para a maioria da população. Do que adianta gastar demais com um evento, se a maioria da população não pode participar? Além de quem vai estar tendo que "gastar o que não tem" com preços super inflacionados. Além de não ter transporte público, e nem fiscalização para evitar a exploração do transporte de aplicativo que estão cobrando de R$ 100 acima, na volta pra casa. DO QUE ADIANTA FAZER UM EVENTO MILIONÁRIO DESSE, SE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NÃO PODE PARTICIPAR? Uma gestão municipal, super desgastada,  que está há duas décadas no poder, nem o seu "Pão & Circo" está sabendo fazer mais? Com isso, a população fica mais revoltada ainda, pois nas áreas cruciais da gestão pública maracanauense o caos só aumenta. Com muito mais gente criticando e não acreditando mais no continuísmo, do grupo que desde 2005 parece que ainda não aprendeu como gerir uma cidade, da forma devida. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.







Comentários