Quem diria que a cerveja, tão apreciada em momentos de descontração, poderia também ser o ingrediente principal de um bolo irresistível...
Quem diria que a cerveja, tão apreciada em momentos de descontração, poderia também ser o ingrediente principal de um bolo irresistível? Hoje vou compartilhar com vocês a receita de Bolo de Cerveja que aprendi com meu tio, um verdadeiro mestre na cozinha e apaixonado por novas experiências culinárias. Vamos lá?
Como surgiu a Receita de Bolo de Cerveja
A ideia de usar cerveja na massa do bolo surgiu de uma vontade de inovar e trazer um toque especial às receitas tradicionais. A cerveja, além de adicionar um sabor único, contribui para uma textura mais macia e úmida, transformando um bolo simples em algo extraordinário. Essa receita é perfeita para surpreender os amigos e a família em qualquer ocasião.
Receita de Bolo de Cerveja
Ingredientes
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de cerveja (pode ser a de sua preferência, mas a cerveja preta dá um sabor especial)
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
1 pitada de sal
Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma com manteiga e farinha.
Bata os ovos e o açúcar em uma tigela grande até obter uma mistura cremosa e clara.
Adicione a cerveja e o óleo à mistura de ovos e açúcar, mexendo bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.
Peneire a farinha, o fermento e o sal e vá adicionando aos poucos à mistura líquida, mexendo suavemente para evitar que a massa perca o ar e fique pesada.
Acrescente a essência de baunilha e misture mais um pouco.
Despeje a massa na forma untada e leve ao forno preaquecido por cerca de 35 a 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.
Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.
Dicas de Preparo
Escolha da cerveja: A cerveja preta deixa o bolo com um sabor mais intenso e levemente caramelizado. Se preferir um sabor mais suave, use cerveja pilsen.
Textura: Não bata demais a massa depois de adicionar a farinha para garantir que o bolo fique leve e fofinho.
Acompanhamentos: Sirva o bolo com uma calda de chocolate ou chantilly para um toque extra de sabor.
Variedades da Receita
Bolo de Cerveja com Limão: Acrescente raspas de limão à massa para um sabor cítrico e refrescante.
Bolo de Cerveja com Nozes: Adicione nozes picadas à massa para uma textura crocante e um sabor mais complexo.
Bolo de Cerveja com Canela: Misture uma colher de chá de canela em pó na massa para um toque especiado.
Como Servir e Armazenar o Bolo de Cerveja
Sirva o bolo de cerveja em fatias generosas, acompanhado de uma xícara de café ou chá. É uma ótima opção para o lanche da tarde ou para sobremesas em reuniões familiares. Para armazenar, mantenha o bolo em um recipiente fechado em temperatura ambiente por até 3 dias ou na geladeira por até uma semana. Se preferir, você também pode congelar as fatias por até 3 meses, basta descongelar à temperatura ambiente antes de servir.
(Com informações do R7)
#Artigo_Semanal_em_27_05_2024
INACEITÁVEL! GESTOR MUNICIPAL CHAMAR, DE ABESTADOS, OS EMPREENDEDORES DURANTE UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DA PREFEITURA DEPOIS QUE FORAM ENGANADOS, NA COMPRA DE LOJAS NO MEGASHOP, QUE AS OBRAS ESTÃO PARALISADAS HÁ MUITO TEMPO; INCAPACIDADE E FALTA DE EMPATIA DO GESTOR MUNICIPAL POIS COMO AGIU COMO GAROTO PROPAGANDA, NA OCASIÃO DO LANÇAMENTO DE VENDAS DAS LOJAS AINDA NA PLANTA, ELE TEM MUITO QUE SE EXPLICAR
Um gestor público que não aceita que a população questione seus atos errados não pode administrar uma cidade por muito tempo. A população deve se manifestar sempre quando for enganada por uma ação errada de quem ocupa o poder executivo. Principalmente quando, este, age como um falastrão. A viver se propagandeando, que fez ou fará isso e aquilo. Contudo, quando isso dá errado, falta com a hombridade de assumir os seus erros. Um gestor que já agiu de forma parecida em outra ocasião, numa manifestação dos professores que uma manifestante teve seu cartaz rasgado por esse mesmo gestor. Ou seja, demonstra que isso é uma prática dele, para buscar abafar uma crise, como se tivesse numa empresa e não em uma Prefeitura. SE QUEM PAGOU, UM VALOR ALTO, NÃO RECEBEU SUAS LOJAS NO MEGASHOP, NO PRAZO DETERMINADO, NÃO CONSEGUE UMA SOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DESSE EMPREENDIMENTO COMERCIAL, CLARO QUE TINHA QUE SABER DO GESTOR MUNICIPAL QUE PASSOU GARANTIA DE UM BOM NEGÓCIO, E GERARIA MUITOS LUCROS E EMPREGOS. Pois é! O gestor municipal, em vez de agir com estupidez com os manifestantes, deveria ter realizado uma reunião com representantes da manifestação, e ter apontado um encaminhamento do que esse gestor que agiu, como garoto propaganda, iria fazer para buscar resolver essa situação. Entende-se, que esse gestor poderá conseguir uma solução. Como a devolução do dinheiro para os empreendedores que não querem mais aceitar a quebra de contrato, deste negócio do Megashop. Isso está sendo considerado como o maior golpe em Maracanaú, nos últimos tempos. Entretanto, o gestor municipal aumentou ainda mais a indignação e o problema do montão de empreendedores enrolados. Já que agora sabem que não pode contar com o gestor municipal. Depois de confiar muito nele, e que estaria fazendo um grande investimento na vida. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário