Veja o que abre e o que fecha no carnaval

O feriadão de carnaval vai alterar o funcionamento de lojas e bancos. A notícia listou as principais mudanças, o que funciona e o que não funciona na data. Confira:



O feriadão de carnaval vai alterar o funcionamento de lojas do Centro e bancos em Fortaleza. A maioria das lojas de rua, por exemplo, não vão abrir no carnaval. Os bancos só retornam ao atendimento na quarta-feira (14). Tanto os supermercados como também os postos de combustíveis vão ficar à disposição dos clientes.


O g1 listou as principais mudanças, o que funciona e o que não funciona na data. Confira:

Lojas do Centro 🏙️

As lojas de rua não vão abrir durante o carnaval. Mas, os lojistas podem individualmente abrir seus estabelecimentos, porém podem tratar com o sindicato dos trabalhadores.

Giga Mall 👕

Confira os horários:

  • Sábado (10): Aberto das 10h às 20h.

  • Domingo (11): segunda-feira (12) e terça-feira (13): Fechado.

  • Quarta-feira (14): Aberto das 12h às 20h.

Shoppings 🏪

Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy:

De domingo a terça-feira, 11 a 13 de fevereiro, as operações de lazer, como cinemas e parques infantis, praça de alimentação, restaurantes, farmácias e supermercados têm funcionamento normal.

Já as lojas e quiosques funcionam de forma facultativa, conforme a negociação individual com os sindicatos. Na "Quarta-feira de Cinzas" (14), todas as operações dos empreendimentos têm funcionamento normal, a partir das 10h.

Ceasa 🍎

Ceasa do Ceará de Maracanaú, Tianguá e Barbalha no período do carnaval. A administração da Ceasa estará fechada na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) voltando a funcionar na quinta-feira (15).

Supermercados 🛒

Os supermercados funcionam normalmente durante o carnaval, segundo a Associação Cearense de Supermercados.

Farmácias 💊

As farmácias também funcionam normalmente, informou o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Estado do Ceará.

Padarias 🥖

No período de carnaval as padarias poderão funcionar normalmente. Ficando o funcionamento a critério de cada estabelecimento, segundo o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan).

Postos de combustível ⛽

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará informa que os postos de combustíveis vão funcionar normalmente em todo o estado.

Enel💡

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android pelo site da companhia, pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como falta de energia, consulta de débitos, envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Bancos 💰

Agências bancárias não abrem para atendimento na segunda-feira (12) e terça-feira (13). Caixas eletrônicos estarão disponíveis para saques. O atendimento retorna ao normal após o meio-dia de quarta-feira (14).

Centro Fashion 👗

O Centro Fashion Fortaleza funcionará normalmente no sábado de carnaval (10), das 9 às 19h. No entanto, de domingo (11) a quarta-feira (14), o centro comercial não abrirá suas portas.

Correios ✉️

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), os Correios funcionam normalmente. Na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), não haverá atendimento nas agências. O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira (14), com agências abertas a partir das 12h.

Metrofor 🚆

As linhas de Metrô e VLTs terão funcionamento no sábado, segunda, terça e quarta-feira de carnaval. No sábado e na segunda-feira, os horários dos trens serão os mesmos realizados diariamente, em todas as linhas – na capital e no interior do estado.

Na terça-feira, feriado de Carnaval, haverá horários diferentes dos habituais nos trens de Fortaleza e Região Metropolitana. Nesta data, os trens de Sobral e Cariri não circulam.

Na quarta-feira de cinzas, o funcionamento de todas as linhas, na capital e no Interior, inicia a partir das 11h e segue a programação normal até o fim do horário de cada linha.

(Com informações do G1 CE)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_05_02_2024

VERGONHA! ENQUANTO ESTUDANTES  MERENDAM SÓ BOLACHA E SUCO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARACANAÚ E AINDA FALTAM VAGAS PARA MUITAS CRIANCAS, PREFEITURA DE MARACANAÚ GASTA R$ 17 MILHÕES EM MEGA ESTACIONAMENTO QUE SÓ SERVIRÁ TAMBÉM PARA LOCAL DO SÃO JOÃO E OUTROS EVENTOS

Quando uma gestão é composta por gente que não veio das classes populares, a maioria da população pode se sacrificar muito por falta de atendimento às suas necessidades e desejos. Principalmente quando um gestor é milionário e mora fora da cidade. Este geralmente não terá a empatia para com os munícipes que estão mergulhados na grande precariedade da educação, saúde, segurança, falta de oportunidades para a Juventude e chefes de famílias, etc. Com isso, na maior cara de pau, o gestor pode priorizar na construção de obras de dezenas de milhões que primeiro atendem seus interesses e de amigos, como por exemplo um político empresário que tem a coragem de tirar dezenas de milhões da maioria da população para contemplar o empresariado com obra super cara. EM   O GESTOR ENDIVIDOU A CIDADE, COM DOIS EMPRÉSTIMOS QUE TOTALIZAM CENTENAS DE MILHÕES PARA FAZER OBRAS CARÍSSIMAS QUE NÃO SÃO PRIORIDADES EM VEZ DE RESOLVER AS NECESSIDADES DOS POSTOS DE SAÚDE E ESCOLAS. Um prefeito advindo das classes populares fazia isso? Percebe-se que não. Porque ele queria fazer de tudo para ver quem estar com ele no dia a dia, 24h na cidade, vivendo da melhor forma possível. Ele também só pensaria em ter o Maracanaú crescendo muito com todos e todas usufruindo de forma justa da arrecadação da cidade. Com a saúde, educação, segurança, geração de empregos recebendo R$ Dezenas de Milhões anualmente, em vez de gastar em obras faraônicas. Como a gestão de um grupo que vai para 20 anos no poder, e desperdiçou os recursos públicos, não teve competência para captar muito mais, ao não se aliar com o Governo do Estado, um minuto se quer. E ainda deve deixar a  cidade endividada, depois de megas empréstimos realizados na última meia década. Se não bastasse uma geração ter tido década perdida, a que estar usufruindo do seu direito de estudar nas escolas municipais, estar tendo um desenvolvimento comprometido ao ter uma merenda  muito pouca nutritiva: bolacha e suco industrializado. Como que esse estudante vai ter físico e cognitivo para estudar e se desenvolver desse jeito? A indignação da população tem que vencer em 2024, e ingressar numa nova era daqui a 11 meses. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários