Maracanaú: seminarista acusado de estupro de adolescente é preso

Os trabalhos começaram após os policiais civis terem conhecimento sobre os fatos. O homem, que é seminarista, ajudava nos trabalhos religiosos de uma comunidade


Um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira, 21, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Maracanaú. Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu em Itapipoca e a prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva emitida em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os trabalhos começaram após os policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca terem conhecimento sobre os fatos. O homem, que é seminarista, ajudava nos trabalhos religiosos de uma comunidade localizada em Itapipoca. O crime ocorreu no dia 3 de janeiro de 2023, mas só foi noticiado por meio de B.O no dia 29 de janeiro deste ano.

Durante um ano de ameaças, a vítima teve medo e não relatou a violência sexual. Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do seminarista. Com os mandados necessários, equipes da Polícia Civil foram até a casa onde o homem estava em Maracanaú, onde ele foi localizado e preso. A PCCE segue investigando o caso e está a procura de identificar outras vítimas.

Denúncias:
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Itapipoca: (88) 3673.7042

(Com informações do O Povo Online) 


SAIBA MAIS


 O crime aconteceu em janeiro de 2023, mas só agora o caso veio à tona após o adolescente apresentar uma lesão por infecção sexualmente transmissível (IST).  A prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.


O fato só foi noticiado no último dia 29 de janeiro, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Durante um ano, o homem ameaçou a vítima que, por medo, não relatou a violência sexual.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo. Com a decisão judicial em mãos, equipes da unidade se deslocaram para um imóvel em Maracanaú, onde o homem foi localizado e preso. Contra ele, o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. A PCCE segue investigando o caso com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

(Com informações do GC MAIS)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_19_02_2024

PREFEITURA ATÉ  EM EVENTOS RELIGIOSOS NÃO CONTEMPLA TODAS AS RELIGIÕES PRATICADAS EM MARACANAÚ, QUAL O INTERESSE DISSO NO ALEGRIA & LOUVOR?

Na verdade, segundo a constituição dw 1988, a esfera pública deve ser laica. Ou seja não se envolver com nenhuma religião. Contudo, em Maracanaú, o grupo político que estar há cerca de duas décadas no poder, resolveu praticar mais uma injustiça, agora com os religiosos que as outras religiões que se danem, porque o Alegria & Louvor, na semana de comemoração da emancipação do município, na primeira semana de março vai ser só para uma religião. O que parece que é porque a gestão ver que pode ter um grande retorno político com isso, ou não  tem nada haver? Que como essa religião vem tendo muito mais praticantes, e seus líderes parecendo ter muito mais persuasão, o grupo político que estar desde a década trasada no poder municipal ganha sobre vida com apoio político dessa religião, ou não tem nada haver também? Percebe-se que a esfera pública encontra uma brecha nas leis que regem-a e contrária a laicidade definida na Constituição que vigora no Brasil e age de uma forma que beneficia uma religião e meio que descrímina as outras. Cabe a sociedade agir contra isso,  pois já chega de ser enganada. Quando a gestão pública mão trabalha corretamente para amenizar os problemas sociais de uma cidade. Por exemplo em Maracanaú, parece que tudo que a gestão municipal vai fazer deixa muito a desejar. Não percebe que as principais áreas para atenderem às maiores necessidades da população nunca se viu bons resultados nos últimos 20 anos. Por incapacidade, desinteresse e falta de empatia, pois há muitos recursos públicos assegurados e a grande potência do município para  prospectar.  Era para Maracanaú ter até um mega evento  religioso nacional, em que haveria  espaços para todas as religiões. Com a cidade também se destacando na Saúde com ao menos dois grandes hospitais, postos de saúde bem estruturados e um ótimo atendimento. Na Educação, todas as escolas tendo ar-condicionados quadras esportivas, boa alimentação, fardamento todos os anos e Profissionais da Educação Maia valorizados. Como também todos os Funcionários. Na Segurança, há muito tempo, deveria ter centenas de guardas municipais, como manda a lei. Essa bem estruturada trabalhando em conjunto com a polícia. E uma Secretaria de Políticas Públicas, de verdade desde a década trasada, com muitos programas, voltados para as oportunidades para a Juventude em tudo que ela necessita, e as chefias de famílias monoparentais (que são a maioria). PERCEBE QUE TUDO ISSO SÓ COM UM NOVO CICLO NA GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ? QUE ESTAR MAIS PRÓXIMO DE SER A PARTIR DE 2025, OU CONTINUO ESCREVENDO O QUE NÃO TEM NADA HAVER? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários