Maracanaú e outras cidades do Ceará recebem alerta de risco de tempestade

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o órgão


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (26), um novo alerta de possibilidade de chuvas intensas. Todos os municípios do Ceará estão no estágio laranja, que indica perigo. O aviso na cor laranja é valido da manhã desta segunda-feira até às 10h desta terça-feira (27).


O alerta laranja é o segundo na escala utilizado pelo Inmet, que varia entre o amarelo (perigo potencial), o laranja (perigo) e o vermelho (grande perigo).

A previsão para cidades, por exemplo, é de chuvas com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km por hora.


Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo Inmet.


Recomendações

Em caso de chuva intensa e rajadas de vento, é recomendado:

  • não se abrigar debaixo de árvores;

  • não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, e placas de propaganda;

  • se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; e

  • em caso de necessidade, acionar Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).


(Com informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_26_02_2024

EM MARACANAÚ A DEMORA DE ARRANJAR VAGAS PARA AS CRIANÇAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, QUE CONTINUAM SEM ESTUDAR EM 2024, E A DEMORA DA ENTREGA DE CERTIFICADOS POR ENTIDADE DE CURSO PROFISSIONALIZANTE PARCEIRA DA PREFEITURA, ESTÃO DEIXANDO A POPULAÇÃO INDIGNADA

Deplorável quando uma gestão municipal de um dos municípios que mais arrecadam no Estado não presta o serviço público da forma correta por negligência e falta de empatia. Ao deixar de destinar os recursos públicos para o que é prioridade, segundo a constituição de 1988, para realizar coisas que pode ficar para depois. Ocasionando a falta de vagas para as crianças estudarem, que se não tem vagas nas escolas municipais de Maracanaú dar para a prefeitura pagar vagas nas escolas particulares. Basta remanejar recursos de obras que não são prioridades. Ou enxugar o quadro de servidores públicos comissionados que moram em outras cidades. Que o gestor desumano prefere ficar gastando os recursos públicos de Maracanaú com pessoas de fora em vez de atender as demandas do povo maracanauense. Também outra coisa muito errada que o povo estar pedindo uma solução é uma entidade que fatura muito da Prefeitura para realizar cursos profissionalizantes para a população, esta entidade estar deixando de entregar certificados a quem concluiu o curso a mais de 1 ano. E não dar nenhuma explicação para quem dentro do seu direito tenta receber seu certificado, para tentar tornar menos longo o tempo de procura de emprego, tendo como mostrar que se capacitou mais. COM CERCA DE 20 ANOS, SEM VER MELHORIAS, O QUE A POPULAÇÃO DEVE FAZER PARA MUDAR ATÉ OS PRÓXIMOS ANOS? Uma das opções é mudar o comando da cidade. Ou se continua o mesmo grupo no poder,  agora depois de duas décadas no poder vão fazer uma gestão diferenciada. Difícil acreditar nisso. Pois devem não deixar de fazer um montão de coisas erradas que ocasiona, cada vez mais desigualdade social em Maracanaú. Pois se continuar ganhando eleição,  se acham que não precisam evoluir em muitos aspectos, já que continuam ganhando eleições. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários