Pacatuba: 5 presos serram as grades da cela e fogem da prisão

Os presos fugiram e se embrenharam em uma área de mata próximo


Cinco presos conseguiram serrar as grades da cela e fugiram da Unidade Prisional (UP) de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga ocorreu entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21), mas só foi percebida pela manhã quando os policiais penais fizeram a contagem e perceberam a grade serrada.


A reportagem apurou com duas fontes ligadas ao Sistema Penitenciário que, após serrarem as grades, os internos fugiram pela muralha utilizando cordas feitas com lençóis, conhecidas como 'teresas'. Após saírem da unidade, três deles teriam feito uma mulher que passava pelas imediações de refém.


O objetivo dos homens era utilizar o telefone celular da vítima. Os fugitivos foram identificados como Ítalo Jardel Farias de Oliveira, José Mateus de Sousa Mesquita, Francisco Natanael Alencar Leite, Luiz Carlos Evangelista Freitas e Marcus Vinicius Duarte Costa.

RECAPTURA

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP-CE) confirmou a ocorrência e informou que um dos fugitivos, Ítalo Jardel Farias de Oliveira, já foi recapturado neste domingo no bairro Parangaba, em Fortaleza. 

A pasta disse que segue em "diligências ininterruptas" para recapturar os criminosos. 

OUTRA FUGA

Na última segunda-feira (15), quatro presos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Menos de 24 horas depois, os quatro foram recapturados pelas autoridades.

(Com informações do Diário do Nordeste)


#Artigo_Semanal_em_15_01_2024

EM 2024, MARACANAUENSES DEVEM NÃO QUERER MAIS DO MESMO, E NEM FORASTEIROS QUE ILUDIDOS, "SE ACHAM", QUE JUNTOS SERÃO A OPÇÃO  PARA COMANDAR O NOVO CICLO NA PREFEITURA

Uma cidade promissora, que se destaca pela sua arrecadação, é muito visada por políticos, principalmente aqueles que parece que ganham muito por estar dentro da política. Demonstram também como são gananciosos, querendo muito mais sem parar. Que uma cidade ao cair na cilada deles, acabam tendo décadas perdidas. Percebemos que Maracanaú, se não bastasse duas décadas perdidas, pode cair, de novo, nas mãos de forasteiros, na chegada de um novo grupo político comandando a gestão municipal. Ou cair nas mãos de quem já integrou os dois grupos políticos desgastados da cidade e agora quer se passar de nova opção para gerir Maracanaú. Esse é o mais do mesmo. Este, que percebemos querer se apegar também a um morador de outra cidade também querer ser gestor municipal em Maracanaú. PORQUE NÃO DAR PARA ACREDITAR QUE ESSE TRIO  ADMINISTRARIA A CIDADE COMO QUEM QUER UMA MUDANÇA NECESSITA E DESEJA? Então! O forasteiro milionário que não tem nenhuma identificação com Maracanaú, não vai atender as grandes necessidades e desejos acumuladas da população de Maracanaú. Que só quem é do Povão e há décadas vive 24h por dia na cidade é que  pode transformar Maracanaú de verdade. O que é de outro grupo político que passou cerca de uma década e meia no poder, mora fora há muitos anos, pouco se sabe da presença dele na cidade, esse homem vai administrar Maracanaú, focado em popularizar a gestão em que quem mais sofreu na gestão dos dois grupos políticos é que agora terá vez, como propõe a 3a VIA? E o outro que quer emplacá-se, mas não tem nada de novo. por que quando estava integrando os dois grupos políticos desgastados. Não se tem notícia de que ele repudiava  o desmando que aconteceu na cidade, desde a década de 90. Portanto a população quer é uma 3a VIA de verdade mesmo. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários