Nutricionista elege o melhor tipo de fruta para a saúde do cérebro

Conforme frisou a nutricionista, o cérebro “fica com fome” e, por isso, é necessário se alimentar com alimentos saudáveis e benéficos ao órgão


O cérebro funciona a todo momento não só fazendo cálculos e pensando no futuro. Pesquisas comprovam que o principal órgão do sistema nervoso trabalha até durante o sono. Como está em constante atividade e atua em importantes funções do organismo, como a digestão, é preciso adotar medidas que contribuam para a saúde cerebral, sugeriu uma nutricionista.


Escritora e especialista em nutrição para a saúde cerebral, Maggie Moon defendeu a tese de que o funcionamento do cérebro rege “quem somos como pessoas”. “É tudo, desde a forma como nos sentimos, o nosso humor, a nossa ansiedade, até o modo como a nossa memória e concentração funcionam no dia a dia”, pontuou a nutricionista.


Segundo Maggie, como o cérebro trabalha a todo momento, acaba por ficar com “muita fome”. A nutricionista sugeriu manter o órgão alimentado corretamente a fim de prevenir doenças, melhorar o humor e ajudar na concentração. Para isso, ela indicou adicionar alimentos saudáveis às refeições e, principalmente, frutas vermelhas.


As frutas vermelhas são caracterizadas por suas cores, que variam de vermelho a roxo. No grupo estão frutas como: morango, framboesa, mirtilo, goiaba, melancia, maçã, uva, açaí e amora.


Em um artigo do portal EatingWell, a nutricionista esclareceu que elencou esses alimentos como os principais por serem acessíveis. De acordo com a especialista, as frutas vermelhas estão recheadas de compostos benéficos para o órgão do sistema nervoso. “Fontes alimentares de antioxidantes são essenciais para a saúde do cérebro”, declarou Maggie. 

A nutricionista explicou que quando o cérebro sofre com o estresse oxidativo, o indivíduo tende a ter dificuldade para se concentrar. Dessa forma, os oxidantes presentes nas frutas vermelhas operam de forma a neutralizar essa condição negativa. Outro bônus de consumir esses alimentos tem relação com os flavonoides, substâncias capazes de prevenir doenças, a exemplo da demência.

(Com informações do Metrópoles)


#Artigo_Semanal_em_15_01_2024

EM 2024, MARACANAUENSES DEVEM NÃO QUERER MAIS DO MESMO, E NEM FORASTEIROS QUE ILUDIDOS, "SE ACHAM", QUE JUNTOS SERÃO A OPÇÃO  PARA COMANDAR O NOVO CICLO NA PREFEITURA

Uma cidade promissora, que se destaca pela sua arrecadação, é muito visada por políticos, principalmente aqueles que parece que ganham muito por estar dentro da política. Demonstram também como são gananciosos, querendo muito mais sem parar. Que uma cidade ao cair na cilada deles, acabam tendo décadas perdidas. Percebemos que Maracanaú, se não bastasse duas décadas perdidas, pode cair, de novo, nas mãos de forasteiros, na chegada de um novo grupo político comandando a gestão municipal. Ou cair nas mãos de quem já integrou os dois grupos políticos desgastados da cidade e agora quer se passar de nova opção para gerir Maracanaú. Esse é o mais do mesmo. Este, que percebemos querer se apegar também a um morador de outra cidade também querer ser gestor municipal em Maracanaú. PORQUE NÃO DAR PARA ACREDITAR QUE ESSE TRIO  ADMINISTRARIA A CIDADE COMO QUEM QUER UMA MUDANÇA NECESSITA E DESEJA? Então! O forasteiro milionário que não tem nenhuma identificação com Maracanaú, não vai atender as grandes necessidades e desejos acumuladas da população de Maracanaú. Que só quem é do Povão e há décadas vive 24h por dia na cidade é que  pode transformar Maracanaú de verdade. O que é de outro grupo político que passou cerca de uma década e meia no poder, mora fora há muitos anos, pouco se sabe da presença dele na cidade, esse homem vai administrar Maracanaú, focado em popularizar a gestão em que quem mais sofreu na gestão dos dois grupos políticos é que agora terá vez, como propõe a 3a VIA? E o outro que quer emplacá-se, mas não tem nada de novo. por que quando estava integrando os dois grupos políticos desgastados. Não se tem notícia de que ele repudiava  o desmando que aconteceu na cidade, desde a década de 90. Portanto a população quer é uma 3a VIA de verdade mesmo. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários