Ceará: Aluna com nota máxima diz como treinou para o Enem

Estudante dá dicas para quem deseja se dar bem na prova. Prestar bastante atenção às aulas e tirar todas as dúvidas com os professores podem parecer dicas simples de estudo, mas fazem uma grande diferença 


Prestar bastante atenção às aulas e tirar todas as dúvidas com os professores podem parecer dicas simples de estudo, mas fazem uma grande diferença no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem afirma isso é Letícia Nunes Benevides, de 18 anos, que obteve 823 em Ciências Humanas, a nota máxima alcançada na prova do conteúdo em 2023. As notas de 2023 foram divulgadas nesta terça-feira (16).


A estudante também refez provas antigas publicadas entre os anos de 2009 e 2022 e reforça a dica valiosa: treinar ajuda a entender o exame. Ela fez o Enem no 1° e 2° ano do Ensino Médio, como experiência, e agora sai do 3° ano para tentar cursar Medicina.


"Ciências Humanas foi sempre uma área do saber que tive mais facilidade e afinidade. As aulas, principalmente de História e Sociologia, eram muito mais leves para mim, em tom de um diálogo, mais dinâmicas. Os professores também facilitaram assuntos que são difíceis", contou ao g1.


Letícia dividiu o ano em dois semestres para focar no Enem: no primeiro, prestava bastante atenção às aulas para ter menos dificuldade ao rever o conteúdo em casa. "Fazia bastante exercício na apostila, lia bastante, via vídeo-aulas e fazia simulado todo fim de semana".


No segundo semestre de 2023, ela mergulhou em provas antigas do exame, especialmente as aplicadas entre 2009 e 2022:


"Fiz também todos os PPLs que tinham. Isso facilitou bastante na hora de chegar na prova. Estar acostumada (ao estilo da prova) me trouxe bastante tranquilidade. A dica que dou é essa: treinar a prova do Enem".


Entenda: conhecido como Enem PPL, o Exame Nacional do Ensino Médio também tem uma prova para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa.


Letícia ainda conta que ficou feliz e aliviada ao ver suas notas do Enem, especialmente o resultado em Humanas.


"De manhã acordava cedo e já ia rever as matérias do dia anterior. Fazia questões da apostila, provas do Enem e revisava matérias que tinha mais dificuldade. E muitas horas de leitura por dia. É muito bom ver seu esforço sendo recompensado", encerrou a estudante.

(Com informações do G1 CE)


#Artigo_Semanal_em_15_01_2024

EM 2024, MARACANAUENSES DEVEM NÃO QUERER MAIS DO MESMO, E NEM FORASTEIROS QUE ILUDIDOS, "SE ACHAM", QUE JUNTOS SERÃO A OPÇÃO  PARA COMANDAR O NOVO CICLO NA PREFEITURA

Uma cidade promissora, que se destaca pela sua arrecadação, é muito visada por políticos, principalmente aqueles que parece que ganham muito por estar dentro da política. Demonstram também como são gananciosos, querendo muito mais sem parar. Que uma cidade ao cair na cilada deles, acabam tendo décadas perdidas. Percebemos que Maracanaú, se não bastasse duas décadas perdidas, pode cair, de novo, nas mãos de forasteiros, na chegada de um novo grupo político comandando a gestão municipal. Ou cair nas mãos de quem já integrou os dois grupos políticos desgastados da cidade e agora quer se passar de nova opção para gerir Maracanaú. Esse é o mais do mesmo. Este, que percebemos querer se apegar também a um morador de outra cidade também querer ser gestor municipal em Maracanaú. PORQUE NÃO DAR PARA ACREDITAR QUE ESSE TRIO  ADMINISTRARIA A CIDADE COMO QUEM QUER UMA MUDANÇA NECESSITA E DESEJA? Então! O forasteiro milionário que não tem nenhuma identificação com Maracanaú, não vai atender as grandes necessidades e desejos acumuladas da população de Maracanaú. Que só quem é do Povão e há décadas vive 24h por dia na cidade é que  pode transformar Maracanaú de verdade. O que é de outro grupo político que passou cerca de uma década e meia no poder, mora fora há muitos anos, pouco se sabe da presença dele na cidade, esse homem vai administrar Maracanaú, focado em popularizar a gestão em que quem mais sofreu na gestão dos dois grupos políticos é que agora terá vez, como propõe a 3a VIA? E o outro que quer emplacá-se, mas não tem nada de novo. por que quando estava integrando os dois grupos políticos desgastados. Não se tem notícia de que ele repudiava  o desmando que aconteceu na cidade, desde a década de 90. Portanto a população quer é uma 3a VIA de verdade mesmo. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários