Confira as opções de lazer para o dia das crianças

Os pequenos poderão aproveitar espetáculos, shows e outras atividades neste Dia das Crianças, celebrado na quinta-feira (12)


Diversos espaços do Theatro José de Alencar (TJA) se prepararam para receber uma programação com espetáculos, shows e outras atividades alusivas ao 12 de outubro.

📌 É tudo gratuito! Confira:

  • No dia 12, às 16h, no Saguão, os pequenos ficarão com a atividade “Construindo Histórias”, tendo à frente a atriz Paula Yemanjá numa parceria com o Sesc Ceará. Finalizando o dia, às 16h30, o Palco Elzenir Colares (Jardim de Burle Marx) irá receber o show do projeto “Luiza Nobel para Crianças”, com a cantora e compositora cearense Luiza Nobel. A retirada de ingressos gratuitos também será feita on-line pelo Sympla Bileto;

  • Destacando a linguagem da dança, a cearense Rosa Primo irá apresentar seu solo “Iracema” no dia 13 de outubro, às 15h, no Palco Principal (100 lugares), tendo como público-alvo algumas instituições locais em parceria com o Sesc-Fortaleza. A “Semana da Criança no Zé” encerra no dia 15, às 17h, também no Palco Principal (100 lugares) e numa parceria com o Sesc-Fortaleza, com Well Fonseca e seu “Borboletário – Teatro para Bebês”, voltado especialmente para crianças de 6 meses a 5 anos de idade.


O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba vai oferecer programação aberta ao público, gratuita e diversificada ao longo do dia. 🌊Veja:


  • Das 9h às 19h, o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba contará com uma programação repleta de atrações para as crianças e seus familiares. Tudo é gratuito e aberto ao público.

  • O Ecomuseu Natural do Mangue Itinerante estará presente o dia inteiro com exposição e Educação Ambiental. De manhã, essa equipe vai promover atividades com pintura e grafite (10h) e um bate-papo sobre preservação com Celso Raley Sá Barreto (11h). Na sequência (11h30), haverá animação infantil e pintura no rosto com palhaços. E, das 14h30 às 16h30, duas oficinas serão realizadas, Bijuterias e Brinquedos Recicláveis (com os artesãos da Sabiaguaba).

  • Para finalizar, opções culturais: o multiartista Marcos Melo realiza a contação de histórias do livro “Essa casa é sua”, de Ana Maria Machado, às 17h, e a Mostra Infantil do 3º Festival Itinerante de Cinema da Língua Portuguesa - 3º FESTin, com produções de Portugal, Cabo Verde e Brasil (18h).

  • O Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba, que conta a história ancestral e recente da região, estará também aberto para visitação com guia (opcional).

  • Os 17 quiosques administrados por permissionários que representam as famílias nativas do bairro estarão abertos, das 10h às 22h, oferecendo a culinária do rio, mar e mangue, e o banho no Rio Cocó contará com a supervisão de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. A Feira de Artesanato, também realizada pelas artesãs locais, estará funcionando para todos os públicos (16h).


Para celebrar o Dia das Crianças, a partir da quinta-feira 12 até o dia 15 de outubro, o RioMar Kennedy oferece atividades o Festival da Criança. A programação de quatro dias conta com Encontro para fotos com os personagens Rick e Pow, do Bolofofos, show em homenagem à dupla Sandy e Júnior e muito mais! Tudo gratuito e aberto para crianças de até 12 anos. 👥


A Viradinha Cultural do RioMar Fortaleza realiza a sua 8ª edição com programação o dia inteiro para a criançada, incluindo oficinas, shows, contação de histórias, espetáculo Tac Tacs – O Musical, oficinas e muito mais, das 11h às 20h, em quatro espaços simultaneamente: na Praça de Alimentação, na Praça de Eventos, no Teatro RioMar Fortaleza e no mall. Toda a programação é gratuita para a criançada, mediante lotação e capacidade dos espaços. 


Ainda em celebração ao mês das crianças, a Estação das Artes realizará uma arrecadação de brinquedos novos e/ou em bom estado de conservação nos próximos três domingos de outubro. As doações arrecadadas serão feitas às crianças atendidas pela Escola Beneficente de Surf Moura Brasil e pelo Projeto Maré Azul. Quem desejar colaborar, pode levar os brinquedos durante as programações de domingo, sempre de 9h às 15h. 

(Com informações do G1 CE)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_09_10_2023

MARACANAUENSES MAIS INDIGNADOS, NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE,  RECLAMAM DA FALTA DE VAGAS NOS 1°s ANOS DO ENSINO MÉDIO, NA ESCOLA CÍVICA QUE AGORA É A PREFEITURA QUE ADMINISTRA, RECLAMAM POR NÃO CHAMAREM OS APROVADOS NA SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS ESCOLARES, RECLAMAM PORQUE OS DEMITIDOS DA UPA AINDA NÃO RECEBERAM AS CONTAS, OBRAS DEVASTANDO O JÁ LIMITADO MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ, RECLAMAM QUE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA É UMA FARSA POIS SÓ FICA COM MIGUALHAS E A PREFEITURA SÓ DAR VALOR O SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, E RECLAMAM TAMBÉM DA POSSÍVEL DOAÇÃO DE TERRENO DA PREFEITURA PARA TIME DE FORA AMPLIAR CT

Quando uma gestão municipal passa muito tempo no poder, cada dia que se passa pode se perceber o tanto que é incapaz, devido a população se deparar com muitas coisas erradas, pra tudo que é lado, e a imensa insatisfação do povo tomar conta das redes sociais, imprensa e na boca do povo. É que a população perde a paciência, por perceber que enquanto o grupo político, na atual gestão, permanecer no poder, as suas  necessidades e desejos cada vez mais deixarão de ser contempladas, com a imensidão de maus feitos de um grupo político que só estar demorando ser colocado pra fora da Prefeitura, por conta que "o toma lá dá cá" ainda estar vencendo, nas Eleições. Revoltante, a atitude da Prefeitura que gasta horrores para manter a Escola Cívica, que foi desenganada pelo Governo Federal, e parece que os alunos novatos são escolhidos (as) a dedo, em vez de haver uma seleção e mais clareza. Revoltante, que não chamam logo os aprovados da seleção para Secretário Escolar, o que aumenta a suspeita de que vai ser mais uma seleção que nunca vai chamar os (as) aprovados (as), continuando a politicagem de contratarem só indicados de políticos. Revoltante a falta de empatia para com os trabalhadores (as) que tanto serviram a UPA da PAJUÇARA, que além de ser demitidos parece que para poder dar lugar à indicados (as)  de políticos, estes profissionais ainda não receberam as contas, é muita humilhação. Revoltante, se deparar com a contradição na Cultura de Maracanaú, que os (as) artistas não estão tendo o seu valor respeitado, e ainda é praticamente agredido quando integrante da cultura fala que não se tem retorno em aplicar recursos na cultura da cidade, e só tem retorno no São João de Maracanaú, desrespeitando a Lei da área da cultura. Revoltante ver o grupo político que estar prestes a terminar o seu ciclo na Prefeitura, demonstrar que não estar nem aí para o meio ambiente, ao estar enchendo a cidade de pedras em pavimentação de grandes obras, sem praticar a devida arborização, com isso Maracanaú estar ficando cada vez mais quente,  o prefeito que mora fora e na beira da praia parece não estar nem aí para os residentes de Maracanaú, que sofrem muito com o calor. É muito revoltante também a Prefeitura ficar dando terreno a time de futebol de fora para ampliar Centro de Treinamento, quando era para ser para o time da cidade fazer também um CT, para conseguir se bancar, e a Prefeitura que já gastou cercs de 10 milhões neste time da cidade investir mais antes em todos os esportes. Essa gestão municipal parece que pensa que  a Prefeitura é do seu grupo político,  á só aumentar a prática de atitudes inadequadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários