Com vagas em Maracanaú, colégios militares da PMCE e do CBMCE abrem processo seletivo para o ano de 2024

Um total de 1.346 vagas serão ofertadas nos quatro colégios da PMCE, com uma das sedes em Maracanaú, com vagas em diferentes séries. As provas serão realizadas no dia 26 de novembro, com previsão de publicação do resultado no dia 05 de janeiro de 2024


O processo seletivo para o ingresso de novos alunos nos colégios militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) está com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos em 2024. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (09) e podem ser realizadas até o dia 29 de outubro.

Um total de 1.346 vagas serão ofertadas nos quatro colégios da PMCE, com sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, com vagas em diferentes séries. As provas serão realizadas no dia 26 de novembro, com previsão de publicação do resultado no dia 05 de janeiro de 2024.

Já no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) serão 90 vagas, distribuídas entre o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro, com previsão de publicação do resultado no dia 05 de janeiro de 2024.

As inscrições, no valor de R$25, serão feitas exclusivamente por meio do site.
É essencial seguir as orientações contidas na página da empresa responsável pelo processo seletivo.

Os candidatos devem estar atentos às categorias de vagas, que incluem dependentes de servidores da segurança pública do Ceará, não-dependentes e pessoas com deficiências. Além disso, é fundamental obedecer ao prazo de pagamento da taxa e conferir a confirmação da inscrição.

Clique aqui para ler o edital completo Edital do Processo Seletivo 2024

(Com informações do Portal Ceará.gov.br)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_09_10_2023

MARACANAUENSES MAIS INDIGNADOS, NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE,  RECLAMAM DA FALTA DE VAGAS NOS 1°s ANOS DO ENSINO MÉDIO, NA ESCOLA CÍVICA QUE AGORA É A PREFEITURA QUE ADMINISTRA, RECLAMAM POR NÃO CHAMAREM OS APROVADOS NA SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS ESCOLARES, RECLAMAM PORQUE OS DEMITIDOS DA UPA AINDA NÃO RECEBERAM AS CONTAS, OBRAS DEVASTANDO O JÁ LIMITADO MEIO AMBIENTE DE MARACANAÚ, RECLAMAM QUE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA É UMA FARSA POIS SÓ FICA COM MIGUALHAS E A PREFEITURA SÓ DAR VALOR O SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, E RECLAMAM TAMBÉM DA POSSÍVEL DOAÇÃO DE TERRENO DA PREFEITURA PARA TIME DE FORA AMPLIAR CT

Quando uma gestão municipal passa muito tempo no poder, cada dia que se passa pode se perceber o tanto que é incapaz, devido a população se deparar com muitas coisas erradas, pra tudo que é lado, e a imensa insatisfação do povo tomar conta das redes sociais, imprensa e na boca do povo. É que a população perde a paciência, por perceber que enquanto o grupo político, na atual gestão, permanecer no poder, as suas  necessidades e desejos cada vez mais deixarão de ser contempladas, com a imensidão de maus feitos de um grupo político que só estar demorando ser colocado pra fora da Prefeitura, por conta que "o toma lá dá cá" ainda estar vencendo, nas Eleições. Revoltante, a atitude da Prefeitura que gasta horrores para manter a Escola Cívica, que foi desenganada pelo Governo Federal, e parece que os alunos novatos são escolhidos (as) a dedo, em vez de haver uma seleção e mais clareza. Revoltante, que não chamam logo os aprovados da seleção para Secretário Escolar, o que aumenta a suspeita de que vai ser mais uma seleção que nunca vai chamar os (as) aprovados (as), continuando a politicagem de contratarem só indicados de políticos. Revoltante a falta de empatia para com os trabalhadores (as) que tanto serviram a UPA da PAJUÇARA, que além de ser demitidos parece que para poder dar lugar à indicados (as)  de políticos, estes profissionais ainda não receberam as contas, é muita humilhação. Revoltante, se deparar com a contradição na Cultura de Maracanaú, que os (as) artistas não estão tendo o seu valor respeitado, e ainda é praticamente agredido quando integrante da cultura fala que não se tem retorno em aplicar recursos na cultura da cidade, e só tem retorno no São João de Maracanaú, desrespeitando a Lei da área da cultura. Revoltante ver o grupo político que estar prestes a terminar o seu ciclo na Prefeitura, demonstrar que não estar nem aí para o meio ambiente, ao estar enchendo a cidade de pedras em pavimentação de grandes obras, sem praticar a devida arborização, com isso Maracanaú estar ficando cada vez mais quente,  o prefeito que mora fora e na beira da praia parece não estar nem aí para os residentes de Maracanaú, que sofrem muito com o calor. É muito revoltante também a Prefeitura ficar dando terreno a time de futebol de fora para ampliar Centro de Treinamento, quando era para ser para o time da cidade fazer também um CT, para conseguir se bancar, e a Prefeitura que já gastou cercs de 10 milhões neste time da cidade investir mais antes em todos os esportes. Essa gestão municipal parece que pensa que  a Prefeitura é do seu grupo político,  á só aumentar a prática de atitudes inadequadas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários