Capital cearense recebe feira de adoção de animais neste final de semana

Os eventos não são apenas sobre encontrar lares para animais que foram abandonados, também são oportunidades para conscientizar a comunidade sobre a importância da esterilização, vacinação e cuidado adequado para os pets”, explica uma integrante da organização do evento. Esse evento foi criado em 2020 quando amantes de pets se reuniram para poder conscientizar moradores da Capital cearense sobre os cuidados com os animais abandonados


O projeto Bola de Pelo está realizando dois eventos de adoção de animais em Fortaleza neste final de semana. No sábado, 28, será no Jockey Clube, no petshop Patas e Pelos, das 9h às 12h. E no domingo, 29, no Lago do Jacarey, na Chamego Feira, das 17h às 19h.


Os eventos não são apenas sobre encontrar lares para animais que foram abandonados, também são oportunidades para conscientizar a comunidade sobre a importância da esterilização, vacinação e cuidado adequado para os pets”, explica uma integrante da organização do evento. Esse evento foi criado em 2020 quando amantes de pets se reuniram para poder conscientizar moradores da Capital cearense sobre os cuidados com os animais abandonados.


Desde então vem realizando eventos de adoção em diversos pontos da cidade e continua sua jornada junto às protetoras. “Não possuímos abrigo e dependemos da disponibilidade dos voluntários em ceder estrutura física para abrigar os animais resgatados”, reforça o apelo.


Os interessados em adotar são incentivados a trazer documentos de identificação e comprovante de endereço, além de muito amor e disposição para oferecer um lar seguro e carinhoso aos novos amigos peludos. Quem não puder adotar, os eventos também serão ponto de apoio de rações e medicamentos para ajudar as protetoras envolvidas na continuação dos cuidados.


Para a realização dos eventos, o Bola de Pelo é apoiado por mais dois projetos de protetores, o Amor de Pet e o recém criado Bigodinhos e Peludinhos que já conta com mais 45 protetoras credenciadas.


Adotar faz bem à saúde
Adotar um animal de estimação, de acordo com pesquisas científicas, traz benefícios a curto e longo prazo para a saúde como, ajudar a reduzir o nível de estresse, melhorar estados de depressão e contribuem no tratamento de pacientes com algumas enfermidades. Além de que, os pets são amigos fiéis e excelentes parceiros.

(Com informação do Focus.Jor)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_23_10_2023

A GENTE NÃO QUER SÓ MARAFOLIA, A GENTE QUER DIGNIDADE NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS CRIANÇAS, JOVENS, MULHERES CHEFES DE FAMÍLIAS E IDOSOS, E MUITO MAIS; POPULAÇÃO DETONA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE QUER ILUDIR A TODOS COM MAIS UM EVENTO FESTIVO NA CIDADE E NADA DE FAZER O QUE É MAIS NECESSÁRIO

Quando uma gestão pública não quer trabalhar de forma correta, mas quer viver ganhando eleições, esta pode não parar de querer dar Pão e Circo a população, ou querer viver tentando colocar pirulito na boca de todos. Só que quando um grupo político super desgastado lança mais um engodo para a população, em meio ao grande descontentamento desta, por ter muito pouco do que é essencial. Em Maracanaú, a gestão municipal estar sendo muito criticada por ter oficializada a Marafolia, que a partir de 2024 vai acontecer no bairro Acaracuzinho. É que a população está furiosa pela a falta de empatia da gestão municipal que em vez de pegar a verba para mais um evento festivo e investir nas áreas mais essenciais, mas não, estão divulgando a Marafolia 2024 de uma forma como se Maracanaú não tivesse mergulhada no caos. A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER É FOLIA DE REALIZAÇÕES NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, GUARDA MUNICIPAL PARA TAMBÉM ATUAR NA SEGURANÇA PÚBLICA E TODAS AS OUTRAS MAIORES NECESSIDADES. E com as condições que Maracanaú tem, dava para a população ter tido esta folia, desde 2005. Percebe-se que foram centenas de R$ milhões que a Prefeitura de Maracanaú teve para aplicar na cidade. Parece que a maioria foi para a folha salarial inchada, para obras inacabadas, licitações fraudulentas, malversação dos recursos públicos na Câmara Municipal etc. Parece que se não tivesse acontecido esse descalabro, Maracanaú seria a cidade mais desenvolvida, próspera e melhor em Serviços Públicos, investir e para as pessoas obterem uma renda razoável. AÍ SIM EXISTIRIA MOTIVO PARA A PREFEITURA GASTAR RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS FESTIVOS. Além da maioria da população satisfeita, por ser contemplada com uma gestão municipal que poderia ser referência nacional, lotando grandes eventos festivos na cidade promovidos pela Prefeitura, a cidade receberia muitos turistas, que viriam conhecer a cidade que poderia ser referência em gestão pública e qualidade de vida. E os trabalhadores, empreendedores e a  Prefeitura de Maracanaú fazia era ganhar muito dinheiro com a cidade podendo viver cheia de visitantes. SÓ QUE FOI A INCAPACIDADE, A FALTA DE EMPATIA, EGOCENTRISMO, ANTIÉTICA QUE PREVALECEU NOS ÚLTIMOS 19 ANOS. Com isso a Saúde, Educação, a Segurança Pública, o saneamento, infraestrutura, a mobilidade urbana, o transporte público, o Plano de Carreira dos Servidores, a inexistência de políticas públicas para a maioria da população, o abandono dos bairros periféricos, a Cultura, as associações comunitárias, ONGs e muito mais vivenciam uma situação muito crítica, longe de ser o que uma cidade Polo Industrial deve ter. ISSO É UMA PROVA INEQUÍVOCA QUE MARACANAÚ PRECISA SER RECONSTRUÍDA URGENTEMENTE COM UMA TERCEIRA VIA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários