Cachorro mais velho do mundo morre com 31 anos 

O tutor informou que o animal já estava com algumas complicações na saúde e já havia realizado algumas cirurgias. “Iniciamos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura, e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, disse


Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morreu no último sábado (21), em Portugal. Com 31 anos, prestes a completar 32, o cão viveu mais 11mil dias, sendo considerado pelo Guinness Records o cachorro com mais idade desde 2 de fevereiro de 2023. Ele já estava hospitalizado cidade de Leiria, mas não resistiu.


O tutor de Bobi, Leonel Costa, informou que o animal já estava com algumas complicações na saúde e já havia realizado algumas cirurgias. “Iniciamos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura, e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, disse Leonel, ao jornal português SIC.


A veterinária Karen Becker, que cuidou de Bobi diversas vezes, publicou por meio de suas redes sociais uma mensagem em homenagem ao cão. “Ontem à noite, esse menino querido ganhou suas asas. Apesar de ter sobrevivido a todos os cães da história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam. Boa sorte, Bobi, você ensinou ao mundo tudo o que deveria ensinar.”


Bobi, um cão rafeiro do Alentejo, nasceu em 11 de maio de 1992 na vila de Conqueiros. O dono, Leonel, tinha 8 anos quando Bobi nasceu. Conforme o livro dos recordes, Bobi viveu em uma propriedade agrícola e tinha uma rotina de passear pela área verde de sua vizinhança.


Ele nunca foi amarrado, acorrentado ou controlado; e comia geralmente a mesma comida que os donos. Além do tratamento que recebia, sua família acredita que o segredo de sua longevidade é que ele sempre viveu em um ambiente tranquilo cercado pela natureza.

(Com informação do Jornal O Estado CE)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_23_10_2023

A GENTE NÃO QUER SÓ MARAFOLIA, A GENTE QUER DIGNIDADE NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS CRIANÇAS, JOVENS, MULHERES CHEFES DE FAMÍLIAS E IDOSOS, E MUITO MAIS; POPULAÇÃO DETONA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE QUER ILUDIR A TODOS COM MAIS UM EVENTO FESTIVO NA CIDADE E NADA DE FAZER O QUE É MAIS NECESSÁRIO

Quando uma gestão pública não quer trabalhar de forma correta, mas quer viver ganhando eleições, esta pode não parar de querer dar Pão e Circo a população, ou querer viver tentando colocar pirulito na boca de todos. Só que quando um grupo político super desgastado lança mais um engodo para a população, em meio ao grande descontentamento desta, por ter muito pouco do que é essencial. Em Maracanaú, a gestão municipal estar sendo muito criticada por ter oficializada a Marafolia, que a partir de 2024 vai acontecer no bairro Acaracuzinho. É que a população está furiosa pela a falta de empatia da gestão municipal que em vez de pegar a verba para mais um evento festivo e investir nas áreas mais essenciais, mas não, estão divulgando a Marafolia 2024 de uma forma como se Maracanaú não tivesse mergulhada no caos. A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER É FOLIA DE REALIZAÇÕES NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, GUARDA MUNICIPAL PARA TAMBÉM ATUAR NA SEGURANÇA PÚBLICA E TODAS AS OUTRAS MAIORES NECESSIDADES. E com as condições que Maracanaú tem, dava para a população ter tido esta folia, desde 2005. Percebe-se que foram centenas de R$ milhões que a Prefeitura de Maracanaú teve para aplicar na cidade. Parece que a maioria foi para a folha salarial inchada, para obras inacabadas, licitações fraudulentas, malversação dos recursos públicos na Câmara Municipal etc. Parece que se não tivesse acontecido esse descalabro, Maracanaú seria a cidade mais desenvolvida, próspera e melhor em Serviços Públicos, investir e para as pessoas obterem uma renda razoável. AÍ SIM EXISTIRIA MOTIVO PARA A PREFEITURA GASTAR RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS FESTIVOS. Além da maioria da população satisfeita, por ser contemplada com uma gestão municipal que poderia ser referência nacional, lotando grandes eventos festivos na cidade promovidos pela Prefeitura, a cidade receberia muitos turistas, que viriam conhecer a cidade que poderia ser referência em gestão pública e qualidade de vida. E os trabalhadores, empreendedores e a  Prefeitura de Maracanaú fazia era ganhar muito dinheiro com a cidade podendo viver cheia de visitantes. SÓ QUE FOI A INCAPACIDADE, A FALTA DE EMPATIA, EGOCENTRISMO, ANTIÉTICA QUE PREVALECEU NOS ÚLTIMOS 19 ANOS. Com isso a Saúde, Educação, a Segurança Pública, o saneamento, infraestrutura, a mobilidade urbana, o transporte público, o Plano de Carreira dos Servidores, a inexistência de políticas públicas para a maioria da população, o abandono dos bairros periféricos, a Cultura, as associações comunitárias, ONGs e muito mais vivenciam uma situação muito crítica, longe de ser o que uma cidade Polo Industrial deve ter. ISSO É UMA PROVA INEQUÍVOCA QUE MARACANAÚ PRECISA SER RECONSTRUÍDA URGENTEMENTE COM UMA TERCEIRA VIA. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários