Você sabia que é possível suspender as dívidas e voltar a ter o nome limpo?

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor permite suspender temporariamente a dívida e retirar o nome do devedor dos birôs de crédito Boa Vista, Serasa, SPC e Quod. Saiba como:

Com o atual cenário econômico brasileiro, impactado pela alta da inflação, o consumidor tem que fazer um verdadeiro malabarismo financeiro para pagar as despesas em dia e não ficar no vermelho.


No país, 78% das famílias estão endividadas, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC).


Os órgãos de proteção ao crédito devem documentar e especificar de forma adequada o cliente que será negativado, o que nem sempre acontece. Por isso, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor permite suspender temporariamente a dívida e retirar o nome do devedor dos birôs de crédito Boa Vista, Serasa, SPC e Quod.


Uma empresa cearense, @fortalnomelimpo, é especialista nesse serviço. Sediada em Fortaleza, a iniciativa já atendeu mais de 5 mil pessoas físicas e jurídicas.


“O objetivo é tornar essa dívida, antes exposta para consulta geral, disponível apenas para o credor”, explica Renan Pinheiro, empresário e sócio da empresa.


A consulta realizada pela Fortal Nome Limpo identifica todas as dívidas do consumidor. “Os advogados da empresa entram com uma liminar judicial, de caráter de urgência, que consegue suspender todos esses apontamentos, independente de quanto o cliente deva. Os débitos ficarão visíveis apenas para a instituição que o cliente deve”, clarifica.


O “nada consta” é entregue ao consumidor em até 30 dias. O serviço possui garantia de 12 meses.


“Caso a dívida volte, a empresa refaz o serviço sem cobrança extra. A Fortal Nome Limpo oferece garantia estendida de dois anos e garantia vitalícia para que a dívida não volte aos órgãos de proteção ao crédito enquanto o processo estiver aberto”, detalha.


O processo de internalização da dívida traz benefícios para o consumidor. “Além da suspensão temporária da dívida, a Fortal Nome Limpo também faz a limpeza do histórico negativo e a reabilitação do score para um nível de pontuação anterior à existência do débito”, destaca Lucas Sales, CEO da empresa.


Serviço:

Endereço: Avenida Humberto Monte, 2929, Pici - Fortaleza

Site: fortalnomelimpo.com.br

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#Artigo_Semanal_em_04_09_2023

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ ESTÃO ERRADOS EM RECLAMAREM PORQUE AINDA NÃO RECEBEU O SALÁRIO DE AGOSTO? POIS TÊM QUEM TAMBÉM RECLAMA QUE AINDA NÃO RECEBEU VALE TRANSPORTE E VALE ALIMENTAÇÃO; COMO QUE DAR PARA PRESTIGIAR A MARCHA ANTECIPADA DO DIA DA INDEPENDÊNCIA? E TAMBÉM NÃO FALTAR AO TRABALHO?

Uma Prefeitura de uma cidade Polo Industrial que é uma das que mais arrecada no Estado, não dá para  não se revoltar quando o pagamento de salário, e a entrega dos vales de transporte e alimentação não é entregue no último dia do mês. Já não bastasse, muitos servidores municipais não ter reposição salarial e benefícios dignos de um trabalhador do serviço público, ainda tem que aguentar a humilhação de receber seu salário e vales só quando a gestão municipal bem quiser, como se essa gestão  só estar gerindo Maracanaú porque a população, dentre eles oa servidores municipais, quis colocá-la no poder. O que custa fazer um Pix nem que seja quase no fim do horário comercial, ou seja por volta das 16h do último dia do mês? Quando termina o expediente das Agências Bancárias? Se a prefeitura fazer  esta exigência ao banco parceiro. Pois é! Até quando os maracanauenses vão esperar que a nossa cidade tenha um gestor advindo da massa popular que vai governar priorizando o que é mais necessário ser feito? Pois já está mais do que provado que um gestor milionário, que ainda por cima mora fora, mesmo com quase duas décadas que seu grupo administra uma cidade, o chefe deste grupo político não vai ter a devida empatia para com a população. Pois passa menos da metade de um dia em Maracanaú, parece que quando vai embora da cidade, fica offiline das coisas de Maracanaú, e "o  povo que se lixe", não ficando calado nas redes sociais contra os maus feitos desta gestão municipal de Maracanaú. Já que mesmo a cerca de 1 ano da eleição municipal não paga direito os servidores  públicos. Imagine se sem um funcionalismo satisfeito uma gestão nenhuma vai pra frente. ALÉM DE RECEBER ATÉ O DIA 30 OU 31, DAVA TAMBÉM PARA TER BÔNUS PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ, SE O GESTOR NÃO PENSASSE AINDA EM AGIR COMO SE A PREFEITURA FOSSE UMA DAS SUAS EMPRESAS E AINDA NÃO USASSE A PREFEITURA COMO TRAMPOLIM PARA TENTAR CHEGAR AO COMANDO DO ESTADO? Pois é! Queria ver se ele morasse em Maracanaú, sonhasse em ver o Maracanaú se destacando positivamente nos índices que avaliam a gestão pública e a qualidade de vida da população. Que além de sonhar buscasse sempre fazer uma grande parceria com os Governos Estadual e Federal, vivenciasse Maracanaú 24h por dia, para sentir o que a maioria da população sente - seja na dor ou nos momentos bons - se os servidores públicos não fosse bem tratados para juntos e juntas fazerem Maracanaú ser o que realmente se esperava quando se emancipou na década de 80. Daí não tinha tido duas décadas perdidas, na segunda metade do tempo de emancipação maracanauense. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários