Veja o que abre e o que fecha no Dia do Comerciário, nessa segunda-feira (25)

Dia 25 de setembro, comemora-se o Dia do Comerciário, data em que é feriado para a categoria. O funcionamento de serviços e comércio será alterado


Na segunda-feira, dia 25 de setembro, comemora-se o Dia do Comerciário, data em que é feriado para a categoria. O funcionamento de serviços e comércio em Fortaleza será alterado.


Confira o que muda durante o feriado:

Lojas


❌ O comércio lojista e o de materiais de construção não vão funcionar na segunda-feira (25).


Shoppings


🟡Nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, lojas, quiosques e órgãos públicos estarão fechados. A praça de alimentação fica aberta das 10h às 22h. Os cinemas estarão abertos e a programação pode ser consultada aqui. Farmácias, lotéricas, supermercados e bancos dos shoppings, permanecem abertos.


🟡 O shopping Del Paseo estará com as lojas e quiosques fechados, assim como a casa lotérica, a casa de câmbio e os atendimentos da Sefin e da Seuma. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h. O Mercadinho São Luiz, das 7h às 22h. O cinema, a partir das 13h, e a Caixa Econômica, das 10h às 16h.


🟡 No shopping Benfica, lojas, quiosques e boxes estarão fechados. A praça de alimentação fica aberta de 11h30 às 22h. Os cinemas abrem às 13h30. A Casa do Cidadão, a unidade do TRE e a Caixa Econômica também funcionam. O Mercadinho São Luiz funciona das 8h às 22h. A farmácia Pague Menos e as Lojas Americanas estarão fechados.


Farmácias


✔️ As farmácias poderão funcionar normalmente no feriado, informou o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Estado do Ceará (Sincofarma).

Matéria em atualização

(Com informações do G1 CE)


MAIS INFORMAÇÕES


O Dia do Comerciário, celebrado nesta segunda-feira (25), irá alterar o funcionamento do comércio em Fortaleza e em outras cidades da Região Metropolitana (RMF). Na Capital, lojas de rua e de shoppings, por exemplo, não vão funcionar. O mesmo valerá para lojas de materiais de construção.


Bares, restaurantes, padarias, supermercados, órgãos públicos e negócios de outros segmentos, contudo, abrirão normalmente.

DIA DO COMERCIÁRIO É FERIADO?

O Dia do Comerciário é celebrado, nacionalmente, no dia 30 de outubro. No entanto, as datas costumam ser definidas em acordos coletivos e estaduais de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Eusébio e Pindoretama (Sindcomerciários), a distribuição do "feriado" nesses municípios, neste ano, será no dia 25 de setembro, uma segunda-feira.

VEJA O QUE ABRE E FECHA NO DIA DO COMERCIÁRIO EM FORTALEZA


LOJAS DE RUA E DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Estarão fechadas, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) e o Sindcomerciários.

LOJAS DO CENTRO

Também estarão fechadas, conforme comunicado da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Os trabalhos retornarão na terça-feira (26).

PADARIAS

Abrem normalmente, conforme o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindpan-CE).

BANCOS

Funcionamento é normal. Informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE).

SUPERMERCADOS

Também abrem normalmente, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

BARES E RESTAURANTES

Funcionam normalmente, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

SHOPPINGS*

Iguatemi Bosque

Lojas e quiosques: fechados
Praças, lojas e quiosques de alimentação e lazer: 10h às 22h
Restaurantes: 11h30 às 22h
Cinema: 13h às 22h
Supermercados: 7h às 22h
Laboratório Emílio Ribas: 7h às 20h
Cactus Sports Park: 6h às 22h
Cobasi: fechado
CLDO: 8h às 17h
Lotérica: fechado
Correios: 10h às 16h
Polícia Federal: 8h às 17h
Detran: 8h às 20h30
Casa do Cidadão: 8h às 17h

RioMar Fortaleza

Lojas, quiosques e órgãos públicos: fechados
Praça de alimentação: 10h às 22h
Espaço Gourmet/Boulevard: 10h às 22h
RioMar Fortaleza Online: 10h às 21h
Cinépolis: conforme programação no site
Academia R2: 5h50 às 22h
Cagece: 8h às 17h
Caixa Econômica: 10h às 16h
Centro Cearense de Idiomas: 10h às 21h
Clínica SIM: 6h30 às 20h
Clínica Wantan: 9h às 16h
Detran: 8h às 21h
Drogasil: 10h às 22h
Pague Menos: 12h às 21h
Fortran: 8h às 20h
Game Station: 12h às 22h
Loteria Boa Sorte: 10h às 17h
Mercadinhos São Luiz: 10h às 22h
Ministério do Trabalho: 8h às 18h
MP TRAN: 7h30 às 20h
Omnimagem: 7h às 22h
Otomax: 8h às 20h
Unimed: 7h30 às 20h
Vapt Vupt: 8h às 17

RioMar Kennedy

Lojas, quiosques e órgãos públicos: fechados
Praça de alimentação: 10h às 22h
Restaurantes Kina do Feijão Verde e Cervejaria Turatti: 11h às 22h
RioMar Kennedy Online: 10h às 21h  
Cinépolis: conforme programação no site
Abtran: 8h às 19h
Academia SmartFit: 8h às 14h
Ame Laser: 10h às 22h
CCI: 10h às 21h
Clínica Kennedy: 8h às 19h
Clínica SIM: 6h30 às 20h
Detran: 8h às 16h
Etufor: 8h às 16h30
Extrafarma: 10h às 22h
Pague Menos:  8h às 22h
Lavateria: 6h às 22h
Lojas Americanas: 10h às 22h
Lotéria Aldeota: 9h às 21h
Mercadão São Luiz: 7h às 22h
Ministério do Trabalho: 8h às 18h
Planet Park: 10h30 às 22h
Unimed: 10h às 22h
Vialaser: 10h às 22h
Yeslaser: 10h às 22h

Shopping Benfica

Lojas e quiosques: fechados
Detran: 10h às 22h
PrevTop: 10h às 22h
Pague Menos: 10h às 22h
Mercadinhos São Luiz: 10h às 22

Shopping Parangaba

Lojas e quiosques: fechados
Praça de alimentação: 10h às 22h
Cinema: 10h às 22h

Del Paseo

Lojas e quiosques: fechados
Sefin e Seuma: fechados
Confidence Câmbio: fechada
Via Sorte Loteria: fechada
Praça de alimentação: 10h às 22h
Day Play: 12h às 22h
Cinema: a partir de 13h
Mercadinho São Luiz: 7h às 22h
Caixa Econômica Federal: 10 às 16h

*A lista de shoppings será atualizada conforme o envio de informações pelos estabelecimentos.

(Com informações do Diário do Nordeste) 



#Artigo_Semanal_em_18_09_2023

PARECE QUE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ NUNCA ENCERRARAM A REFORMA E NEM A CONCLUSÃO PORQUE O GRUPO QUE ESTAR NA PREFEITURA, A QUASE DUAS DÉCADAS, NUNCA FOI ALIADO AO GOVERNO DO ESTADO; UMA GERAÇÃO MARACANAUENSE É SACRIFICADA POR UM CHEFE POLÍTICO QUE DEMONSTRA USAR MARACANAÚ COMO TRAMPOLIM, PARA SEU GRUPO CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO; POR ISSO, SEMPRE FEZ UMA "OPOSIÇÃO BURRA", AO GRUPO QUE COMANDA O ESTADO, MESMO TENDO QUE MALTRATAR DEZENAS DE MILHARES  DE FAMÍLIAS QUE SOFREM A MÍNGUA COM O CAOS ETERNO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MARACANAÚ

Como o Hospital Municipal de Maracanaú encabeça um convênio que inclui 7 cidades, até cerca de 80 km distantes, rumo ao maciço de Baturité, faz-se necessário que o Governo Municipal de Maracanaú caminhe junto com o Governo Estadual e Federal, para os recursos públicos chegarem a Maracanaú de forma contínua. Desde 2005, se isso tivesse acontecido, a população maracanauense  já poderia até ter visto o Hospital Municipal, que faz vergonha a estrutura e o atendimento, ter se transformado num Hospital Metropolitano e referência na saúde pública de uma RM de uma das Capitais no Nordeste. Poderia até ter outro Hospital Municipal, mais exclusivo a cidade de Maracanaú. Percebe-se que esse grupo político, que ainda permanece na gestão pública de Maracanaú, é o maior problema do Hospital Municipal local ser chamado de "matadouro", pela população. Porque maldita hora que a cidade veio ser comandada por uma cúpula de gente rica que mora em outra cidade. Que sempre demonstrou ser impiedosa com as famílias maracanauenses que perderam  milhares de familiares da década "trasada" para cá. Devido não ter um hospital reformado e concluído, mesmo numa cidade Polo Industrial que tem uma enorme arrecadação, e uma grande influência política a nível estadual. Mas, por percebermos  ser mal gerida por um chefe político sem empatia e egoísta, estamos passando por quase duas décadas perdidas em Maracanaú. Percebemos que só com um novo ciclo, na política maracanauense, pode ser vista a saúde pública da cidade ser super melhorada. Com uma reconstrução na gestão pública do município, numa chegada da 3a VIA na Prefeitura. Que esta Via seja encabeçada por um munícipe que há décadas em Maracanaú demonstra como é comprometido em fazer muito para a população, mostrando que quer muito o melhor que a população pode ter, por morar numa cidade com muitos recursos públicos, e de uma economia pugante. Que este líder vá gerir, como um amante de uma cidade que este comanda. Que possa, depois de reconstruir Maracanaú, se transformar em  referência no Brasil. Que pode mostrar ao grupo que está prestes de terminar seu ciclo em Maracanaú, felizmente, como que se chega ao governo do estado, sem sacrificar uma cidade. E sim,  potencializando a vida da sua querida cidade e a sua população que todos e todas sonham juntos e juntas em fazermos o nosso dia a dia de cidadania o melhor possível. Sem ganância de poder, e sem abandonar o povo, totalmente diferente de um milionário egocêntrico que mora fora. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários