Oportunidade! SENAI abre curso de Mecânica e Manutenção de Motocicletas só para mulheres

A Parceria com a Casa da Mulher Brasileira proporciona capacitação gratuita destinada ao público feminino que deseja ingressar no mercado de trabalho ou empreender na área


Em mais uma parceria com a Casa da Mulher Brasileira, o SENAI Ceará está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica e Manutenção de Motocicletas voltado apenas para o público feminino. A formação é destinada a mulheres que desejam ingressar no mercado de trabalho ou empreender na área.

As aulas acontecerão no período de 18 de setembro a 24 de novembro, na unidade do SENAI na Barra do Ceará, em Fortaleza. O curso terá duração de 160 horas, além de 20 horas de formação continuada em Negócios de Empreendedorismo, realizada junto ao SESI Ceará.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos completos; ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental; e apresentar cópia e original dos documentos de RG, CPF e comprovante de escolaridade. A matrícula pode ser feita por Whatsapp, no número (85) 99447-2927.

A Gerente da Unidade de Educação Profissional da Unidade de Educação do SENAI Ceará (UNED), Sônia Parente, destaca que essa e outras capacitações promovidas exclusivamente para o público feminino representam o compromisso da instituição de fomentar a participação da mulher em vários segmentos.

“Quando vemos um curso como o de Mecânica e Manutenção de Motocicletas, isso demonstra que as mulheres estão cada vez mais ocupando outros lugares na indústria e na sociedade, e são capazes de estarem onde elas quiserem. Para o SENAI, é muito bom ser catalisador e fazer parte desse movimento”, ressalta.

Parceria

O curso de Mecânica e Manutenção de Motocicletas para mulheres é mais um resultado do termo de cooperação firmado entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e o Governo do Estado, beneficiando com capacitações o público atendido pela Casa da Mulher Brasileira e outras mulheres.

Por meio da parceria, já foram ofertados, pelo SENAI Ceará, cursos de Salgadeira, Pizzaiola, Costura em Tecido Plano, Supervisora Industrial, Assistente administrativa, Desenhista de Moda, Costureira Industrial do Vestuário, Assistente de Recursos Humanos e Eletricista Instaladora Residencial. Na formação continuada, o SESI Ceará promoveu turmas de atendimento ao cliente, empreendedorismo e educação orçamentária.

No mês de agosto, o SESI e o SENAI Ceará certificaram 95 mulheres que participaram do projeto.

Daniele Magalhães, Coordenadora do Setor de Autonomia Econômica da Casa da Mulher Brasileira, comemora a parceria com a FIEC e ressalta o papel da educação profissional para promover independência financeira a mulheres, em especial às vítimas de violência doméstica, a exemplo das assistidas pela instituição.

“Por isso é tão importante essa parceria com a FIEC, através do SESI e do SENAI, onde essas mulheres vão ser capacitadas com cursos extremamente pensados para o mercado de trabalho, mostrando que existe mercado precisando dessa mão de obra qualificada”.

(Com informações do G1 CE)

#ARTIGO_SEMANAL_EM_11_09_2023

REPUGNANTE! POLÍTICOS USAM O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO PARA UMA ESPÉCIE DE ATO POLÍTICO, EM MARACANAÚ; DESCUMPRINDO PROTOCOLO AO FORÇAR OS MILITARES QUE MARCHAVAM CUMPRIMENTAR UM POLÍTICO, GASTANÇA COM SHOW AÉREO  ETC; MESMO, DIAS ANTES, UMA PROFESSORA TER MORRIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL, COM SUSPEITA DE NEGLIGÊNCIA MÉDICA; SE NÃO BASTASSE, TAMBÉM TEM PROFESSORES (AS) COM SALÁRIOS ATRASADOS

É relevante a sociedade ficar atento nas atitudes de quem tem uma função pública. Pois, mais cedo ou mais tarde, um líder público vai deixar a máscara cair. Ao agir se forma indevida, mostrando que não é um político que a população tanto necessita e deseja. Com isso, a população vai realmente conhecendo melhor quem um certo momento enganou uma cidade, se aproveitando da ótima gente maracanauense, por exemplo. Um absurdo, o grupo político que quer se perpetuar no poder municipal, que faz o que se possa imaginar para ganhar eleições a qualquer preço, meio que age como se Maracanaú seja desse grupo. Com isso, fazem o que querem com os recursos públicos para se promoverem, em detrimento da saúde pública e as condições dos servidores municipais. Deixando parecer que Maracanaú não é uma das cidades que mais arrecada no Estado. A ATUAL GESTÃO ESTAR INDO DE VENTRE E POLPA NAS SUAS OBRIGAÇÕES, POR ACASO, PARA O GESTOR MUNICIPAL FICAR SE APOSSANDO DOS HOLOFOTES DO DESFILE DO DIA DA INDEPENDÊNCIA? QUANDO PODERIA ESTAR DE SENTIMENTOS COM A MORTE DE UMA PROFESSORA, DA CIDADE, VÍTIMA DO CAOS DA SAÚDE PÚBLICA POR ESTE GESTOR NÃO GERIR DIREITO? Pois é! Duvido que se não fosse um milionário que mora fora, que faltasse empatia com a maioria da população que sofre com uma gestão pública municipal que a cada dia deixa mais a desejar. Onde só troca de secretários de saúde, como time ruim troca de técnico, só para dar satisfação a uma multidão, mas se ajeitar e gerir da forma devida os recursos que tem, que é bom, o povo não tem isso. Ainda tem a cara de pau de até colocar em prática o "modus operandis" do Pão e Circo, até no 7 de setembro, com uma apresentação aérea em bairro residencial, que a população local detonou nas redes sociais, essa atitude deplorável que pois em risco moradores que sentiram muito medo do avião monomotor do cantor Waldonys cair em cima das residências. SE FOSSE UMA GESTÃO MUNICIPAL COMO DEVERIA, ALÉM DE SE COMPORTAR DIREITO NO DESFILE, PRONUNCIAVA ANUNCIANDO MUITAS REALIZAÇÕES, SÓ QUE NÃO TEM NÉ? E ANUNCIAVA PLANOS DE AÇÕES URGENTES PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS QUE ESTÃO TIRANDO O SONO DOS MARACANAUENSES?  Então! É o que o povo mais quer, e boa parte estar consciente que só a 3a VIA pode reconstruir Maracanaú. Que seja um nome que vive 24h por dia na cidade, há décadas. Que mostre há tempos como quer que Maracanaú seja administrada de uma forma que deve ser. Com uma gestão que a prioridade é ter uma gestão o melhor possível para quem há tempos deveria ser contemplado (a) com uma gestão municipal digna de uma cidade Polo Industrial. Uma das que tem o maior PIB entre as regiões metropolitanas do Nordeste. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários