Independência do Brasil: veja o que abre e o que fecha neste feriado

O funcionamento de serviços e comércio será alterado. Confira o que muda durante o feriado:



No feriado do Dia da Independência, 7 de Setembro, nesta quinta-feira, o funcionamento de serviços e comércio em Fortaleza será alterado. Confira o que muda durante o feriado:


Centro

Maioria das lojas deve abrir normalmente. No entanto, uma pequena parte deverá ficar fechada.

Ceasa

Os mercados atacadistas dos três entrepostos da Ceasa (Maracanaú, Tianguá e Barbalha), funcionarão normalmente no feriado da próxima quinta-feira. A administração estará fechada.

Centro Fashion Fortaleza

O Centro Fashion Fortaleza informou que haverá bazar nas lojas e boxes durante o feriado desta quinta-feira, das 9 às 19h.

Lojas do Centro

No comércio de rua do Centro de Fortaleza, apenas as grandes lojas irão funcionar. Quanto aos shoppings, todos vão abrir no horário normal, das 10h da manhã às 22h, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas.

Correios

Não haverá atendimento nas agências de Correios na quinta-feira. Na sexta-feira (8), as agências retomam o funcionamento normal.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível no feriado por meio dos seguintes canais:

  • Site dos Correios

  • Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;

  • ou também por Chat

Shoppings

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Com exceção para órgãos públicos, banco e algumas clínicas de saúde, que estarão fechados, além da academia e lotérica que terão horários diferenciados.

As plataformas digitais de vendas, RioMar Online seguem com atendimento normal, das 10h às 21h.

No Shopping Terrazo (Eusébio), os quiosques e as operações de alimentação e lazer funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Já o Supermercado Guará estará aberto ao público das 07h às 22h e a academia Greenlife das 08h às 16h.

Farmácias

As farmácias também funcionam normalmente, informou o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Estado do Ceará (Sincofarma).

Supermercados

Os supermercados funcionam normalmente nesta quinta-feira, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), conforme horário específico de cada estabelecimento.

Padarias

Como vem ocorrendo nos demais feriados, padarias poderão funcionar normalmente. Ficando a critério de cada estabelecimento, conforme o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindipan).

Postos de combustível

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informa que os postos de combustíveis vão funcionar normalmente em todo o estado.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), agências bancárias não abrem para atendimento nesta quinta-feira (7). Caixas eletrônicos estarão disponíveis para saques. O atendimento retorna ao normal na sexta-feira (8).

Metrofor

Vai ter Metrô e VLT no feriado. As linhas Sul, Oeste e Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe) terão operação especial no feriado. Metrôs e VLTs circulam com intervalo diferentes dos habituais e o encerramento da operação ocorre mais cedo. Não haverá funcionamento dos VLTs de Cariri e Sobral.

Os horários de funcionamento podem ser visto no site do Metrofor.

(Com informações do G1 CE)



#Artigo_Semanal_em_04_09_2023

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ ESTÃO ERRADOS EM RECLAMAREM PORQUE AINDA NÃO RECEBEU O SALÁRIO DE AGOSTO? POIS TÊM QUEM TAMBÉM RECLAMA QUE AINDA NÃO RECEBEU VALE TRANSPORTE E VALE ALIMENTAÇÃO; COMO QUE DAR PARA PRESTIGIAR A MARCHA ANTECIPADA DO DIA DA INDEPENDÊNCIA? E TAMBÉM NÃO FALTAR AO TRABALHO?

Uma Prefeitura de uma cidade Polo Industrial que é uma das que mais arrecada no Estado, não dá para  não se revoltar quando o pagamento de salário, e a entrega dos vales de transporte e alimentação não é entregue no último dia do mês. Já não bastasse, muitos servidores municipais não ter reposição salarial e benefícios dignos de um trabalhador do serviço público, ainda tem que aguentar a humilhação de receber seu salário e vales só quando a gestão municipal bem quiser, como se essa gestão  só estar gerindo Maracanaú porque a população, dentre eles oa servidores municipais, quis colocá-la no poder. O que custa fazer um Pix nem que seja quase no fim do horário comercial, ou seja por volta das 16h do último dia do mês? Quando termina o expediente das Agências Bancárias? Se a prefeitura fazer  esta exigência ao banco parceiro. Pois é! Até quando os maracanauenses vão esperar que a nossa cidade tenha um gestor advindo da massa popular que vai governar priorizando o que é mais necessário ser feito? Pois já está mais do que provado que um gestor milionário, que ainda por cima mora fora, mesmo com quase duas décadas que seu grupo administra uma cidade, o chefe deste grupo político não vai ter a devida empatia para com a população. Pois passa menos da metade de um dia em Maracanaú, parece que quando vai embora da cidade, fica offiline das coisas de Maracanaú, e "o  povo que se lixe", não ficando calado nas redes sociais contra os maus feitos desta gestão municipal de Maracanaú. Já que mesmo a cerca de 1 ano da eleição municipal não paga direito os servidores  públicos. Imagine se sem um funcionalismo satisfeito uma gestão nenhuma vai pra frente. ALÉM DE RECEBER ATÉ O DIA 30 OU 31, DAVA TAMBÉM PARA TER BÔNUS PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ, SE O GESTOR NÃO PENSASSE AINDA EM AGIR COMO SE A PREFEITURA FOSSE UMA DAS SUAS EMPRESAS E AINDA NÃO USASSE A PREFEITURA COMO TRAMPOLIM PARA TENTAR CHEGAR AO COMANDO DO ESTADO? Pois é! Queria ver se ele morasse em Maracanaú, sonhasse em ver o Maracanaú se destacando positivamente nos índices que avaliam a gestão pública e a qualidade de vida da população. Que além de sonhar buscasse sempre fazer uma grande parceria com os Governos Estadual e Federal, vivenciasse Maracanaú 24h por dia, para sentir o que a maioria da população sente - seja na dor ou nos momentos bons - se os servidores públicos não fosse bem tratados para juntos e juntas fazerem Maracanaú ser o que realmente se esperava quando se emancipou na década de 80. Daí não tinha tido duas décadas perdidas, na segunda metade do tempo de emancipação maracanauense. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários