Oportunidade! Uece abre vagas para graduação a partir de notas do Enem

Aprovados vão poder concorrer bolsas de valor de R$ 700 mensalmente, logo no 1° semestre 2023.2. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga edital de matrícula, do período letivo 2023.2, voltado para os candidatos que optaram pelo ingresso na instituição por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O candidato concorrerá a uma vaga no curso escolhido (sujeito à disponibilidade de vagas no curso), utilizando a nota de uma das duas últimas edições do Enem, desde que tenha feito todas as provas da edição indicada, não tenha zerado em nenhuma das provas objetivas e tenha alcançado, no mínimo, 200 pontos na prova de redação. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas.



No próximo dia 28 de julho, a partir das 13h, o candidato que pretende ingressar nos cursos de graduação da Uece com a nota do Enem deverá acessar o site https://ingressantesenem.uece.br/ e verificar o quadro de vagas disponíveis. O interessado, então, terá até o dia 31 de julho para manifestar interesse em uma das vagas, pelo mesmo site.


Serão divulgadas duas chamadas de convocação. A primeira será no dia 2 de agosto, a partir das 13h. O convocado deve solicitar matrícula no dia 3 de agosto, pelo site https://sigma.uece.br.


O candidato não convocado na primeira chamada poderá verificar a segunda chamada no site https://ingressantesenem.uece.br, no dia 7 de agosto, a partir das 13h. A matrícula para esses convocados deverá ser feita em 8 de agosto.


A UECE pode ofertar bolsas para o Programa PIBID que podem participar os estudantes que fizerem cursos de Licenciatura (formação de professores). Há uma previsão de uma seleção no semestre 2023.2. É um contrato de 18 meses com ganho de R$ 700 mensais.


No início de ano abre inscrições com muitas vagas para bolsas em outros programas, dentre eles para o Fecop, que é disponibilizado para os estudantes de família de baixa renda. Os cursos de bacharelados (formação para o Mercado de Trabalho) também têm bolsas.


#Artigo_Semanal_em_24_07_2023

NA SEMANA DE ENCERRAMENTO DO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, HOSPITAL MUNICIPAL É DESTAQUE NEGATIVO NA FILIAL DA TV GLOBO E NOVA PESQUISA NACIONAL MANTÉM MARACANAÚ COMO UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL; ISSO PODERIA NÃO ESTAR ACONTECENDO SE TIVESSE SIDO APLICADO OS RECURSOS PUBLICOS DIREITO. EM VEZ DE SÓ GASTAR HORRORES NO SÃO JOÃO?

Como na vida dos cidadãos e cidadãs que um dia a conta chega, numa cidade e no grupo político também. Uma gestão Municipal deste grupo pode até se desvencilhar das cobranças, críticas, denúncias da população, mas não da grande imprensa e dos índices nacionais. Dessa forma a população vai cada vez mais dando uma avaliação negativa a quem estar fazendo uma gestão que cada vez mais deixa a desejar. Com isso, a cada dia que se passa perde capital político e se aproxima mais de dar bye bye de uma Prefeitura. COMO ACHAR QUE UM GRUPO DE 2005 PRA CÁ NÃO MELHOROU A SAÚDE PÚBLICA E REDUZIU A VIOLÊNCIA DE UMA CIDADE AINDA VAI CONSEGUIR ISSO? Pois é! Tudo isso porque em 18 anos é meio, por conta de uma atitude sem empatia de um chefe de um grupo político não ter se aliado 1 segundo ao Governo do Estado, o que fez duas centenas de milhares de munícipes comer o pão que o diabo amassou, e milhares não estão mais aqui para contar a história. Ainda muitas famílias sentem na pele as sequelas do caos na Saúde e na Segurança Pública de uma cidade Polo Industrial que já arrecadou uma imensidão da década trasada para cá que dava para junto com os recursos estaduais terem feito Maracanaú ser referência em gestão pública e qualidade de vida.  ERA PARA MARACANAÚ TER UMA GUARDA MUNICIPAL DE 200 A 717 INTEGRANTES DE ACORDO COM A LEI, PARA UMA CIDADE DE QUASE 240 MIL HABITANTES?  Isso mesmo! Possivelmente, em parceria com a Polícia, daria para Maracanaú ter se transformado em referência em segurança pública.  Porque teria mais segurança nas ruas. 24hs por dia, que inibiria a prática de crimes. Só que percebemos que, o grupo político que quer se perpetuar no poder, fez foi a sacanagem de inchar a folha de pagamento com contratados temporários dos apoiadores políticos.  SE O CHEFE DO GRUPO POLITICO NO PODER, EM MARACANAÚ, SEMPRE TIVESSE SIDO ALIADO DO GOVERNADOR E PRESIDENTE DARIA PARA TER DOIS HOSPITAIS MUNICIPAIS DE REFERÊNCIA EM REGIÃO METROPOLITANA DE CAPITAIS NO NORDESTE? Então! Tinha tudo para ser. Com os recursos públicos municipais sendo melhor aplicados também. Porque o que percebemos é que ainda continua só, a minoria da população, os aliados dos políticos usufruindo de uma forma razoável da saúde pública maracanauense. A maioria da população continua muito sacrificada quando busca um atendimento numa Unidade de Saúde que, anda faltando até Vacina Bivalente, em pleno mês de férias. Como assim se a informação na imprensa é que há muita quinta dose anticovid comprada pela a MS.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários