Por que 13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima

A devoção a Virgem Maria se espalhou por todo o mundo e ela é considerada padroeira de diversos países e regiões, incluindo Portugal e o Brasil


13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima. A data é uma das mais importantes do calendário católico. A festa de Nossa Senhora de Fátima é celebrada neste dia devido a uma série de aparições que aconteceram em Portugal no ano de 1917. Segundo a tradição, três crianças – Lúcia, Francisco e Jacinta – viram a Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo, em uma área rural próxima à cidade de Fátima, onde ela teria feito diversas revelações e profecias.


A primeira aparição aconteceu em 13 de maio de 1917, e desde então essa data se tornou um dia importante de celebração para a Igreja Católica, especialmente para os fiéis devotos de Nossa Senhora de Fátima. A devoção a Virgem Maria se espalhou por todo o mundo e ela é considerada padroeira de diversos países e regiões, incluindo Portugal e o Brasil.


Aparições de Nossa Senhora de Fátima no dia 13


As aparições ocorreram entre maio e outubro de 1917 e foram testemunhadas por Lúcia de Jesus, de 10 anos, e seus primos Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7 anos, respectivamente.


De acordo com a tradição católica, a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima ocorreu em 13 de maio, quando as crianças estavam pastoreando o rebanho de ovelhas da família na Cova da Iria. No local, elas viram uma luz brilhante e, ao se aproximarem, perceberam a figura de uma mulher vestida de branco, com um terço nas mãos e um rosário no braço esquerdo. A mulher pediu às crianças que voltassem ao mesmo local no dia 13 de cada mês seguinte, quando lhes faria novas revelações.


Nas aparições seguintes, Nossa Senhora de Fátima teria feito diversas profecias e revelações aos três pastorinhos, incluindo a visão do inferno, a importância da oração e da penitência, a necessidade da consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria e a promessa de um milagre para o dia 13 de outubro de 1917.


O milagre do dia 13 de outubro


Em 13 de outubro de 1917, cerca de 70 mil pessoas se reuniram na Cova da Iria para presenciar o chamado “Milagre do Sol”, quando o sol teria parecido “dançar” no céu e emitir diversas cores, em um evento que foi interpretado como uma confirmação das aparições de Nossa Senhora de Fátima.


Desde então, Nossa Senhora de Fátima se tornou uma figura importante da devoção católica, sendo considerada padroeira de Portugal e de diversos outros países. O Dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado em 13 de maio como uma forma de homenagear a figura da Virgem Maria e de lembrar as aparições e revelações feitas aos pastorinhos em Fátima.

(Com informações do GC MAIS)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_05_2023

MARACANAÚ NÃO TEM MOTIVOS PARA TER FESTA DE 40 DIAS, COM O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA, COM BAIRROS DA PERIFERIA TOMADOS POR RUAS COM ESGOTOS A CÉU ABERTO E AUMENTO DE OBRAS INACABADAS

Há muito tempo, sai ano entra ano, a cidade Polo Industrial da Região Metropolitana da capital cearense, no comando de um mesmo grupo político desde 2005, cada vez mais se distancia de uma gestão pública condizente com uma cidade que está entre as que mais arrecadam no Estado. Agora em meio às denúncias do caos que muitas famílias maracanauenses estão passando com as unidades de saúde cada vez mais deixando a desejar no atendimento, e de muitas ruas nos bairros da periferia, sem pavimentação, com muita lama, perturbando a população com muitas doenças e sem nenhuma expectativa por parte da gestão sobre quando todos esses sérios problemas terão ações que diminuem significativamente o sofrimento de muita gente. AUMENTAR OS DIAS DA MAIOR FESTA DA CIDADE PARA SE AMOSTRAR PARA O ESTADO É DE UMA SACANAGEM IMENSURÁVEL COM MUITA GENTE REVOLTADA COM A GESTÃO MUNICIPAL PÍFIA. Falta de respeito, falta de empatia para com as famílias que estão vendo mais um ano se passar sem ver obras na maioria dos bairros para resolver os graves problemas do cotidiano. Como também não ver uma melhoria nos postos de saúde, nem na UPA e Hospital Municipal. Essas últimas US que podem passar por mais sufoco ainda com seis semanas de festa na cidade, em 2023. OUTRA, ESSA FESTA PODE SAIR MUITO CARA E ARRISCADA PARA QUEM VAI PARTICIPAR. Isso porque as marcas devem tabelar os preços altíssimos de comidas, bebidas e serviços no local da festa. O que as pessoas podem correr o risco de serem assaltadas e se endividarem muito. Percebe-se que durante esse evento, a poluição sonora se torna um inferno para muitas pessoas que precisam dormir para durante o dia trabalhar e/ou estudar. Os idosos e pets também acabam sofrendo muito, com o grande barulho. Enfim, o grupo político que é profissional no Pão e Circo e nos modus operandi de ganhar eleições a qualquer preço, parece que vai terminar o ciclo à frente da Prefeitura sem se ajeitar, e uma grande parte dos maracanauenses contam os meses para se livrar destas décadas perdidas. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários