Maracanaú: dono de concessionária que aplicava golpes é preso

 


Um dono de uma concessionária de Fortaleza foi preso em Maracanaú, na Região Metropolitana, suspeito de aplicar golpes por meio de financiamentos de veículos fraudulentos no estado do Piauí. A captura ocorreu nesta quinta-feira (18). Segundo as informações, o grupo anunciava vagas de emprego e coletava informações das vítimas para realizar a fraude. Conforme as investigações, cerca de quatro pessoas foram vítimas do golpe e registraram Boletins de Ocorrência no estado piauiense.


Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço da sede da empresa, que fica no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Com as buscas, foram apreendidos um aparelho celular e um computador que serão utilizados para auxiliar as investigações.


Dono de concessionária preso em Maracanaú


Após a localização do suspeito, ele foi conduzido para a delegacia especializada, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão temporária pelo crime de estelionato. Em seguida, o homem foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes no estado cearense.


Denúncias


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.


As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-7599, telefone da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Com informações do GC MAIS)


#Artigo_Semanal_em_15_05_2023

EM MARACANAÚ, ATÉ QUANDO AS MÃES, EM ESPECIAL AS CHEFES DE FAMÍLIAS, VÃO TER QUE SUPORTAR A DEVIDA FALTA DE ASSISTÊNCIA POR PARTE DA PREFEITURA

Uma gestão pública competente tem que ter políticas públicas que atendam os desejos da parte da população mais necessitada. Ser uma gestão com empatia para evitar que os cidadãos e as cidadãs sofram muito por motivos que percebemos que isso só estar acontecendo devido a injustiça social, praticada por um gestor público. NO DIA DAS MÃES faz a gente refletir como as nossas genitoras são desassistidas pelos órgãos municipais. Ainda mais as mães chefes de família que super sobrecarregadas parecem invisíveis para a Prefeitura de Maracanaú. Já que o grupo político, que se aproxima de duas décadas no poder, só pensa em propaganda de coisas simples, que não são prioridades, Pão e Circo. É PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM PARCERIA COM OUTRAS SECRETARIAS, AJUDAREM AS MÃES CHEFES DE FAMÍLIAS. Isso com um atendimento prioritário nos serviços públicos, e com programas que proporcionem às mães diminuírem a sobrecarga por ter que fazer ao mesmo tempo o papel de mãe e pai. Por exemplo: dar para disponibilizar horários diferenciados para as mães chefes de família nos serviços públicos. Para essas mães poderem trabalhar tranquilas. Ter profissionais que levam e busquem as crianças e pré-adolescentes nas escolas. Que tenha reforço escolar gratuito para os estudantes, para as mães não ter que ensinar as tarefas de casa, e assim as crianças e pré-adolescentes irem melhor na escola e além de não desistir, que essas consigam boas profissões. Que as mães chefes de família tenham um apoio na alimentação dos filhos e filhas, além de uma boa merenda na escola. Que as mães tenham um auxílio financeiro, que em contrapartida ajudaria as outras mães, de várias formas; nas tarefas do dia a dia. Que tenha lazer para as mães e crianças se divertirem juntas. Com essas ações e outras, além das mães chefes de família não se sacrificarem, vão ver seus filhos e filhas bem encaminhados (as) na vida. Tendo uma melhoria no cotidiano da população. Ganhando todos e todas envolvidos (as): Prefeitura, mulheres e seus filhos e filhas, que são boa parte da população.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários