Oportunidade! Governo abre inscrições para 9.570 vagas pars Jovens em Programa com auxilio financeiro mensal de R $ 200

O programa oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos


O Governo do Ceará abriu inscrições nesta segunda-feira (3) para o novo edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) com oferta de 9.570 vagas. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, por meio deste linkdeste link até o dia 16 de abril.


O programa oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos, de famílias que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará.


Entre os benefícios do projeto estão o auxílio financeiro no valor de R$ 200 por mês e curso de formação com certificado.


O AJA é executado, coordenado e monitorado pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas).


BENEFÍCIOS


Auxílio financeiro no valor de R$ 200/mês.

Curso de Formação;

Seguro acidente;

Fardamento;

Certificados.


REQUISITOS


Estão aptos os jovens que, na data da inscrição, comprovadamente:


  • possuam idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos;

  • estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará;

  • estejam cadastrados ou integrem família cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais– CadÚnico;

  • não possuam vínculo empregatício formal;

  • residam no município cearense para o qual se inscreveu;

  • não estejam matriculados, cursando ou tenham concluído o ensino superior.


DOCUMENTAÇÃO


No ato da inscrição, o candidato deverá preencher todo o formulário e anexar os seguintes documentos comprobatórios (serão aceitos documentos digitalizados ou foto de celular):


  • Documento de Identidade com foto (RG ou CNH) do candidato (frente e verso);

  • CPF do candidato (apenas frente, onde aparece o número) ou Cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal;

  • Comprovante de endereço atualizado do candidato ou do responsável (conta de luz, água ou telefone) ou autodeclaração do candidato;

  • Cópia da tela de consulta do NIS (Número de Identificação Social) do candidato que comprove sua inscrição ou da família no CadÚnico;

  • eCertificado de conclusão do Ensino Médio (somente a frente onde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou declaração da escola estadual informando que o candidato está regularmente matriculado no ensino médio e

  • Foto 3×4 recente (serão aceitas fotos do celular).

De acordo com a Sema, o projeto visa estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental.

(Com informações do Diário do Nordeste) 


#Artigo_Semanal_em_03_04_2023

A SEMPRE FALTA DE CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS EM MARACANAÚ, HÁ QUASE DUAS DÉCADAS, PODE ESTAR PRÓXIMO DO FIM DESSA IMORALIDADE? 

O que está acontecendo desde 2005 em Maracanaú, a falta de seriedade para com o funcionalismo público municipal, não ser contratados através de concurso público, parece que só vai mudar quando findar o ciclo do grupo político que está há 18 anos no Poder Municipal. Porque há quase duas décadas só fez piorar os contratos de trabalho de muitos funcionários públicos, que nos últimos anos, com o novo Programa de Contratação Qualifica está cada vez menor o salário. Como também os benefícios dos profissionais, sem falar que esses não tem todos os direitos trabalhistas contemplados. RECURSOS QUE DAVA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM MARACANAÚ PERIODICAMENTE ESTAR SERVINDO PRA QUE? O que parece que por cerca de uma década e meia, dentre outros absurdos, foi para a contratação desordenada de indicados dos políticos que estão na Prefeitura. E a partir da atual década estar sendo para entupir mais ainda os órgãos públicos do município com ex-políticos e ex-secretários de outras cidades e mais muitos indicados por esses, para ocuparem cargos do alto e médio escalão. Com o objetivo do chefe do grupo político que se perpetua em Maracanaú turbinar seu capital político estadual para ainda tentar chegar ao Governo do Estado, mesmo sendo apoiando um político. Com isso teve a ideia, desgraçada, de explorar mais ainda os maracanauenses que ocupam o baixo-escalão na Prefeitura. Ao inventar o Qualifica que na boca do povo é chamado de Desqualifica a dignidade dos trabalhadores, isso sim. COMO UM CICLO POLÍTICO TEM DURAÇÃO DE CERCA DE 20 ANOS, SEGUNDO A CIÊNCIA POLÍTICA, ENTÃO PODE TER CONCURSO PÚBLICO SÓ A PARTIR DE 2025? Pois é! Com a chegada de um novo grupo apoiada por boa parte da população maracanauense Anti-Robertista e Anti-Julista, que uma Terceira Via composta por milhares de cidadãos capacitados para ser aprovados em um concurso para todos os níveis de escolaridade, poderá ter a reconstrução no serviço público maracanauense. Com funcionários usufruindo de todos seus direitos trabalhistas e um salário digno de um concursado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários