No limite de Maracanaú: três homens são indiciados no caso do cachorro 'Milagre'

Os suspeitos foram indiciados por crime de maus-tratos com agravante de morte após o cachorro ser abandonado com duas patas decepadas


Três homens foram indiciados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última quarta-feira, 8 de fevereiro, por crime de maus-tratos com agravante de morte no caso do cachorro "Milagre", abandonado após ter duas patas decepadas na Capital cearense, em 24 de janeiro deste ano.


Nas imagens de câmeras de monitoramento, um dos homens, de 48 anos, foi identificado carregando a caixa onde Milagre foi encontrado, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.


Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), ele teria sido pago por um dos suspeitos, de 56 anos, tutor do cachorro, para abandonar o animal. O terceiro indiciado é o filho do tutor, de 26 anos.


Ainda de acordo com apurações da Polícia Civil, o cachorro foi criado pelo tutor e o filho por cerca de nove anos. O laudo veterinário de Milagre demonstrou que as pernas traseiras do animal teriam sido ceifadas a foice.


Milagre foi resgatado pela Associação Anjos da Proteção Animal (Appa) mas, apesar dos cuidados médicos, morreu no dia 28 de janeiro, após uma parada cardíaca em decorrência do ferimento e de um somatório de diferentes patologias.


“Ele jamais será esquecido. Ele vai ser o símbolo da nossa luta contra os maus-tratos,” disse a diretora da Appa, Stefanie Rodrigues, em entrevista ao jornal O POVO. A organização organizou um momento para lançar ao mar as cinzas de Milagre no último sábado, 4 de janeiro. 


Cão tem patas decepadas a foice em Fortaleza


No ano passado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) registrou 892 ocorrências de maus-tratos a animais em todo o Estado, segundo levantamento da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).


Denúncias de maus-tratos a animais como a de Milagre, cão que teve as patas decepadas a foice em Fortaleza, podem ser realizadas pelo número (85) 3247 2637, whatsapp (85) 3101 0181 ou pelo email dpma@policiacivil.ce.gov.br. Boletins de Ocorrência podem ser realizados em qualquer delegacia distrital ou pela Delegacia Eletrônica da PC-CE (Deletron).

(Com informações do O Povo Online)


#Artigo_Semanal_em_06_02_2023

MAIS UMA QUADRA INVERNOSA TRARÁ MUITO TRANSTORNO EM MARACANAÚ? PORQUE MESMO A PREFEITURA TENHA REALIZADO EMPRÉSTIMOS DE R $ CENTENAS DE MILHÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS NAS VIAS PÚBLICAS AINDA ESTAR LONGE DA CONCLUSÃO? O GRUPO A FRENTE DA GESTÃO MUNICIPAL AINDA NÃO DEIXOU DE SER INCOMPETENTE, AO COMPLETAR MAIORIDADE DE 18 ANOS NO PODER?

Uma cidade Polo Industrial que tem uma grande arrecadação deve ser referência em todas as áreas que compõem os pilares da gestão municipal. Caso nas primeiras dezenas de anos da emancipação da cidade, grupos políticos incompetentes atrofiam o desenvolvimento devido dessa esfera pública, pode muito bem com a vinda de um novo ciclo a cidade ser reconstruída. Já que mesmo um grupo tenha completado a maioridade de 18 anos de gestão de uma cidade ainda não tenha a capacidade de administrar adequadamente, isso porque preferiu se capacitar de como se perpetuar no poder sem merecer, ao usar um "modus operandis" repugnante, de se aproveitar da boa fé do povo, que infelizmente, para uma população maltratada, perdura até completar um ciclo político de uma gestão municipal. NA MAIORIDADE DE 18 ANOS DE UM GRUPO NO COMANDO DE UMA CIDADE DE SUPER ARRECADAÇÃO ERA PARA TER UMA MOBILIDADE URBANA DIGNA DE UMA CAPITAL? Pois é! Era para todas as ruas dos bairros há muito tempo existentes, ser asfaltadas, sinalizadas e com saneamento básico e boa iluminação pública. Era para as vias públicas mais movimentadas já ter uma grande infra-estrutura, há muito tempo, evitando o grande caos a cada quadra invernosa, evitando a penitência que a maioria da população tem que suportar "Pelo o Amor de Deus". Era para ter muitos pontos de paradas de ônibus com cobertura. Um transporte público com mais ônibus e um menor espaço de tempo entre um e outro na tabela de horários. Tendo terminais de ônibus com a integração das linhas urbanas, e um tempo de no mínimo 1h30 para os usuários trocarem de ônibus, o quanto necessitarem, pagando a mesma passagem. CONTUDO MARACANAÚ NÃO TEM NADA DISSO AINDA, MAS POR FALTA DE RECURSOS PÚBLICOS NÃO É, E SIM POR MUITA FALTA DE  HUMANIDADE E ÉTICA TAMBÉM. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários