Mochila pesada pode causar alterações posturais e problemas de coluna

Você sabia que cuidar da postura da criança, principalmente cuidando do peso da mochila, é a melhor forma para evitar problemas futuros de coluna?

Volta às aulas e é comum que a preocupação de muitos pais e responsáveis esteja voltada para a compra de materiais ou até mesmo matricula das crianças; mas você sabia que cuidar da postura da criança, principalmente cuidando do peso da mochila, é a melhor forma para evitar problemas futuros de coluna?


O ortopedista Julian Machado, em entrevista ao Brasil 6, orienta que a mochila deve ser carregada da forma correta, com as duas alças devidamente acomodadas nos ombros. Recomenda ainda que o peso da mochila não ultrapasse 10% do peso do aluno.


🩻 “O peso da mochila não vai deformar a coluna, a parte óssea, o arcabouço ósseo, mas com o tempo ele pode levar essa criança a ter vícios posturais, que funcionam como se ela tivesse realmente a escoliose, a cifose. Então assim, o peso da mochila é um fator importante e uma sem ocupação sempre no período de início das aulas”, completa o especialista.


IMPACTO NA VIDA ADULTA


Henrique Lira, neurocirurgião especialista em coluna vertebral, alerta aos pais a importância do acompanhamento da saúde da coluna das crianças desde os primeiros anos de vida, pois alterações ou impactos no desenvolvimento e na qualidade do funcionamento ergonômico postural, vai impactar diretamente na saúde da coluna do adulto.


“Crianças que vão à escola com uma postura inadequada, seja por carregamento de peso na mochila, seja por alterações posturais na hora estudo, associados à obesidade, a falta de práticas de atividade física, isso vai impactar na saúde da coluna de até 70% dos adultos tardiamente”, explica Lira em entrevista ao Brasil 61


O especialista dá dicas de como reduzir os problemas com a mochila: na hora de arrumar a mochila para a volta às aulas, o aluno deve optar por colocar o material mais pesado na parte de trás, de forma que fique mais perto do corpo para que o peso não faça com que a criança ou adolescente se curve. Observe também se a mochila está acomodada no meio das costas e apoiada na coluna lombar, desta forma, os ombros não ficarão sobrecarregados e pode ajudar a evitar a dor no final do dia.

Informações do Brasil 61

(Com informações do Jornal Jangadeiro)


#Artigo_Semanal_em_06_02_2023

MAIS UMA QUADRA INVERNOSA TRARÁ MUITO TRANSTORNO EM MARACANAÚ? PORQUE MESMO A PREFEITURA TENHA REALIZADO EMPRÉSTIMOS DE R $ CENTENAS DE MILHÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS NAS VIAS PÚBLICAS AINDA ESTAR LONGE DA CONCLUSÃO? O GRUPO A FRENTE DA GESTÃO MUNICIPAL AINDA NÃO DEIXOU DE SER INCOMPETENTE, AO COMPLETAR MAIORIDADE DE 18 ANOS NO PODER?

Uma cidade Polo Industrial que tem uma grande arrecadação deve ser referência em todas as áreas que compõem os pilares da gestão municipal. Caso nas primeiras dezenas de anos da emancipação da cidade, grupos políticos incompetentes atrofiam o desenvolvimento devido dessa esfera pública, pode muito bem com a vinda de um novo ciclo a cidade ser reconstruída. Já que mesmo um grupo tenha completado a maioridade de 18 anos de gestão de uma cidade ainda não tenha a capacidade de administrar adequadamente, isso porque preferiu se capacitar de como se perpetuar no poder sem merecer, ao usar um "modus operandis" repugnante, de se aproveitar da boa fé do povo, que infelizmente, para uma população maltratada, perdura até completar um ciclo político de uma gestão municipal. NA MAIORIDADE DE 18 ANOS DE UM GRUPO NO COMANDO DE UMA CIDADE DE SUPER ARRECADAÇÃO ERA PARA TER UMA MOBILIDADE URBANA DIGNA DE UMA CAPITAL? Pois é! Era para todas as ruas dos bairros há muito tempo existentes, ser asfaltadas, sinalizadas e com saneamento básico e boa iluminação pública. Era para as vias públicas mais movimentadas já ter uma grande infra-estrutura, há muito tempo, evitando o grande caos a cada quadra invernosa, evitando a penitência que a maioria da população tem que suportar "Pelo o Amor de Deus". Era para ter muitos pontos de paradas de ônibus com cobertura. Um transporte público com mais ônibus e um menor espaço de tempo entre um e outro na tabela de horários. Tendo terminais de ônibus com a integração das linhas urbanas, e um tempo de no mínimo 1h30 para os usuários trocarem de ônibus, o quanto necessitarem, pagando a mesma passagem. CONTUDO MARACANAÚ NÃO TEM NADA DISSO AINDA, MAS POR FALTA DE RECURSOS PÚBLICOS NÃO É, E SIM POR MUITA FALTA DE  HUMANIDADE E ÉTICA TAMBÉM. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários