Maracanaú: confira como será a operação do Metrô no carnaval 2023

Em um dos três dias, algumas linhas operam normalmente durante a maior parte do dia e encerram a operação um pouco mais cedo que o habitual. Em outro dias, haverá operação especial em todas as linhas com horários específicos para esta data. E  tem dia que os metrôs e VLTs funcionam a partir de meio-dia, operando até o encerramento no horário habitual


O Carnaval 2023 está se aproximando e é hora de preparar tudo que será necessário para a alegria ser completa. Para os foliões que não perdem um bloquinho, ou para quem gosta de outros tipos de passeio, o Metrofor informa que vai ter Metrô e VLTs disponíveis em todos os dias de Carnaval.


Na segunda-feira (20), algumas linhas operam normalmente durante a maior parte do dia e encerram a operação um pouco mais cedo que o habitual.


Na terça-feira (21), haverá operação especial em todas as linhas com horários específicos para esta data.


E na quarta-feira (22) de cinzas, metrôs e VLTs funcionam a partir de meio-dia, operando até o encerramento no horário habitual.


Veja abaixo o resumo de como será a operação das linhas no período de 20 a 22 de fevereiro:


Segunda-feira (20)


Linha Sul (Maracanaú): funcionamento normal até às 20h39.


VLT Parangaba-Mucuripe: funcionamento normal até às 20h08


Linha Oeste: funcionamento em operação especial das 05h30 às 20h00.


VLT de Sobral: funcionamento normal até às 20h39


VLT do Cariri: funcionamento normal até 18h


Terça-feira (21)


Linha Sul (Maracanaú): Funcionamento em operação especial das 05h30 às 20h30.


VLT Parangaba-Mucuripe: Funcionamento em operação especial das 05h30 às 20h30.


Linha Oeste: Funcionamento em operação especial das 05h30 às 20h00.


VLT de Sobral: funcionamento normal até às 20h39


VLT do Cariri: funcionamento em operação especial de 6h às 18h


Quarta-feira (22)


Linha Sul (Maracanaú): funcionamento normal a partir das 12h


VLT Parangaba-Mucuripe: funcionamento normal a partir das 12h12


Linha Oeste: funcionamento normal a partir das 11h45


VLT de Sobral: funcionamento normal a partir das 12h06


VLT do Cariri: funcionamento em operação especial de 12h às 18h


Orientação para uso das linhas nos dias de Carnaval


Durante o Carnaval, o Metrofor reforça algumas orientações de seu Guia do Passageiro, para garantir segurança e tranquilidade de todos durante a utilização das linhas.


Não é permitido uso de caixas de som, ou espalhar confetes, glitter e espumas dentro dos trens e estações. Deixe a brincadeira para quando estiver nos bloquinhos.


Não é permitido o embarque em visível estado de embriaguez, pois as alterações de comportamento podem comprometer a segurança das viagens.


Não é permitido a ingestão de bebidas alcoólicas dentro dos trens e estações. Deixe para beber apenas nos bloquinhos. O ideal é não exagerar nas bebidas alcoólicas, assim, além de garantir tranquilidade durante as festas, ainda preserva sua saúde.


Embarcar fantasiado está liberado, mas é importante observar que a fantasia não pode ter peças e acessórios grandes que possam incomodar outras pessoas.


Não é permitido o embarque vestindo apenas biquínis – masculinos ou femininos -, seja na parte superior ou inferior do corpo, dentro dos trens e estações.

(Com informações do Otimista)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_13_02_2023

SÓ O ESTADO MESMO COM UMA EVENTUAL INTERVENÇÃO EM MARACANAÚ, A POPULAÇÃO VAI TER UM TRANSPORTE PÚBLICO DIGNO DE CIDADE DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES? A MUDANÇA PODE ACONTECER NAS LINHAS METROPOLITANAS, COM A CHEGADA DE OUTRA EMPRESA, PARA RECEBER O PASSE LIVRE QUE O GOVERNADOR JÁ ESTAR NEGOCIANDO PARA A GRATUIDADE VIGORAR O MAIS BREVE POSSÍVEL; POIS, PERCEBE-SE QUE A VIA METRO É INCAPAZ DE EVITAR AINDA MAIS SUPERLOTAÇÃO QUE VIRÁ POR AÍ? É possível ter uma gestão pública capaz e ética para colocar um transporte público que atenda a população de forma digna. Uma cidade Polo Industrial, com centenas de milhares de habitantes, não deve ter só uma empresa de transporte público, que há décadas nunca atendeu a população devidamente. Frota sucateada, grande demora para passar um ônibus na parada, muitos motoristas necessitando capacitação para atender adequadamente os passageiros, sem terminais na cidade para a integração, etc, isso prejudica demais milhares de passageiros diariamente. Mesmo a passagem de valor muito alta, termina ano e começa ano, o sofrimento dos usuários de ônibus permanece entre os maracanauenses. SE NÃO BASTASSE, PODE PIORAR MUITO, EM BREVE, COM O PROGRAMA ESTADUAL DE GRATUIDADE DE PASSAGENS, PREJUDICANDO MAIS AINDA QUEM ANDA DE ÔNIBUS JÁ UM BOCADO DE ANOS? Subentendemos que sim, porque quem acredita que a única empresa de ônibus em Maracanaú, de uma hora para outra, vai mudar da água para o vinho? E transformar o Sistema de Transporte Público de Maracanaú? Quem acredita que o gestor municipal que sempre esteve na oposição ao Governo do Estado vai dar outra concessão a outra empresa de transporte público para contribuir para o sucesso do programa de gratuidade do novo governo estadual? Pois fazer o melhor para a população, já-se sabe, há 18 anos, que parece não é primeiro plano do grupo que está na Prefeitura, pois se fosse, a cidade de Maracanaú nunca tinha se estagnado, e imagine como poderia ser o transporte público, saúde, educação, desenvolvimento social e econômico maracanauense se viesse tendo muitas parcerias com o governo do Estado de 2005 pra cá? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários