Oportunidade! Escola de Gastronomia Social oferta 260 vagas para cursos gratuitos em janeiro

Os cursos são Técnicas em Atendimento de Salão e Bar, Cozinha do Mar, Bolos e Tortas Decoradas, Sanduíches e Hambúrgueres, Precificação, Administração de Custos em Alimentos e Bebidas, Doces e Salgados para Festa, Aproveitamento Integral dos Alimentos e Pizzas Artesanais


A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) oferta 260 vagas em nove cursos nas modalidades on-line e presencial neste mês de janeiro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site gastronomiasocial.org.br em dois ciclos. Os interessados nos cursos do ciclo 1 devem se inscrever entre os dias 10 e 11 e, para o ciclo 2, nos dias 17 e 18.


Os cursos disponíveis no Ciclo 1 são Técnicas em Atendimento de Salão e Bar (presencial); Cozinha do Mar (on-line); Bolos e Tortas Decoradas (presencial) e Sanduíches e Hambúrgueres (on-line). Já no ciclo 2, a programação conta com os cursos Fichas Técnicas: Precificação (presencial); Administração de Custos em Alimentos e Bebidas (on-line); Doces e Salgados para Festa (presencial); Aproveitamento Integral dos Alimentos (presencial) e Pizzas Artesanais (presencial).


Para participar da seleção, os candidatos precisam ter a partir de 17 anos, incluindo adultos e idosos, disponibilidade para participar das aulas no período da noite, das 18h30 às 21h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, seguindo critérios estabelecidos em edital. As pessoas selecionadas serão contatadas por WhatsApp, sendo necessário ter atenção no momento de preencher o formulário.


Sobre a Escola


Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.


Serviço


Processo Seletivo – Cursos Básicos 


Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco


Endereço: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto (Mucuripe)


Mais informações: (85) 3248-8091 | www.gastronomiasocial.org.br

(Com informações do GC MAIS)


#Artigo_Semanal_em_09_01_2023

TRIO DE REPRESENTANTES MARACANAUENSES ALIADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, EMPURRADOS PELO JOGO POLÍTICO DO MOMENTO? COMPORÃO AS DUAS VIAS DESGASTADAS DE MARACANAÚ E O FUTURO GESTOR MUNICIPAL VAI SER MESMO DE OUTRA FRENTE? E NÃO QUEM QUER SE PASSAR COMO RENOVAÇÃO?

Nem sempre as coisas acontecem do jeito que aparentemente deveria ser, isso devido as circunstâncias que surgem no presente e de repente é proporcionado acontecimentos surpreendentes. Mas também pode trazer insatisfação para muita gente. Também a verdade, por outra parte da gente envolvida, que pode ser desmascarada. Em Maracanaú, nos últimos meses se pensa que a cidade pode ter três lados com representação no parlamento estadual. E que já estaria configurado a divisão de forças na disputa eleitoral municipal de Maracanaú em 2024. No entanto, com o dinamismo na política, como diria os mais antigos, nas últimas semanas, o cenário agora é diferente, devido as alianças a nivel nacional e as negociações a nivel estadual. Então, não será surpresa se Maracanaú deixar de ter rivais políticos se enfrentando na assembléia legislativa, depois de décadas. Pois os partidos de dois representantes são aliados, e o partido da nova via maracanauense na Assembleia tende a apoiar o Governo Federal. Pois é característica deste partido e da nova via maracanauense na assembleia se aliar com o governo, seja lá quem for. AÍ A POPULAÇÃO MARACANAUENSE DEVE NÃO ENGOLIR ISSO E DAR O TROCO EM 2024, QUANDO PODE TER QUATRO FRENTES NA DISPUTA MUNICIPAL, CASO DOIS REPRESENTANTES DE MARACANAÚ NA ASSEMBLEIA SE ALIEM? Pois é! Porque quem estar no poder; geralmente só deixa de ser egoísta quando leva uma surra nas urnas. Enquanto dá, esses ficam fazendo as pessoas de abestadas. Só que como tudo tem início, meio e fim, mais cedo ou mais tarde uma nova liderança politicas é a bola da vez. Não tem quem impeça a chegada de um novo ciclo, onde sangue novo de verdade é injetado no executivo de uma esfera política. Percebe-se que só aumenta a possibilidade de o novo comando de Maracanaú ser uma liderança que nunca fez parte da Prefeitura e da Câmara Municipal, mas nem por isso, não deixa de ser muito popular, com muito serviço prestado na cidade e cada vez mais se credencia para assumir o Palácio Municipal, daqui a alguns anos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários