Maracanaú: Fábrica é vendida para outra fábrica da Pacatuba que expande operação no Ceará

No ano trasado, uma marca renomada nacionakmente comprou uma fábrica na Pacatuba. Agora foi a vez de comprar outra fábrica do nesmo ramo em Maracanaú


A Lupo, um dos maiores players do mercado têxtil brasileiro, adquiriu a malharia cearense Cotece. A companhia está instalada em Maracanaú. O valor da transação não foi revelado.


A aquisição foi fechada em novembro passado, mas só agora a informação veio ao público.


Com parque industrial atualizado e instalações bem montadas, a unidade produtiva conta com malharia, tinturaria e acabamento de malhas além de estamparia.


A Cotece pertencia ao empresário e ex-banqueiro  Jaime Pinheiro. A fábrica vinha trabalhando aquém da sua capacidade instalada daí a decisão do proprietário de vender a Cotece e investir no ramo imobiliário, informa o Brazil Journal.


A Lupo calcula maior flexibilidade e e velocidade nas linhas de produtos confeccionados, redução significativa de custos e também permitirá a implementação de diferentes inovações. Isso porque a Cotece já está preparada para operar com fibras naturais e sintéticas.


“Aumentar a agilidade na produção e possibilitar desenvolver mais e novos produtos, sendo mais um importante passo para a nossa expansão no mercado. Além disso, a malharia, já reconhecida por sua infraestrutura, permitirá uma série de inovações em nossas linhas. O Ceará é um Estado em que a indústria têxtil é muito forte, portanto a força de trabalho local tem bastante conhecimento e experiência em confecção e malharia”, destaca Liliana Aufiero, presidente da Lupo.


Com a Cotece, a Lupo passa a ter quatro unidades industriais no Brasil sendo a primeira e maior em Araraquara, Interior de São Paulo, além das unidades de Itabuna, na Bahia, e Pacatuba, no Ceará.


O Grupo Lupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil, emprega hoje de forma direta cerca de 10 mil funcionários.


Marisol


Em dezembro de 2021, a Lupo adquiriu uma fábrica da Marisol na Pacatuba.


O negócio fez parte da estratégia de investimento da Lupo focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

Com informações do Focus.Jor


#ARTIGO_SEMANAL_EM_02_01_2023

APÓS MAIS UM ANO DA VOLTA DO GESTOR MUNICIPAL A PREFEITURA CONTINUA O FESTIVAL DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS EM MARACANAÚ; ISSO DEU VITÓRIA A 3ª VIA EM 2022 E A SUA CHEGADA AO PALÁCIO DO JENIPAPEIRO NÃO PASSARÁ DE 2024?

Mesmo que com o tempo as pessoas podem mudar para melhor, há quem não muda, pior ficam é pior. Parte dessas ficam cegas no poder enquanto o seu modelo que só é bom para seu grupo dê certo. Em Maracanaú, passou mais um ano do atual mandato municipal e é mais perceptível que a população maracanauense caiu mesmo no "conto do vigário" a dar oportunidade ao chefe do grupo que está na Prefeitura há 20 anos voltar ao poder. Pois o que dava receio a muita gente, assim que ele assumiu há dois anos, se conclui, que é igual a 2005, foi só um show de promessas mesmo. Com isso, depois só muita indignação de uma grande parte da população, por perceber que pouco foi cumprido. Isso porque o chefe do grupo político que estar há 18 anos, de forma egoista, prejudicou a cidade ao ser sempre oposicionista ao Governo do Estado e em muitos anos sendo oposição do Governo Federal. E vai continuar. ENTÃO O QUE PODE SE PERCEBER DE BOM NESSA VIRADA DE ANO EM MARACANAÚ FOI A CHEGADA DA 3ª VIA NO LEGISLATIVO ESTADUAL E AGORA É CONTAGEM REGRESSIVA PARA ASSUMIR A PREFEITURA DAQUI HÁ DOIS ANOS TAMBÉM? Sim! Porque nas eleições gerais em 2022, 80% do eleitorado maracanauense muito cansado de tanta enrolação do grupo robertista deu uma demonstração que caminha mesmo para não passar de 2024, a colocação da 3ª VIA na Prefeitura. Pois foi demonstrado também que a 2ª VIA não é bem vista para voltar à Prefeitura depois de decadas, com a votação pífia desta em Maracanaú, em 2022. QUE O QUE ARRANCA SUSPIRO DOS MARACANAUENSES É UMA ALTERNÂNCIA DE VERDADE COM UM GRUPO ADVINDO DO MEIO DO POVO, QUE HÁ DECADAS VIVENCIA MARACANAÚ 24 HS POR DIA. Iniciar um Ano Novo dessa forma, percebe-se que foi a melhor sensação que aconteceu com os maracanauenses na entrada de ano, ultimamente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários