Envelhecimento facial precoce: especialista faz alerta para os principais fatores

Para encarar a passagem das décadas com mais disposição e beleza, é importante levar em conta alguns fatores


O tempo passa e é natural que a pele mostre sinais de envelhecimento. No entanto, há casos em que o processo fisiológico do envelhecimento forma manchas, flacidez e rugas mais acentuadas.


Para encarar a passagem das décadas com mais disposição e beleza, é importante levar em conta alguns fatores.


De acordo com a especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Eduarda Diógenes, o primeiro ponto destacado é a falta de hidratação.


“A base para uma pele saudável é a hidratação. Além de beber dois litros de água por dia, é importante utilizar hidratantes e filtro solar quando se expor ao sol”, destaca.


O consumo desregrado de alimentos industrializados e ultra processados também está na lista de vilões do envelhecimento precoce da pele.


“O consumo em excesso de produtos industrializados ou com grande quantidade de açúcar, além de prejudicar a saúde e o bem-estar, é uma das principais causas do envelhecimento da pele. Para driblar esses problemas, é importante investir em alternativas saudáveis como frutas, verduras e legumes”, argumenta.


Outro grande problema é o sedentarismo. “A prática regular de exercícios físicos ajuda a proteger os músculos, melhorar a circulação e fortalecer a respiração. O resultado é uma pele com boa elasticidade e aparência saudável”, destaca.


O estresse também afeta diretamente a saúde e a beleza da pele. “Além de impactar o sono e estimular a compulsão alimentar (em alguns casos), o estresse favorece o surgimento de rugas e linhas de expressão. Para fugir desse problema, procure sempre ter momentos de descanso e busque atividades que ajudem a relaxar, como meditação e ioga”, declara a especialista.


Além desses fatores, Dra. Eduarda Diógenes ainda cita a falta de medidas preventivas como aplicação de toxina botulínica (botox) e bioestimuladores de colágeno. “Eles garantem uma pele mais lisa, firme e saudável sem a necessidade de intervenções cirúrgicas, sem cortes e nem cicatrizes”, finaliza.

(Com informações do Focus. Jor)


#Artigo_Semanal_em_09_01_2023

TRIO DE REPRESENTANTES MARACANAUENSES ALIADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, EMPURRADOS PELO JOGO POLÍTICO DO MOMENTO? COMPORÃO AS DUAS VIAS DESGASTADAS DE MARACANAÚ E O FUTURO GESTOR MUNICIPAL VAI SER MESMO DE OUTRA FRENTE? E NÃO QUEM QUER SE PASSAR COMO RENOVAÇÃO?

Nem sempre as coisas acontecem do jeito que aparentemente deveria ser, isso devido as circunstâncias que surgem no presente e de repente é proporcionado acontecimentos surpreendentes. Mas também pode trazer insatisfação para muita gente. Também a verdade, por outra parte da gente envolvida, que pode ser desmascarada. Em Maracanaú, nos últimos meses se pensa que a cidade pode ter três lados com representação no parlamento estadual. E que já estaria configurado a divisão de forças na disputa eleitoral municipal de Maracanaú em 2024. No entanto, com o dinamismo na política, como diria os mais antigos, nas últimas semanas, o cenário agora é diferente, devido as alianças a nivel nacional e as negociações a nivel estadual. Então, não será surpresa se Maracanaú deixar de ter rivais políticos se enfrentando na assembléia legislativa, depois de décadas. Pois os partidos de dois representantes são aliados, e o partido da nova via maracanauense na Assembleia tende a apoiar o Governo Federal. Pois é característica deste partido e da nova via maracanauense na assembleia se aliar com o governo, seja lá quem for. AÍ A POPULAÇÃO MARACANAUENSE DEVE NÃO ENGOLIR ISSO E DAR O TROCO EM 2024, QUANDO PODE TER QUATRO FRENTES NA DISPUTA MUNICIPAL, CASO DOIS REPRESENTANTES DE MARACANAÚ NA ASSEMBLEIA SE ALIEM? Pois é! Porque quem estar no poder; geralmente só deixa de ser egoísta quando leva uma surra nas urnas. Enquanto dá, esses ficam fazendo as pessoas de abestadas. Só que como tudo tem início, meio e fim, mais cedo ou mais tarde uma nova liderança politicas é a bola da vez. Não tem quem impeça a chegada de um novo ciclo, onde sangue novo de verdade é injetado no executivo de uma esfera política. Percebe-se que só aumenta a possibilidade de o novo comando de Maracanaú ser uma liderança que nunca fez parte da Prefeitura e da Câmara Municipal, mas nem por isso, não deixa de ser muito popular, com muito serviço prestado na cidade e cada vez mais se credencia para assumir o Palácio Municipal, daqui a alguns anos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários