Tempo seco: confira dicas para amenizar efeitos da baixa umidade do ar

O alerta é da Funceme. O meteorologista da Fundação, Frank Baima, explica o que deixa o clima assim e o que fazer para evitar os desconfortos que ele pode causar



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Oportunidade! Portugal permite entrada de imigrantes para busca de empregos desde sexta-feira (26)

Saiba se açaí contribui ou não para o ganho de peso

Maracanaú: TRE registra denúncia de irregularidade na propaganda eleitoral 

Veja dez dicas para economizar combustível

Eleições: saiba quais atos são ilegais nos atos de votação 

Maracanaú e Maranguape terão base da PM para prevenção e apoio às comunidades

Novidade! Ingresso em dobro e meia todo dia: redes de cinema ofertam programas de fidelidade com benefícios

Saiba quais as 21 infrações que podem levar à suspensão da CNH

Cães choram de alegria ao se reencontrarem com donos, revela estudo 

Novidade! Microempreendedor individual é incluído em programa de crédito

Pós-pandemia: Alunos mais violentos


Começou o período do famoso B-R-O - BRÓ e o cearense pode esperar calor. Isso porque a baixa umidade do ar deixa o tempo mais seco. O alerta é da Funceme. O meteorologista da Fundação, Frank Baima, explica o que deixa o clima assim e o que fazer para evitar os desconfortos que ele pode causar.


“Com a configuração da circulação atmosférica propicia o sol e poucas nuvens para a nossa região e todo o estado do Ceará. Consequentemente isso diminui a quantidade de vapor d'água na atmosfera. Como estamos no nosso período seco, apesar das chuvas no início de agosto. A tendência é que essa umidade sobre o centro sul do estado abaixe cada vez mais” informa o especialista.


As consequências do tempo seco são diversas, podendo causar agravamento dos sintomas de doenças respiratórias, como rinite, bronquite e asma ou até mesmo propiciar irritação nos olhos e na garganta, ressecamento da pele. Alguns cuidados básicos podem ser tomados para contornar esses efeitos. O otorrinolaringologista, Luiz Ricardo Martin, traz algumas dicas.


“A gente tem que melhorar a umidificação do ambiente em que você fica a maior parte do tempo. Você pode usar o recurso de umidificadores, são aparelhinhos que jogam aquelas fumacinhas de água. Outra coisa também que você pode fazer é se hidratar além do normal e fazer irrigações do nariz com spray de soro ou mesmo pegar soro e destilar diretamente no nariz”, indica.


O especialista ainda alerta para a persistência dos sintomas e como processeder. “Se os sintomas alérgicos persistirem é melhor fazer uma avaliação com o profissional, porque muitas vezes tem que ser usado substâncias antialérgicas ou substâncias para diminuir a inflamação na mucosa. O médico vai decidir juntamente com o paciente qual orientação a ser tomada”, conclui Luiz.

Com informações do Jornal Jangadeiro.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_29_08_2022

UM GRUPO QUE NÃO ESTÁ NO PODER DE 2005 PARA CÁ, EM MARACANAÚ, COMO PODE SER AVALIADO?

De cara, percebe-se que o grupo viveu um momento atípico, bom para a cúpula, e que deveria ter feito muito por Maracanaú. Isso porque como o grupo que está na Prefeitura de Maracanaú, desde 2005, nunca se aliou com o Governo do Estado, então os cabeças do grupo opositor maracanauense aproveitaram, e na maior parte dos últimos 17 anos usufruiu de tudo que tem direito, mas estar longe de dar o devido retorno a Maracanaú. Imagina se o grupo que está na Prefeitura tivesse se aliado ao Estado, tão logo que chegou ao poder, como fez o prefeito de Caucaia. Possivelmente o grupo opositor, em questão, poderia praticamente ter sumido do mapa político. Já pensou o que poderia ter sido feito em Maracanaú por um grupo que quase sempre esteve ocupando uma cadeira no legislativo estadual, na base aliada ao Governo? Novas lideranças indignadas com isso, desde o final de 2018, começaram um Movimento Pró-Terceira Via que cada dia é o que mais fortalece em Maracanaú. Paralelamente a isso, as outras duas vias que juntas administraram mais de 80% do tempo de emancipação dessa cidade, cada vez mais perdem capital político e a rejeição a eles aumenta a passos largos. EM MAIS UM MOMENTO DE AVALIAÇÃO, EM 2022, O ELEITORADO MARACANAUENSE DEVE MOSTRAR SUA INSATISFAÇÃO COM O GRUPO OPOSITOR E ASSIM AUMENTAR MAIS AINDA A ONDA NOVO OLHAR NO PRÓXIMO CICLO NA PREFEITURA. Justamente! Faz-se necessário mais algumas dezenas de milhares de eleitores para colocar a Terceira Via no poder em 2024. Deduz-se que parte vai vim dos desistentes de votar na Segunda Via. Ainda mais agora que seu líder com mandato na assembleia, do nada foi para o ninho avermelhado, depois de ter nascido no ninho tucano, por conveniência e interesse político tomou esta posição, mesmo sendo rejeitado no ninho avermelhado municipal. Então será primordial aos simpatizantes da Terceira Via mostrar muito mais força neste ano, para nos 24 meses seguintes "chegar chegando" no Dia D para trocar de Ciclo sem receio de entrar em um Novo Tempo. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários